O que é um Sistema de Telefonia PBX?
PBX significa Private Branch Exchange, que é uma rede telefônica privada usada dentro de uma empresa ou organização. Os usuários de uma central telefônica PBX podem se comunicar internamente (dentro de sua empresa) e externamente (com o mundo externo), utilizando diferentes canais de comunicação como Voice over IP, ISDN ou analógico. Um PBX também permite que você tenha mais telefones do que linhas de telefone físicas (PTSN) e permite chamadas gratuitas entre usuários. Além disso, oferece recursos como transferência de chamadas, caixa postal, gravação de chamadas, menus de voz interativos (IVRs) e filas de chamadas.
Os PBXs tradicionais teriam seus próprios telefones, de modo que haveria uma maneira de reutilizar esses telefones com um sistema diferente. Isso significa que temos bloqueio de sistema (estamos vinculados ao mesmo sistema porque mudar de sistema também significa trocar de telefone, o que torna proibitivamente caro separar) ou bloqueio de fornecedor (estamos vinculados ao mesmo fornecedor porque os telefones só podem ser usados com sistemas do mesmo fornecedor, às vezes apenas dentro de uma faixa específica de sistemas).
O tempo e a tecnologia, entretanto, mudaram o cenário da telefonia do consumidor, com o porta-bandeira sendo o IP PBX baseado em padrões abertos. O objetivo do “IP” nesta nova era é que as chamadas telefônicas são entregues usando o protocolo da Internet como a tecnologia de transporte subjacente.
As centrais telefônicas PBX estão disponíveis como soluções hospedadas ou virtuais e como soluções locais para serem executadas em seu próprio hardware.
Com um PBX tradicional, você normalmente fica restrito a um determinado número máximo de linhas telefônicas externas (troncos) e a um determinado número máximo de dispositivos ou ramais telefônicos internos. Os usuários da central telefônica PBX (telefones ou ramais) compartilham as linhas externas para fazer chamadas externas.
A mudança para um IP PBX traz consigo muitos benefícios e abre possibilidades, permitindo um crescimento quase ilimitado em termos de ramais e troncos e introduzindo funções mais complexas que são mais caras e difíceis de implementar com um PBX tradicional, como:
O que é um sistema de telefonia comercial?
Um sistema de telefonia comercial é um sistema telefônico com múltiplas linhas usado em um ambiente profissional. Para empresas e pequenos negócios, o sistema toma importância por incluir recursos mais avançados para o gerenciamento de chamadas telefônicas e soluções de comunicações modernas. Mais especificamente, a tecnologia IP (protocolo de internet) expandiu as possibilidades das centrais telefônicas. Isso inclui integração com outro software comercial.
Em suas primeiras formas, os sistemas de telefonia comercial usavam tecnologia como o sistema telefônico principal (KTS). Mais recentemente, isso evoluiu para centrais privadas de filial (PBX) baseadas em nuvem.
No entanto, os sistemas de telefonia comercial evoluíram. Um dos primeiros avanços permitiu que os usuários se conectassem a outros telefones fixos sem depender de uma operadora ou central telefônica. Os sistemas PBX agora conectam SIP (protocolo de iniciação de sessão) modernos e telefones IP. Eles também são conhecidos como sistemas VoIP. Os usuários também podem acessar o ramal do telefone do escritório pela Internet ou por meio de um aplicativo móvel.
Recursos adicionais também inovaram as comunicações modernas para além de um simples sistema de telefonia ou até mesmo de uma central privada tradicional. As comunicações unificadas agora oferecem a tecnologia mais recente para colaboração, atendimento ao cliente e trabalho remoto. Alguns dos recursos avançados incluem videoconferência, mensagens instantâneas e recepcionistas virtuais. Os usuários podem configurar atendentes automáticos e saudações personalizadas ou acessar um menu de correio de voz visual a partir de uma interface online
O que é tecnologia do sistema de telefonia do escritório?
A maioria dos sistemas de telefonia de escritório modernos depende da comunicação IP (protocolo da Internet), usando uma rede local ou uma conexão de alta velocidade com a Internet. Isso significa que as empresas e pequenos negócios podem usar seu telefone existente ou cabeamento de rede.
Um moderno sistema de telefonia de escritório conecta telefones SIP / VoIP a um servidor PBX através da Internet. Isso também pode ser referido como um sistema VoIP de escritório. Essa tecnologia abre portas para uma maior variedade de acessos telefônicos:
Quais são os benefícios de um moderno sistema de telefonia comercial?
Um simples conjunto de extensões pode cobrir as necessidades básicas de uma pequena empresa. Os recursos básicos podem incluir caixa postal e transferência de chamadas. Mesmo assim, empresas de qualquer porte perderão os recursos avançados de um sistema de comunicação moderno. Isso pode permitir um melhor atendimento ao cliente e um trabalho mais eficiente.
3CX se estabeleceu como o fabricante líder de IP-PBX, cumprindo todos os requisitos de qualquer empresa que está em busca de recursos de nível empresarial.
Por que escolher o sistema de telefonia comercial da 3CX
A 3CX se estabeleceu como o fabricante líder de IP PBX, marcando todos os requisitos para qualquer empresa em busca de recursos de nível empresarial.