Instalando o Chat ao Vivo

Introdução

O recurso de Chat ao vivo da 3CX permite que você atenda chamadas e mensagens de visitantes do site diretamente da 3CX. Leia mais sobre o recurso de Chat ao Vivo da 3CX.

Passo 1: Adicione o Chat ao Vivo no 3CX

Configuração do 3CX Live Chat no Console de Administração

  1. Faça login no seu 3CX Web Client e navegue até Admin > Voz & chat, clique em + Add Chat ao Vivo.
  2. No campo "Destination" (Destino), especifique para qual ramal ou fila você deseja enviar mensagens e chamadas de chat ao vivo. O chat estará disponível com base no horário de expediente do departamento do qual o destino faz parte.
  3. Digite o endereço do seu site.
  4. Especifique quais informações você deseja exigir dos visitantes antes que eles possam abrir um chat.
  5. Você pode dar aos visitantes a opção de ligar para você - nesse caso, o usuário se conectará diretamente ao 3CX sem exigir que o visitante disque um número. Em vez disso, será estabelecida uma conexão com o navegador usando WebRTC. Se desejar, você pode permitir que um visitante ligue para você sem iniciar um chat primeiro.
  6. Agora escolha como deseja que a caixa de chat ao vivo seja exibida em seu site quando um visitante acessar uma página da Web pela primeira vez. Você pode mostrar uma caixa de chat ou apenas um balão de chat.

Passo 2: Customização do Balão de Chat

Você pode visualizar o balão de chat no canto inferior direito da página para testar a funcionalidade e ver como ela aparecerá em seu site. 

Estilo

Vá para a guia "Styling" (Estilo) na parte superior da janela do Live Chat para personalizar a aparência do balão de bate-papo.

  1. Escolha um dos quatro temas predefinidos ou selecione "Customize" (Personalizar). Para a última opção, clique em cada um dos blocos de cores e use o seletor de cores pop-up ou insira seus números RGB, HSL ou HEX.
  2. Use o botão de opção para escolher o ícone de bolha desejado.
  3. Opte por substituir a fonte do site e usar a Rubik.
  4. Clique na caixa suspensa para selecionar uma animação de caixa de chat.

Mensagens

Acesse a guia "Messages" (Mensagens) na parte superior da janela do Live Chat para personalizar o idioma, as saudações etc.

  1. Escolha se deseja definir o idioma da interface padrão para ser diferente do idioma do navegador do visitante.
  2. Em Legendas e Botões, você pode inserir seu próprio texto de introdução e o rótulo do botão para aparecer no formulário de chat ao vivo.
  3. Use a seção Saudações para personalizar suas mensagens de saudação online e offline.
  4. Por fim, a seção Mensagens Automáticas define como você deseja que as mensagens automatizadas sejam redigidas.

Agente

Vá para a guia "Agent" (Agente) na parte superior da janela do Live Chat para personalizar o avatar do agente, o nome de exibição etc.

  1. Use a caixa de seleção para decidir se você exibirá o nome real do agente ou se deseja configurar um nome e um avatar padrão. Para exibir o avatar real de seu agente, ele precisa ser carregado por meio do perfil do Web Client.
  2. Se decidir usar um agente padrão, use a seção "Default Agent Info" (Informações do Agente Padrão) para carregar uma foto e definir o nome que deseja exibir.

Avançado

Vá para a guia "Advanced" (Avançado) na parte superior da janela do Live Chat para personalizar sua mensagem de privacidade e a fila de chamadas.

  1. Marque a caixa de seleção para habilitar chamadas para uma fila ou grupo de toque quando não houver nenhum agente cuidando do chat. Para que essa configuração funcione corretamente, o Destino definido nas configurações Gerais deve ser um grupo de toque ou uma fila.
  2. Se você precisar exibir um aviso do GDPR aos visitantes antes que eles iniciem uma conversa, use o botão deslizante e edite o aviso na caixa de texto abaixo.
  3. Por fim, clique em Save.

Passo 3: Habilite o Chat ao Vivo em seu site

Como ativar o 3CX Live Chat em seu site

Agora que você configurou o bate-papo ao vivo, é hora de adicioná-lo ao seu site. Se você tiver uma pessoa dedicada à administração do site, use a caixa de e-mail para enviar a ela todas as informações necessárias para que você comece a trabalhar.

Se estiver instalando o Live Chat no WordPress, clique no botão "Copiar" e siga as instruções abaixo. Se estiver instalando em um site que não seja do WordPress, copie o código HTML e siga as instruções para sites que não sejam do WordPress.

Sites WordPress

Ativando chat ao vivo em sites WordPress

  1. Faça login no painel de administração do seu site WordPress.
  2. Navegue até Plugins e clique em Adicionar novo na parte superior da página.
  3. Digite 3CX na barra de pesquisa e clique em Instalar agora no resultado 3CX: Chat ao vivo, Chamadas e WhatsApp Gratuitos"..
  4. Uma vez instalado, clique em 3CX Live Chat na barra lateral.
  5. Depois de instalado, clique em "Activate" (Ativar) para ativar o plug-in.
  6. Clique em "3CX Live Chat" na barra lateral e cole o URL que você copiou anteriormente. Ele pode ser encontrado novamente na configuração do Web Client no campo "Information" (Informações).
  7. Marque a caixa para mostrar o chat em todas as páginas ou use as caixas de seleção abaixo para selecionar páginas individuais.
  8. Por fim, clique em Save Changes (Salvar Alterações).

Nota: Atualmente, o plug-in do WordPress suporta apenas um URL de chat ao vivo por site. O suporte a bolhas de vários chats será lançado em um futuro próximo. Enquanto isso, se forem necessárias várias opções de chat ao vivo, basta colar os diferentes snippets de código nas páginas desejadas.

Sites não WordPress

  1. Se você não tiver o WordPress, copie o código HTML do Web Client.
  2. Cole o código antes da tag </body> em suas páginas da web individuais.
  3. Consulte nossos guias para outros sistemas CMS populares.
  1. Drupal
  2. Joomla
  3. Squarespace
  4. Weebly
  5. Wix

Veja também

Última atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 28 de fevereiro de 2024.

https://www.3cx.com.br/docs/manual/chat-ao-vivo/