Internet das Pequenas Coisas? Porque o Tamanho ImportaPelo menos, a empresa KT da Coréia do Sul pensa assim. A empresa (anteriormente conhecida como “Korea Telecom”) está investindo US $ 130 milhões em o lançamento de uma rede especializada de Internet das Pequenas Coisas (IoST) , KT anunciou numa conferência de imprensa em Seul, em 29 de Março.

O objetivo da nova rede é conectar pequenos sensores, que coletam “pequenos dados” (Small Data), para análise em computadores, eventualmente, para os nossos smartphones para que possamos tomar medidas baseado nessa informação.

Pequenos de dados (Small Data) parece ser insignificante, mas é importante, porque nos dá informações em tempo real sobre coisas importantes. Por exemplo, quando esgota um medicamento de uso diário, isso não é uma coisas insignificante, mas um pequeno sensor pode dizer quando o final do medicamente está prestes de acontecer e a rede IoST pode colocar as informações na tela do smartphone. Os pequenos dados (Small Data) podem ser adicionados a Big Data para determinar os padrões de uso de medicamentos – As pessoas estão tomando a quantidade certa?

Então a coleta dos pequenos dados (Small Data) pode ter um grande efeito sobre as empresas, o que pode acabar por economizar milhões com sua implementação e com o que eles podem aprender com isso. É por isso que KT está fornecendo 100.000 destes pequenos sensores que operam com baixo consumo de energia de graça, e dando aos usuários o serviços de rede de graça por um ano. O objetivo é aumentar o número de módulos IoST ligados a 4 milhões até 2018, disse uma porta-voz KT. A rede irá operar sobre o serviço LTE-M da KT que é mais eficiente em termos energéticos.

A empresa mostrou soluções para a segurança de bicicletas – o sensor pode dizer se sua alguém esta mexendo em sua bicicleta – e uma solução para o transporte de sangue que pode notificar automaticamente os transportadores se algo der errado com o recipiente. Pequenos dados (Small Data) alimentados em grandes processadores de números vão ensinar fabricantes de bicicletas para a produção de equipamentos à prova de ladrão, bem como, como cuidar melhor de amostras de sangue escassos.

Mas obter todas essas informações para um lugar onde ele pode ser usado exigirá meios baratos e confiáveis de comunicação. Este é o lugar onde o PABX IP entra: Ele pode se conectar-se um grande número de dispositivos com requisitos muito baixa largura de banda ao consumir pequenas quantidades de energia. Isso permitirá que um usuário de PABX virtual para conectar-se, e receber informações de todos os diferentes dispositivos e as coisas no IoST.

Em seguida, os usuários PABX IP pode analisar os dados e comunicar os resultados para que possam ser postas em prática – provando, mais uma vez, que o tamanho importa porque as pequenas dados (Small Data) vão criar uma oportunidade muito grande para a indústria de telecomunicações.