O que é uma Central Telefônica na Nuvem?

Um PABX Virtual é um sistema de telefone comercial que usa comunicações IP (protocolo de Internet). Ao contrário de um serviço telefônico tradicional, nenhuma linha telefônica ou hardware local é necessário. As soluções de Central telefônica na nuvem podem ser hospedadas pelo provedor de serviços ou implantadas em um serviço em nuvem.

Um PBX (Private Branch Exchange) é um sistema telefônico que permite a uma empresa fazer chamadas internas. Uma Central telefônica na nuvem é um PABX baseado em servidor que conecta vários telefones VOIP / SIP. Em vez de usar o hardware e a fiação telefônica de um sistema PABX tradicional, ele conecta o sistema telefônico por meio de uma LAN (rede local) ou de uma conexão com a Internet.

Em termos simples, um sistema Central telefônica na nuvem é um PABX Virtual na nuvem (ou seja, um servidor acessado pela internet) em vez de um servidor local.

Quais os benefícios de Central telefônica na nuvem?

Benefícios Central telefônica na nuvem

Um sistema de telefonia na nuvem oferece muitos dos mesmos benefícios e recursos avançados de um PBX IP:

  • Não baseado em hardware – Um sistema PABX Virtual usa LANs existentes ou a Internet. Isso significa que os proprietários de negócios não precisam manter uma infraestrutura de sistema telefônica separada.
  • Conecte-se pela Internet – Como os telefones se conectam ao sistema de telefonia PABX pela Internet, é mais fácil conectar vários escritórios remotos.
  • Maior variedade de telefone – Além dos telefones SIP / VoIP fixos, as empresas podem fazer chamadas em softphones ou web telefones. Apps completos permitem que os usuários transformem um smartphone em uma ferramenta de comunicação empresarial com recursos completos.
  • Solução de comunicações unificadas – a maioria das comunicações agora está mudando para a computação em nuvem. Isso significa que as empresas podem conectar várias formas de comunicação a partir de uma única plataforma online. Por exemplo: telefone, email, fax. Ele também facilita recursos como gravação de chamadas, atendimento automático e opções avançadas de central telefônica.

Além desses benefícios, uma Central telefônica na nuvem ou em nuvem oferece o seguinte:

  • Sem manutenção de servidor – O uso de um PABX hospedado elimina a necessidade de manutenção de servidores locais. Muitas vezes, essa é uma escolha atraente para pequenas empresas que não têm servidores existentes e desejam evitar taxas de manutenção.
  • Escolha de serviço em nuvem – Como os telefones se conectam ao sistema de telefonia PABX pela Internet, é mais fácil conectar vários escritórios remotos.

  • Escalabilidade – É fácil aumentar e diminuir os serviços em nuvem conforme as necessidades mudam.
  • Solução de comunicações unificadas – a maioria das comunicações agora está mudando para a computação em nuvem. Isso significa que as empresas podem conectar várias formas de comunicação a partir de uma única plataforma online. Por exemplo: telefone, email, fax. Ele também facilita recursos como gravação de chamadas, atendimento automático e opções avançadas de central telefônica.

Por que escolher 3CX para seu Central telefônica na nuvem?

3CX fornece os melhores benefícios de um serviço de Central telefônica na nuvem:

  • Hospedagem gratuita – 3CX oferece hospedagem gratuita com 3CX SMB.

  • Flexibilidade – 3CX funciona com a maioria dos telefones VoIP / SIP comuns e com a maioria dos troncos SIP, sem restringir os negócios a provedores de serviços específicos.
  • Integração – 3CX integra-se perfeitamente com CRMs comuns, bem como texto comercial e mensagens do WhatsApp. Com videoconferência embutida e Live Chat no site, a 3CX unifica todas as comunicações de negócios em uma única plataforma.

  • Flexibilidade – Com a 3CX, as empresas escolhem seu próprio tronco SIP e telefones VoIP. Como o 3CX é uma plataforma aberta, ele se integra com a maioria dos provedores de serviços e hardware comuns. Isso significa economia em hardware, números gratuitos, chamadas de longa distância e muito mais.

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