Ativação do aplicativo Call Flow no PABX 3CX - Discador Preditivo

alexandre.silva

Joined
Sep 19, 2023
Messages
6
Olá!

Eu criei o discador preditivo, com conexão a um banco de dados da AWS para armazenar os números de telefone que gostaria que o discador coletasse e discasse esse número.

Porém me surgiu algumas dúvidas
- Preciso estar com a base no mesmo servidor que o PABX?
- Após subir ele no 3CX o que preciso fazer para que ele comece a funcionar?
 
- Preciso estar com a base no mesmo servidor que o PABX?
o banco de dados onde estão salvo os números para discar deve estar num servidor externo e não no servidor do pabx.

- Após subir ele no 3CX o que preciso fazer para que ele comece a funcionar?
disque para o ramal do discador e começará a discar os números do banco de dados.
 
Ola Alejandro,
Para que eu faça a liberação de conexão com meu banco de dados, poderia me fornecer o range de ip que o 3cx utiliza para conseguir que o 3cx se comunique com uma base em minha rede do escritório.
 
o banco de dados onde estão salvo os números para discar deve estar num servidor externo e não no servidor do pabx.


disque para o ramal do discador e começará a discar os números do banco de dados.
E através de onde que localizo o ramal do discador?
 
Ola Alejandro,
Para que eu faça a liberação de conexão com meu banco de dados, poderia me fornecer o range de ip que o 3cx utiliza para conseguir que o 3cx se comunique com uma base em minha rede do escritório.
a 3CX vai se conectar ao banco de dados e não o banco de dados ao pabx.

Por tanto do lado do PABX não tem que fazer nenhum tipo de encaminhamento de portas mas sim do lado desse servidor...

E através de onde que localizo o ramal do discador?
quando você criar o projeto no CFD você deve definir um número de ramal, isso está nos guías de configuração.

O ramal NÃO deve existir no sistema, pois é exclusivo para esse projeto CFD.
 
Caro Alejandro, obrigado pelo suporte!

Criei um banco de dados na AWS e fiz a comunicação com o projeto do CFD, porém ao discar o ramal do discador ele aparece "RoutingPoint" e desliga, porém o discador não começa funcionar.

Tem alguma restrição para usar uma base da AWS para teste?

Obrigado!
 
Olá Alexandre tente reiniciar o serviço CFD no pabx, vá no painel de controle --- clique serviços --- selecione o serviço do cfd e reinicie.

Em seguida ligue ao ramal do discador.

É importante que você tenha configurada uma regra de saída que NÃO use os criterios de ramal de usuário ou grupo de usuários, apenas use comprimento de dígitos ou prefixo.

Assim o sistema possa usar a regra para encaminhar a ligação.
 
Olá Alejandro!

Muito obrigado pelo suporte!

Consegui resolver o erro do discador que não funcionava, no log do 3cx Flow no painel de gerenciamento estava apresentando o erro de bloqueio do 3cx a base teste, sendo necessário realizar a limpeza na base com o comando "'mysqladmin flush-hosts", após isso o discador e todos os projetos que foram criados começaram a funcionar.

Obrigado!
 
  • Like
Reactions: Alejandro_3CX
Perfeito, tenha bom fim de semana!
 
  • Like
Reactions: alexandre.silva

Membros Online

No members online now.

Estatísticas do Fórum

Threads
21,229
Messages
106,815
Members
70,383
Latest member
malt25
Obtenha o 3CX - Totalmente Grátis!

Conecte sua equipe e seus clientes Central Telefônica Chat ao Vivo Videoconferência

Hospedado ou Autogerenciado. Para até 10 usuários grátis para sempre. Sem cartão de crédito. Experimente sem risco.

3CX register cta
Já existe uma conta 3CX com esse e-mail. Você será redirecionado para o Portal do Cliente para fazer login ou redefinir sua senha caso a tenha esquecido.