O que é um Sistema de Telefonia PBX?

PBX significa Private Branch Exchange, que é uma rede telefônica privada usada dentro de uma empresa ou organização. Os usuários de uma central telefônica PBX podem se comunicar internamente (dentro de sua empresa) e externamente (com o mundo externo), utilizando diferentes canais de comunicação como Voice over IP, ISDN ou analógico. Um PBX também permite que você tenha mais telefones do que linhas de telefone físicas (PTSN) e permite chamadas gratuitas entre usuários. Além disso, oferece recursos como transferência de chamadas, caixa postal, gravação de chamadas, menus de voz interativos (IVRs) e filas de chamadas.

Os PBXs tradicionais teriam seus próprios telefones, de modo que haveria uma maneira de reutilizar esses telefones com um sistema diferente. Isso significa que temos bloqueio de sistema (estamos vinculados ao mesmo sistema porque mudar de sistema também significa trocar de telefone, o que torna proibitivamente caro separar) ou bloqueio de fornecedor (estamos vinculados ao mesmo fornecedor porque os telefones só podem ser usados ​​com sistemas do mesmo fornecedor, às vezes apenas dentro de uma faixa específica de sistemas).

O tempo e a tecnologia, entretanto, mudaram o cenário da telefonia do consumidor, com o porta-bandeira sendo o IP PBX  baseado em padrões abertos. O objetivo do “IP” nesta nova era é que as chamadas telefônicas são entregues usando o protocolo da Internet como a tecnologia de transporte subjacente.

As centrais telefônicas PBX estão disponíveis como soluções hospedadas ou virtuais e como soluções locais para serem executadas em seu próprio hardware.

Como funciona um sistema de telefonia IP PABX

Com um PBX tradicional, você normalmente fica restrito a um determinado número máximo de linhas telefônicas externas (troncos) e a um determinado número máximo de dispositivos ou ramais telefônicos internos. Os usuários da central telefônica PBX (telefones ou ramais) compartilham as linhas externas para fazer chamadas externas.

A mudança para um IP PBX traz consigo muitos benefícios e abre possibilidades, permitindo um crescimento quase ilimitado em termos de ramais e troncos e introduzindo funções mais complexas que são mais caras e difíceis de implementar com um PBX tradicional, como:

  • Grupos de Toque.
  • Filas.
  • Recepcionistas Digitais.
  • Caixa Postal.
  • Comunicando.
  • Intercom/Paginação.

O que é um sistema de telefonia comercial?

Um sistema de telefonia comercial é um sistema telefônico com múltiplas linhas usado em um ambiente profissional. Para empresas e pequenos negócios, o sistema toma importância por incluir recursos mais avançados para o gerenciamento de chamadas telefônicas e soluções de comunicações modernas. Mais especificamente, a tecnologia IP (protocolo de internet) expandiu as possibilidades das centrais telefônicas. Isso inclui integração com outro software comercial.

Em suas primeiras formas, os sistemas de telefonia comercial usavam tecnologia como o sistema telefônico principal (KTS). Mais recentemente, isso evoluiu para centrais privadas de filial (PBX) baseadas em nuvem.

No entanto, os sistemas de telefonia comercial evoluíram. Um dos primeiros avanços permitiu que os usuários se conectassem a outros telefones fixos sem depender de uma operadora ou central telefônica. Os sistemas PBX agora conectam SIP (protocolo de iniciação de sessão) modernos e telefones IP. Eles também são conhecidos como sistemas VoIP. Os usuários também podem acessar o ramal do telefone do escritório pela Internet ou por meio de um aplicativo móvel.

Recursos adicionais também inovaram as comunicações modernas para além de um simples sistema de telefonia ou até mesmo de uma central privada tradicional. As comunicações unificadas agora oferecem a tecnologia mais recente para colaboração, atendimento ao cliente e trabalho remoto. Alguns dos recursos avançados incluem videoconferência, mensagens instantâneas e recepcionistas virtuais. Os usuários podem configurar atendentes automáticos e saudações personalizadas ou acessar um menu de correio de voz visual a partir de uma interface online

O que é tecnologia do sistema de telefonia do escritório?

A maioria dos sistemas de telefonia de escritório modernos depende da comunicação IP (protocolo da Internet), usando uma rede local ou uma conexão de alta velocidade com a Internet. Isso significa que as empresas e pequenos negócios podem usar seu telefone existente ou cabeamento de rede.

Um moderno sistema de telefonia de escritório conecta telefones SIP / VoIP a um servidor PBX através da Internet. Isso também pode ser referido como um sistema VoIP de escritório. Essa tecnologia abre portas para uma maior variedade de acessos telefônicos:

  • Softphones: São telefones baseados em software executados como programas em um computador.

