INICIE COM O 3CX

Seu Guia de Referência Instantâneo

Seu Painel de comunicações – O Web Client 3CX

Fazendo Login

  1. Recupere suas credenciais de seu E-mail de Boas Vindas.
  2. Vá para ex. https://mycompany.3cx.com/webclient/
  3. Digite seu ramal e senha.

Fazendo, Recebendo e Transferindo Ligações

  1. Faça uma ligação clicando no ramal ou digitando o nome/número na barra de pesquisas.
  2. Alterne o ícone de telefone para iniciar a chamada em seu smartphone, Telefone IP ou Web Client.
  3. Transfira uma chamada clicando em “Transferência” ou “Transferência Assistida”, digite o ramal ou nome.
    1. Para transferência direta, clique em “Transferir” e desligar
    2. Se transferência assistida, anuncie quem liga e clique em “Transferir”.

Gerencie seu Status

  1. Defina seu status e mensagem de status clicando no menu suspenso próximo ao seu avatar.
  2. Clique no lápis para adicionar uma mensagem de status.
  3. Defina seu status temporariamente, para limitá-lo por tempo.
  4. Verde significa disponível, amarelo em uma ligação, vermelho ocupado – chamadas serão desviadas para a caixa postal.

Use o Chat com seu Colegas

  1. Clique na função “Chat”.
  2. Clique em “+” para criar um novo chat ou “novo grupo” para um chat em grupo.
  3. Selecione o(s) ramal(is) e clique em “OK” ou “Feito” para começar a utilizar essa função.

Ligue para números em sitesA Extensão Click2Call

  1. Instale a extensão para Chrome ou Firefox extension.
  2. Configure como aqui e atualize seu navegador.
  3. Clicar sobre o número e irá abrir o teclado numérico 3CX.
Mais dicas do Click2Call aqui

Confira a página de AJUDA

Descubra o quê mais pode fazer com seu Web Client

Seu Escritório com Você – Os Aplicativos 3CX

Baixe os Aplicativos para iOS ou Android:

  • Abra seu e-mail de boas vindas.
  • Abra o aplicativo em seu dispositivo, toque no menu (superior esquerdo) “Ler Código QR”.
  • Agora leia o QR code de seu e-mail de boas vindas – acabou!
Veja mais dicas para iOS
Veja mais dicas para Android

Baixe o Aplicativo para Windows ou Mac:

  • Abra o e-mail de Boas Vindas.
  • Baixe o anexo e dê um clique duplo nele.
  • Então, o aplicativo se configurará automaticamente.
Veja mais dicas para Windows
Veja mais dicas para Mac

Para Transferir uma Chamada:

  • Clique em “Transferir” ou “Transferência Assistida”.
  • Digite o ramal ou pesquise por nome, clique em “Transferência” e desligue.
  • Se for uma transferência assistida, anuncie quem ligue e clique em “Transferência”.

Utilizando seu Telefone IP

Para fazer uma Chamada:

  1. Disque o número no teclado e aperte o botão enviar ou enter.
  2. Ou selecione um contato ou ramal de seu web client u um número de um site, clique em chamar.
  3. O web client irá iniciar a chamada em seu Telefone IP se a alternância foi configurada corretamente.

Para Transferir uma Chamada:

  • Para Transferência Direta: Aperte “Transferência”, disque o ramal, aperte enviar/discar e desligue.
  • Transferência Assistida no Yealink: Aperte “Transferência”, disque o número ou selecione o ramal, aperte “Enviar”, anuncie quem liga, aperte “Transferência” e desligue.
  • Transferência Assistida no Snom: Aperte o botão “Espera” e disque o ramal que deseja transferir. Anuncie quem liga, aperte “Transferência” seguido pelo anviar/discar e desligue.

Vejas guias Detalhados para Transferência

Correios de Voz e Guias de Conferência para Todos os Telefones IP

Correio de Voz

Configurando sua Saudação do Correio de Voz


  1. Por telefone:
    1. Disque “999”– se 999 é um número de emergência, disque “666”.
    2. Digite seu PIN e depois aperte “#”.
    3. Selecione a opção “9”, então “5” e por fim “0”.
  2. Do web client:
    1. Vá para Configurações > Saudações
    2. Depois você pode configurar uma saudação de acordo com seu status.

Para Tocar um Correio de Voz


  1. Por telefone:
    1. Disque “999” ou aperte “Correio de Voz /Mensagem” –  se 999 é um número de emergência, disque “666”.
    2. Digite seu PIN, aperte “#” e então “*” para tocar suas mensagens.
  2. Web Client: Clique em Caixa Postal. Selecione a mensagem e clique em “Tocar”.
  3. Aplicativo Android e iOS: Aperte o menu de barras e selecione Correio de Voz.

Agendando uma Áudio/Videoconferência

Criando uma Webconferência ad-hoc


  1. Clique em “WebMeeting” no Web Client.
  2. Clique em “Convidar Pessoas” na barra central de navegação.
  3. Agora clique em permitir o uso da câmera e microfone!

Criando uma Audioconferência


Do Web Client, Aplicativos Android e iOS:

  1. Toque ou clique em “Agendar Conferência” (no menu superior para smartphones).
  2. Adicione o “Assunto” e “Observações”.
  3. Especifique o melhor horário.
  4. “Habilitar Anúncios” para ser notificado quando participantes entrarem.
  5. Adicione os participantes e “Create Meeting” (Web Client) ou “Feito” (Android e iOS).
    1. Os Participantes receberão um e-mail convite com um número para discar e uma senha.
    2. Participantes Internos receberão um e-mail com um ramal e senha, ou serão chamados.

Gratuito por até 1 ano! Selecione a implantação de sua escolha:

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