MyOffice Escritórios Inteligente http://www.myoffice.com.br/

Um mercado que segue na contramão da crise é o de Espaços de Coworking, ou escritórios compartilhados como são conhecidos.

Mesmo com o encolhimento do mercado brasileiro em 3,5% no último ano, o setor de Coworking prevê um aumento de 30% em relação a 2015.

Esses locais acabaram sendo cobiçados por diversos mercados como o de empreendedores individuais que fogem do Home Office e buscam um local apropriado para se concentrarem e trabalharem mais focados, empresas Startups, que tem o desafio de unir a equipe sem ter que onerar seu budget com infraestrutura de um escritório proprietário, até mesmo empresas de médio e grande porte, quando necessitam expandir equipes para projetos esporádicos.

Nesse cenário, o compartilhamento de documentos e informações foi superado com a ajuda da tecnologia e da computação em nuvem, porém ainda existia uma lacuna: a telefonia, um item tão importante quanto o email para esse tipo empresa.

O item telefonia sempre foi um desafio para esse tipo de projeto, pois quando se locava o espaço de Coworking os usuários relutavam em divulgar ou utilizar o número de telefonia fixa, pois entendiam que esse número seria sempre da empresa que locava o espaço, e que somente seria possível utilizar esse número dentro do escritório.

O que poucos sabem é que com o advento da telefonia IP, é possível aliar a identidade do número de telefone fixo da empresa, com a flexibilidade da mobilidade necessária para esse tipo de negócio.

Alguns Espaços de Coworking encontraram na solução do 3CX Phone System o cenário ideal para esse mercado, pois, permite aos usuários assinarem números de telefone fixo para seu negócio de forma definitiva, utilizando em aparelhos de telefone dentro do Espaço de Coworking e levando consigo em seu computador, tablet ou smartphone, para onde quer que o usuário esteja.

O 3CX Phone System se tornou um grande aliado, pois além da mobilidade do aplicativo 3CX Phone, ele ainda permite que o usuário tenha sua URA (recepcionista digital ou menu de atendimento) personalizada com dados de sua empresa, caixas postais individuais para os ramais que são enviadas diretamente para o email do usuário, e a solução 3CX Webmeeting que permite a integração da equipe através de vídeo conferência web com recursos profissionais como gravação da apresentação, votações, compartimento de conteúdo etc.

Dependendo do tamanho do projeto a ser iniciado o empreendedor pode escolher se deseja começar dentro da estrutura compartilhada de telefonia do Espaço de Coworking, ou se já prefere ter sua estrutura de PABX IP Virtual dedicada. Com essa escolha ele tem total gerencia de sua estrutura de comunicação, levando consigo para onde desejar.

Por tudo isso que o 3CX Phone System se tornou a melhor solução de PABX IP para Coworking do mercado.