  • Telefones da Web: Semelhantes aos softphones, mas estão disponíveis por meio de um navegador da Web usando credenciais seguras.
  • Apps móveis: Os apps em um telefone celular podem fornecer acesso ao número de telefone comercial. Eles também permitem que os usuários acessem muitos dos recursos de seu ramal de telefone do escritório.

Quais são os benefícios de um moderno sistema de telefonia comercial?

Um simples conjunto de extensões pode cobrir as necessidades básicas de uma pequena empresa. Os recursos básicos podem incluir caixa postal e transferência de chamadas. Mesmo assim, empresas de qualquer porte perderão os recursos avançados de um sistema de comunicação moderno. Isso pode permitir um melhor atendimento ao cliente e um trabalho mais eficiente.

3CX se estabeleceu como o fabricante líder de IP-PBX, cumprindo todos os requisitos de qualquer empresa que está em busca de recursos de nível empresarial.

  • Economia: Além de os sistemas telefônicos mais antigos tenham menos recursos, eles tendem a custar mais em manutenção e em contas telefônicas mensais.

  • Mais Fácil de Manter: Fiação e hardware dedicados requerem serviço especializado. Como um sistema de telefonia moderno usa uma conexão com a Internet, eles podem usar a infraestrutura LAN existente. A manutenção do sistema é feita principalmente por meio de uma interface de computador. Os usuários podem adicionar uma segunda linha telefônica, por exemplo, em minutos.
  • Conecte-se pela Internet: Além de manutenção mais fácil, usar uma conexão à Internet significa que as empresas podem acessar seu sistema de telefonia de qualquer lugar. Isso torna mais fácil conectar vários escritórios.
  • Mobilidade e Trabalho Remoto: Mesmo se os usuários não estiverem em nenhum escritório, eles ainda podem usar um navegador da web ou celular para gerenciar suas comunicações. Em um app da web ou móvel, os usuários podem ligar para o ramal de um colega, atender chamadas ou ligar para números externos. Eles também podem ver o identificador de chamadas, transferir chamadas e configurar o encaminhamento de chamadas. Além disso, alguns sistemas de telefonia de escritório integram vídeo e mensagens SMS corporativos.

  • Fácil Expansão: Um sistema de telefone IP também é mais fácil de expandir. Adicionar um novo ramal pode ser tão fácil quanto configurar um usuário online e, em seguida, conectar um telefone.
  • Recursos de Call Center: Os sistemas não dependem mais de centrais manuais. Mas as opções online, autoatendimento, regras de encaminhamento de chamadas e estratégias avançadas de fila permitem que as empresas gerenciem chamadas telefônicas com mais eficiência. Os sistemas modernos permitem que os supervisores gravem chamadas, as ouçam ou assumam o controle para treinamento e melhor atendimento ao cliente.

  • Comunicações Empresariais Modernas: Chamadas telefônicas simples ainda são comuns. Mas muitos profissionais e clientes agora preferem alternativas. Isso inclui chamadas de vídeo, webconferência, mensagens instantâneas e mídia social. Os sistemas de telefonia comercial foram expandidos para incluir ferramentas para todos os canais.

  • Integração com Outro Software: O software comercial está se movendo em direção à computação em nuvem. Um IP PBX pode se integrar com CRMs, por exemplo. Isso permitiria às empresas sincronizar contatos e gerenciar informações em um único local.

Por que escolher o sistema de telefonia comercial da 3CX

  • Preço Baixo: 3CX oferece preço anual de taxa fixa. Quando comparado aos planos mensais que cobram por usuário, isso pode economizar até 80% nos custos mensais de telefone para as empresas.
  • Licenciamento Flexível: Os preços também são baseados em chamadas simultâneas. Se uma empresa tiver 50 usuários, a maioria dos provedores de sistemas de telefonia cobra por todas as 50 linhas. Mesmo que usem apenas 10 linhas por vez.
  • Sistema de comunicação completo: 3CX oferece videoconferência e live chat inclusos no preço. Ele também se integra com os CRMs mais comuns, mensagens de negócios do WhatsApp e mensagens instantâneas.

  • Flexibilidade: Com a 3CX, as empresas escolhem seu próprio tronco SIP e telefones VoIP. Como a 3CX é uma plataforma aberta, ela se integra com a maioria dos provedores de serviços e hardware comuns. Isso significa economia em hardware, números gratuitos, chamadas de longa distância e muito mais.
  • Mobilidade: 3CX oferece aplicativos completos para navegadores da web, bem como dispositivos iOS e Android.
  • Fácil Escalabilidade: Conforme uma empresa cresce, o software da 3CX é escalonado facilmente. O licenciamento flexível também facilita o aumento ou a redução do serviço de telefonia.

A 3CX se estabeleceu como o fabricante líder de IP PBX, marcando todos os requisitos para qualquer empresa em busca de recursos de nível empresarial.

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