Este guia se aplica a instalações na V20. Se você estiver executando na V18, siga este guia.

Integração com Microsoft

Introdução

O 3CX se integra com o Microsoft 365 a fim de fornecer as seguintes funcionalidades:

  • Sincronização de contas de usuário do Microsoft 365 ou Azure Active Directory (Active Directory local sincronizado com a nuvem utilizando o Azure Connect)
  • Permissão aos usuários para que utilizem sua Conta Microsoft para fazer login no 3CX Web Client
  • Sincronização dos contatos pessoais dos usuários com a agenda telefônica pessoal 3CX.
  • Sincronização dos contatos da caixa de correio compartilhada com o diretório da Empresa 3CX.
  • Alteração do status do perfil 3CX com base no Calendário da Microsoft, ou seja, se você estiver em uma reunião, seu status será definido como ocupado.
  • Requer contas do Microsoft Microsoft 365 com plano de assinatura do Exchange:
  • Microsoft 365 Business Basic, Standard ou Premium
  • Microsoft 365 F3, E3 ou E5

Passo 1: Configurar o Acesso ao Microsoft 365

Conecte ao Sistema Telefônico 3CX para Microsoft 365

Nesta passo, você precisa configurar sua conta do Microsoft 365 para permitir a sincronização com o 3CX. Para fazer isso:

  1. Faça login no Console de administração do 3CX e navegue até "Integrações" > "MS365".
  2. Clique em "Configure" (Configurar). Você será redirecionado para https://integrations.3cx.com.
  3. Faça login com sua conta de administrador do Azure para autenticar a criação do aplicativo no Microsoft 365.
  4. Depois que você se conectar e fizer login, o assistente do 3CX MS 365 será aberto.
  5. "Consinta" com as permissões solicitadas pelo aplicativo e clique em "Accept" (Aceitar).
  6. O aplicativo será criado e você poderá continuar a configurar a sincronização de usuários, contatos e calendário.

Passo 2: Configurar Sincronização

Configuração da sincronização por meio do Admin Console do 3CX

Para sincronizar os usuários do Microsoft 365 para o 3CX:

  1. No Console de administração do 3CX, vá para "Usuários" e clique em "MS365".
  2. Agora, ative a sincronização de usuários do 365 para a 3CX. A sincronização é unidirecional (MS365 para 3CX) e acontece uma vez por dia, durante a noite. Se você não tiver excluído o usuário no MS 365, ele reaparecerá na 3CX no dia seguinte.
  3. É possível definir um intervalo de números de ramal inicial a ser atribuído aos usuários da Microsoft. Caso contrário, ele usará o primeiro ramal disponível.
  4. Não é necessário sincronizar todos os usuários. É possível excluir determinados usuários ou especificar apenas um conjunto específico de usuários a serem sincronizados. Clique no botão "Add" (Adicionar) para configurar.

Passo 3: Selecione as Opções de Sincronização

Depois de configurar a sincronização de usuários, selecione o que será sincronizado:

  1. Ative o SSO para permitir que os usuários façam login no cliente Web usando suas credenciais da Microsoft.
  2. Selecione "Office phone" para tornar o ID do chamador do 365 o "Outbound Caller ID" no 3CX.
  3. Sincronize a foto do usuário do Microsoft 365 com o 3CX como um avatar.
  4. Sincronize os contatos pessoais do 365 com a agenda telefônica pessoal da 3CX. Essa é uma sincronização unidirecional: Os contatos precisam ser gerenciados e atualizados a partir do Microsoft 365.
  5. Sincronizar o calendário - isso atualiza automaticamente o status dos usuários do 3CX para Não Perturbe ou ausente com base no status "Mostrar como" em suas entradas de calendário do Microsoft 365. Portanto, se você estiver em uma reunião agendada, seu telefone não tocará. No final da entrada do calendário do Microsoft 365, o 3CX muda o perfil de volta para o status anterior. O mapeamento de "Mostrar como" para os perfis do 3CX é o seguinte:
  1. "Ocupado" ou "Trabalhando em outro lugar" → "Não incomodar"
  2. "Fora do escritório" ou "Ausente"→ "Ausente"

Passo 4: Sincronizar Contatos da Caixa de Correio Compartilhada

  1. Você também pode sincronizar os contatos da(s) caixa(s) de correio compartilhada(s) do Microsoft 365 com a agenda telefônica da 3CX Company. Todos os contatos nas pastas "Well Known Folders" (Pastas Conhecidas) (Padrão) são sincronizados.
  2. Para configurar, vá para "Sistema" > "Lista telefônica" e clique em "MS365".

Passo 5: Personalizar Opções de Sincronização

Várias Opções para Personalizar sua Sincronização

Você pode alterar as opções de sincronização individualmente por usuário. Clique para editar um usuário e ir para a página de opções.

Veja também

Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 27 de fevereiro de 2024
https://www.3cx.com.br/docs/manual/microsoft-365/