3cx sbc benefitsNa semana passada, lançamos uma atualização para o 3CX SBC, que inclui suporte ao Debian, bem como Windows e Raspberry Pi. Mas por que uma empresa deve optar por usar o 3CX SBC e por que o Debian é um grande negócio?

Deixe-me explicar…

O SBC é usado para interconectar um escritório remoto com o seu Escritório Matriz. Ao usar o 3CX SBC, um dos principais benefícios é o fato de que você não precisa pagar por uma licença 3CX PBX em cada local. Em vez disso, você será capaz de ter um Pabx principal (localizado na Matriz) e um SBC em execução em qualquer escritório remoto que você tem. Isso torna muito mais rentável para executar suas operações.

Pode-se argumentar – por que não instalar um telefone remoto diretamente? Bem, este é outro problema que a SBC resolve porque um telefone remoto causará problemas de áudio e problemas de rede, uma vez que eles passam de tantos saltos de routeador. O SBC elimina isso completamente.

Então, por que o Debian?
Antes de nossa última atualização você ou tinha que ter uma máquina Windows em execução no escritório remoto 24/7, tendo em mente custos da licença do Windows e custos de máquina. Poderia se argumentar que o SBC poderia ser instalado em um laptop existente, mas o que acontece quando o laptop falha ou ele não está no escritório? Nenhum telefone funciona! OU você poderia comprar um Raspberry Pi – custa algo como 90 dólares e tê-lo em execução. Mas, novamente – este é um pequeno dispositivo de alimentação de 5V que é bom para 5-10 usuários. E então você tem telefones, com numerosas lâmpadas BLF, todos conectados ao PABX da Matriz com 300 usuários, recebendo atualizações de um lado para o outro – não uma solução de longo prazo.

E aqui entra o Debian, que é gratuito, se necessário você pode gastar uma pequena quantia em uma máquina virtual Debian, e você tem um sistema operacional completamente conectado ao PABX 3CX com o SBC em execução no Debian.

Esta é a parte legal. Você tem uma solução gratuita rodando em um sistema operacional real em uma camada de rede com o menor consumo de memória, devido à eficiência do sistema operacional. E se você não tem uma máquina rodando com Vmware, nesse caso você pode comprar um mini PC e você pode ter rodando em seu escritório ao invés disso.

Para saber mais sobre o 3CX SBC, leia nosso Manual.
Instalando o 3CX SBC para Windows
Instalando o 3CX SBC para Raspberry Pi e Debian
Faça o download do 3CX SBC para Windows