Aplicativo de Softphone 3CX para Windows

Introdução

O aplicativo do Windows é um softphone nativo para o Microsoft Windows. Implementado por meio da loja do Windows, ele oferece maior segurança, pois todos os aplicativos são verificados pela Microsoft antes da publicação. O softphone permite que você defina seu status, gerencie chamadas, acesse o CRM e as entradas da agenda telefônica, além de visualizar o painel BLF para facilitar as chamadas.

Instalação e Aprovisionamento

Para instalar o softphone do Windows:

Configuração do softphone 3CX para Windows

  • Digite seu URL 3CX - encontrado no e-mail "Your 3CX Account Details" (Detalhes da sua conta 3CX).
  • Digite seu e-mail ou número de ramal junto com sua senha e clique em "Login". O softphone será provisionado automaticamente.

Observação: se a 2FA estiver ativada para seu ramal, será solicitado que você digite seu PIN de segurança.

  • Faça login usando sua conta do Google ou do Microsoft 365:
  1. Inserção da URL do 3CX
  2. Clique nos botões do Google ou do Microsoft 365.
  3. Um navegador será aberto para autenticação e, depois que você fizer login, a caixa de diálogo Windows Tile será exibida.
  4. Clique no botão Provision para provisionar sua conta.

No Cliente Web

Instale e provisione o softphone Windows a partir do seu cliente Web:

  • Abra o Cliente Web 3CX.
  • Clique em aplicativos e clique no bloco Windows App.
  • Toque no botão Provision e, em seguida, clique em "Open 3CX" na janela pop-up do navegador.
  • O aplicativo será iniciado com sua extensão configurada automaticamente.
  • O Windows Defender solicitará que você permita o acesso ao 3CX.
  • Como alternativa, seu administrador pode provisioná-lo para você usando o provisionamento PNP.

Fazendo uma Chamada

Inicie uma chamada a partir da lista telefônica, digitando manualmente um número no teclado de discagem ou copiando e colando um número. Durante uma chamada ativa, você pode:

  • "Transfer" (Transferência) - escolha entre 2 tipos diferentes de transferência de chamadas:
  1. "Blind Transfer" (Transferência Cega) - transfere a chamada sem informar o destinatário.
  2. "Att. Transfer" - informa o destinatário e, em seguida, transfere a chamada.
  • "Conference" (Conferência) - adiciona mais participantes à chamada.
  • "Record" (Gravar) - gravar a conversa.
  • "New call" (Nova chamada) - coloca a chamada atual em espera para fazer uma nova chamada.

Criar uma conferência ad-hoc

Captura de tela da criação de uma conferência ad-hoc no aplicativo Windows Softphone

Adicione participantes a uma chamada ativa para criar uma conferência ad-hoc. Durante uma chamada em andamento:

  1. Clique no botão "Conference" (Conferência) no teclado de discagem.
  2. Adicione o novo participante à chamada procurando-o pelo nome ou ramal ou digitando o número do telefone.
  3. Toque no contato pesquisado ou em "Call (Number)" para adicionar. Se apenas um número for atribuído ao contato, esse número será discado automaticamente e adicionado à sua chamada.

Configurando seu Status

Configuração do Status no app

  1. Clique em suas iniciais ou na foto do perfil no canto superior esquerdo do aplicativo.
  2. Selecione seu status para informar aos colegas se você está disponível ou não.
  3. Diferentes status permitem que você tenha diferentes configurações de tratamento de chamadas. Por exemplo, direcionar para um colega ou para o correio de voz.
  4. Clique em "Configure" (Configurar) e "Call forwarding" (Encaminhamento de chamadas) para editar seus status no Cliente Web. 

Veja Também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 20 de março de 2024

https://www.3cx.com.br/manual-usuario/windows-softphone-app/