Aplicativo de Softphone 3CX para Windows
Introdução
O aplicativo do Windows é um softphone nativo para o Microsoft Windows. Implementado por meio da loja do Windows, ele oferece maior segurança, pois todos os aplicativos são verificados pela Microsoft antes da publicação. O softphone permite que você defina seu status, gerencie chamadas, acesse o CRM e as entradas da agenda telefônica, além de visualizar o painel BLF para facilitar as chamadas.
Instalação e Aprovisionamento
Para instalar o softphone do Windows:
- Faça download do softphone a partir do Microsoft Store
- Digite seu URL 3CX - encontrado no e-mail "Your 3CX Account Details" (Detalhes da sua conta 3CX).
- Digite seu e-mail ou número de ramal junto com sua senha e clique em "Login". O softphone será provisionado automaticamente.
Observação: se a 2FA estiver ativada para seu ramal, será solicitado que você digite seu PIN de segurança.
- Faça login usando sua conta do Google ou do Microsoft 365:
- Inserção da URL do 3CX
- Clique nos botões do Google ou do Microsoft 365.
- Um navegador será aberto para autenticação e, depois que você fizer login, a caixa de diálogo Windows Tile será exibida.
- Clique no botão Provision para provisionar sua conta.
No Cliente Web
Instale e provisione o softphone Windows a partir do seu cliente Web:
- Abra o Cliente Web 3CX.
- Clique em aplicativos e clique no bloco Windows App.
- Toque no botão Provision e, em seguida, clique em "Open 3CX" na janela pop-up do navegador.
- O aplicativo será iniciado com sua extensão configurada automaticamente.
- O Windows Defender solicitará que você permita o acesso ao 3CX.
- Como alternativa, seu administrador pode provisioná-lo para você usando o provisionamento PNP.
Fazendo uma Chamada
Inicie uma chamada a partir da lista telefônica, digitando manualmente um número no teclado de discagem ou copiando e colando um número. Durante uma chamada ativa, você pode:
- "Transfer" (Transferência) - escolha entre 2 tipos diferentes de transferência de chamadas:
- "Blind Transfer" (Transferência Cega) - transfere a chamada sem informar o destinatário.
- "Att. Transfer" - informa o destinatário e, em seguida, transfere a chamada.
- "Conference" (Conferência) - adiciona mais participantes à chamada.
- "Record" (Gravar) - gravar a conversa.
- "New call" (Nova chamada) - coloca a chamada atual em espera para fazer uma nova chamada.
Criar uma conferência ad-hoc
Adicione participantes a uma chamada ativa para criar uma conferência ad-hoc. Durante uma chamada em andamento:
- Clique no botão "Conference" (Conferência) no teclado de discagem.
- Adicione o novo participante à chamada procurando-o pelo nome ou ramal ou digitando o número do telefone.
- Toque no contato pesquisado ou em "Call (Number)" para adicionar. Se apenas um número for atribuído ao contato, esse número será discado automaticamente e adicionado à sua chamada.
Configurando seu Status
- Clique em suas iniciais ou na foto do perfil no canto superior esquerdo do aplicativo.
- Selecione seu status para informar aos colegas se você está disponível ou não.
- Diferentes status permitem que você tenha diferentes configurações de tratamento de chamadas. Por exemplo, direcionar para um colega ou para o correio de voz.
- Clique em "Configure" (Configurar) e "Call forwarding" (Encaminhamento de chamadas) para editar seus status no Cliente Web.
Veja Também
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 20 de março de 2024
https://www.3cx.com.br/manual-usuario/windows-softphone-app/