O que são Comunicações Unificadas?
Comunicações Unificadas, geralmente abreviadas simplesmente como UC, se referem ao modo como diferentes formas de ferramentas de comunicação na força de trabalho digital interagem e colaboram. Ao unificar chamadas telefônicas, webconferências, SMS, e-mail, entre outros, permitem que os usuários sejam capazes de compartilhar e acessar dados e colaborar entre si em tempo real. Seja uma empresa grande ou pequena, uma solução de comunicações unificadas certa pode elevar os processos de negócios para o próximo nível. Melhore a colaboração, aumente a produtividade, aumente a mobilidade e aprimore a experiência do usuário.
Existem vários canais de comunicação disponíveis, estes são apenas algumas das ferramentas de colaboração que são comumente usadas:
Alguns desses canais de comunicação são do tipo “store-and-forward”, no sentido de que a informação é entregue em uma direção, e permanece acessível (quase) indefinidamente para que as partes remotas possam visualizá-la à vontade; o e-mail é o pai desse estilo de comunicação.
Outros, no entanto, são em “tempo real” e requerem uma resposta rápida (e, portanto, muitas vezes interrompem outras atividades); uma ligação é o maior concorrente óbvio nesta categoria.
Cada uma dessas diferentes soluções de comunicação normalmente requerem um “app” para acessar as informações que estão sendo trocadas. À medida que aumenta o número de soluções que precisam de atenção, mais difícil se torna gerenciá-las com eficiência.
Então por que escolher comunicações unificadas?
O termo “comunicações unificadas” é genérico e usado para descrever os esforços do mercado para integrar todos os “apps” (e, portanto, os canais de comunicação) para permitir ao usuário ter todas essas informações de modo facilmente acessível, independentemente de quando ou onde elas são acessadas (em casa, no trabalho, no carro, no trem…) ou em que dispositivo (laptop, tablet, smartphone…) As chamadas recebidas, por exemplo, podem ser direcionadas para onde o destinatário estiver, seja no escritório, em viagens, por meio de um telefone celular, ou trabalhando com um telefone da web em casa.
Uma solução de UC desfoca efetivamente as linhas de demarcação entre os canais de comunicação. Por exemplo, um usuário pode receber uma mensagem de correio de voz e optar por acessá-la por e-mail ou qualquer telefone. O status do remetente pode ser visto por meio das informações de presença e, se estiver online, uma resposta pode ser enviada imediatamente por mensagem de texto ou videochamada.
Simplificando, o objetivo das Soluções de UC é unificar e agilizar a comunicação empresarial, para aumentar a eficiência dos funcionários e melhorar a experiência do cliente.
Benefícios das comunicações unificadas
Por que escolher a 3CX como sua solução de UC?
3CX é uma solução de comunicação unificada de plataforma única que integra chamadas com videoconferência, Live chat, mensagens comerciais, mensagens no WhatsApp, status e muito mais. Todas as ferramentas de colaboração integradas são incluídas como padrão no local ou como uma solução hospedada. Use-o para: