Ligação não completa quando altera a ordem das regras de saída

Otto Vergueiro

Customer
Joined
May 17, 2023
Messages
3
Tenho dois troncos por onde faço ligações. Um responde pelo número A e o Segundo pelo número B. Tenho duas Rotas de Saída distintas, onde o Grupo de Usuários C faz ligações pelo Tronco A e o Grupo de Usuários D faz ligações pelo tronco B.

Tenho a seguinte configuração na regras de Saída:

1) Ligações Locais (8-9 digitos) do Grupo de Usuários C Fazendo ligações pelo Tronco A
2) Ligações Interurbano (10-11 digitos) do Grupo de Usuários C Fazendo ligações pelo Tronco A
3)
Ligações Locais (8-9 digitos) do Grupo de Usuários D Fazendo ligações pelo Tronco B
4)
Ligações Interurbano (10-11 digitos) do Grupo de Usuários D Fazendo ligações pelo Tronco B

As ligações dos itens 1, 2 e 3 são completadas normalmente, já a ligação não completa, porém, se altero a ordem e troco a 2 pela 4, as ligações da que antes era item 4 e passou a ser 2, são completadas normalmente.

As ligações que são feitas quando na posição 4 são sempre recusadas com erro 403.

Alguém saberia me dizer como resolver esse problema??

Desde já agradeço.
 
1) Ligações Locais (8-9 digitos) do Grupo de Usuários C Fazendo ligações pelo Tronco A
2) Ligações Interurbano (10-11 digitos) do Grupo de Usuários C Fazendo ligações pelo Tronco A
Essas duas regras são usadas pelo mesmo grupo com o mesmo tronco, então pode deixar configurada apenas uma regra com comprimento de dígitos 8-11 usada pelo grupo C com o Tronco A.

3) Local Calls (8-9 digits) from User Group D Making calls via Trunk B
4) Long distance calls (10-11 digits) from User Group D Making calls via Trunk B
Aqui igual como cenário acima.

Então só precisa de duas regras. Olhe que os ramais dos grupos não estejam misturados, eles devem estar adicionados no grupo correto.

Em seguida olhe o registro de eventos para pegar mais informações caso a ligação falhar.
 
Alejandro,

Obrigado por sua resposta.

Esqueci de colocar um detalhe: cada tronco possui um DID fixo diferente do outro, pois a operadora não permite o envio de OUTBOUND CALLER ID.

O erro que retorna, é esse:
"Call or Registration to 551146748000@(Ln.10000@UserGroupD) has failed. sip:XX.XXX.XX.XX:5060;lr replied: Forbidden (403)"
 

Estatísticas do Fórum

Threads
21,196
Messages
106,592
Members
70,313
Latest member
nick81
Obtenha o 3CX - Totalmente Grátis!

Conecte sua equipe e seus clientes Central Telefônica Chat ao Vivo Videoconferência

Hospedado ou Autogerenciado. Para até 10 usuários grátis para sempre. Sem cartão de crédito. Experimente sem risco.

3CX register cta
Já existe uma conta 3CX com esse e-mail. Você será redirecionado para o Portal do Cliente para fazer login ou redefinir sua senha caso a tenha esquecido.