O que é um auto-atendimento?
Auto-atendimento (sistema de atendimento automatizado), ou recepcionista virtual, é um termo comumente usado em telefonia para descrever um sistema de menu de voz. É um recurso popular entre os sistemas de telefonia empresarial e soluções de call center.
Equipar sua central telefônica com um atendimento automático é econômico e mais amigável ao cliente. Ele substitui um operador humano, automatizando e simplificando o procedimento de chamadas recebidas e direcionando as chamadas recebidas para o funcionário ou departamento correto. Ele também pode te ajudar com chamadas recebidas fora do horário comercial normal, quando um operador ao vivo não estiver disponível.
Quais são os recursos de recepcionista automatizados?
Cada autoatendimento tem uma versão diferente que depende muito da sua central telefônica. No entanto, aqui estão algumas das melhores práticas comuns que podem melhorar instantaneamente a satisfação e a experiência do cliente:
O 3CX inclui um recurso de atendimento digital GRÁTIS, sem limites de quantos níveis o autoatendimento pode ser configurado. Por exemplo, pressionar 1 move o chamador para outro ‘nível’ do sistema, onde são apresentadas até outras 9 opções. O chamador pode então escolher outra opção que avança. Catering para pequenas empresas com configurações simples, até configurações multicamadas muito complexas.
O que é um fluxo de chamadas?
Um fluxo de chamadas é uma rota ou mapa que uma chamada segue dependendo de como a central telefônica foi configurada. Eles podem variar de um fluxo muito simples, até fluxos completos de chamadas de contact center que se conectam com bancos de dados e sistemas de CRM. Por exemplo, uma chamada pode ser recebida pelo sistema, o chamador pode ser solicitado a dizer seu nome completo e número de conta. Usando a tecnologia de fala para texto, o sistema de fluxo de chamadas poderá identificar o chamador e mover a chamada para a equipe correta para lidar com a consulta.
O 3CX Call Flow Designer pode ajudar qualquer empresa que utilize as licenças das edições PRO e Enterprise para criar fluxos de chamadas inteligentes com base em seus requisitos e especificações. Recursos incluídos: