Você é novo no 3CX? Excelente! Este guia é o ponto de partida ideal para se familiarizar com os recursos essenciais. Esteja você usando o Web Client, apps móveis ou um telefone fixo, a 3CX providencia todas as ferramentas que você precisa para se comunicar de forma eficaz. Ligue, converse ou faça videoconferência com sua equipe e clientes. Se você já estiver familiarizado com o 3CX, confira nossos guias detalhados para descobrir o que mais você pode fazer.

3CX no iOS ou Android

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Download the iOS VoIP app from App Store
  • Obtenha o aplicativo no Google Play ou na Apple App Store.

  • Abra o e-mail “Sua Conta de Usuário em seu Novo Sistema 3CX”.
  • Com o app, escaneie o código QR da parte superior do e-mail.
  • Sua extensão será configurada automaticamente em segundos.
3CX no iOS ou Android
Gerencie seu status & filas com 3CX Client

O 3CX Client

Login no Web Client

  • Abra o e-mail “Sua Conta de Usuário em seu Novo Sistema 3CX”.
  • Clique no URL do Web Client.
  • Faça login com o Google, MS 365 ou use as credenciais no e-mail.

Gerencie seu status & filas

  • Defina o seu status clicando no seu Avatar: 5 opções disponíveis.
  • Seu status muda para amarelo quando sua linha está ocupada.
  • Para personalizações: “Avatar > Seu Nome > Status”.

Vídeo/Audioconferência

Crie uma vídeo/audioconferência ad hoc

  • Abra Web Client/Desktop App > “Meet”.
  • Permita o acesso a sua câmera e microfone > “Cadastre-se agora”.
  • Convide participantes via link, WhatsApp ou e-mail.

Agende uma conferência

  • Clique em “+” para criar uma vídeo/audioconferência.
  • Preencha os detalhes > selecione calendário > “Criar Reunião”.
  • Clique em “Conferências Agendadas” para visualizá-las.

Transforme qualquer chamada em uma conferência

  • Durante a chamada, selecione “Conferência”.
  • Pesquise por nome, ramal ou add um número de telefone.
  • Selecione seu(s) participante(s) e eles serão discados.
Captura de tela da tela inicial de uma videoconferência 3CX
Utilizando seu Deskphone - Manual do Usuario

Utilizando seu Deskphone

Faça uma ligação

  • Do telefone: disque o número > clique em “Enviar” ou “Enter”.
  • No Web Client: Selecione o deskphone por meio do discador.

Transferir uma chamada: transferência cega

  • Fanvil: “Xfer” > discar o número > “Xfer”.
  • Yealink: “Transfer” > discar o número > “B Transfer”.
  • Snom: “Transfer” > discar o número > “”.

Transferir uma chamada: transferência assistida

  • Fanvil: “Xfer” > discar número > “Dial” > anunciar ligação > “Xfer”.
  • Yealink: “Transfer” > discar número > “Call” > anunciar ligação > “Transfer”.
  • Snom: “Transfer” > discar número > “Attended” > anunciar ligação > “Transfer”.

SMS, WhatsApp & Chat ao Vivo

Inicie um chat

  • Clique “Chat” > “+” e selecione “Iniciar Chat”, “Criar Chat em Grupo” ou “Enviar SMS”. Você não pode iniciar um chat ao vivo ou no WhatsApp.
  • Selecione a(s) extensão(ões) para iniciar o chat.

Recebendo mensagens de chat do cliente

  • Você pode visualizar conversas de chat roteadas para seu ramal, grupos ou filas das quais você é membro.
  • Distinguir entre chat ao vivo, WhatsApp e SMS por seus respectivos ícones.

Gerenciando um chat

  • Escolha o chat, clique no menu Menu de chamadas e selecione entre “Transferir”, “Assumir” ou outras opções habilitadas pelo administrador.
  • Para transferir o chat, pesquise o agente por nome ou ramal.
Recebendo chats do cliente
Microsoft 365 com 3CX

3CX com Microsoft 365

Atualize seu status

  • No Microsoft 365, vá para o seu Calendário e add a reunião.
  • Na reunião, o Status será alterado: “Ausente” ou “Não perturbe”.

Inicie chamadas a partir da interface do Microsoft 365

  • Certifique-se de ter o Desktop App instalado.
  • Clique em qualquer número no MS 365 para iniciar a chamada.

Crie novos contatos

  • Crie seus contatos no Microsoft 365.
  • 3CX irá sincronizar com o MS 365 para atualizar os contatos.

Caixa Postal

Configure seu Correio de Voz via Cliente Web / Aplicativo Desktop

  • Vá para “Avatar > Configurações > Saudações”.

  • Grave uma nova saudação ou upload uma pré-gravada.
  • Você pode ter diferentes saudações por status.

Defina a saudação da caixa postal via telefone fixo

  • Disque o número da caixa postal indicado no e-mail.
  • Insira seu PIN e pressione “#”.
  • Selecione a opção “9” depois “8” e “0” para gravar.
  • Pressione “#” para finalizar a gravação e “0” para salvar.

Ouça suas mensagens da caixa postal

  • No smartphone: Toque em “Caixa Postal”.
  • Do Web Client/Desktop App: Clique em “” > “Caixa Postal”.
  • Do telefone fixo: Disque o número de sua caixa postal ou clique “Caixa Postal/Mensagem”, digite o PIN, “#” e “*” para ouví-las.
Defina sua caixa postal - Manual do Usuario