3CX x Bitrix integração

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Ruymar Castro

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Feb 3, 2021
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Gostaria de saber, se teríamos como conseguir ajuda da 3CX ou da Bitrix, para alguns problemas de integração entre as duas plataformas principalmente no que diz respeito a manipulação de dígitos para a correta discagem, devido ao padrão Brasil de enviar CSP + DDD + Número e outros, e não esta sendo permitido a manipulação, o que dificulta tanto a identificação da chamada de entrada no CRM, como as geração de chamadas pelo Bitrix.
 
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Nós temos a mesma demanda para atender um de nossos clientes.
 
Olá @Ruymar Castro você pode usar a reformatação de Caller ID diretamente no tronco SIP, desse jeito você possa exibir o caller id desejado e os usuários possam rediscar esses números sem problema.

Além disso nas regras de saída você pode também reformatar o número discado pelo usuário seja excluindo ou adicionando dígitos ao inicio.

Saiba mais aqui:


A integração com o CRM Bitrix24 está no seguinte guia https://www.3cx.com/docs/bitrix24-crm-integration/

Tenha um ótimo dia!
 
O problema é que para chamadas de saída no Brasil algumas operadoras exigem o CSP ou seja (021+DDD+Número), ou seja, o cliente disca DDD+Número e somos obrigados a reformatar para CSP+DDD+Número e é isso que é enviado para o call journaling e enviado ao CRM.

Porém quando a chamada é de entrada a operadora envia apenas DDD+Número sem o CSP, fazendo com que seja cadastrado outro número no CRM, sendo assim, ficamos com o mesmo número cadastrado duas vezes um com CSP e outro sem CSP.

Claro podemos reformatar na entrada também para deixar igual, mas se o cliente trocar de operadora, será necessário alterar tudo no CRM novamente, porque a nova operadora usa outro CSP.
 
Mas já isso é um problema da operadora. Eles devem enviar no formato correto realmente essa é a ideia.
 
O problema é que para chamadas de saída no Brasil algumas operadoras exigem o CSP ou seja (021+DDD+Número), ou seja, o cliente disca DDD+Número e somos obrigados a reformatar para CSP+DDD+Número e é isso que é enviado para o call journaling e enviado ao CRM.

Porém quando a chamada é de entrada a operadora envia apenas DDD+Número sem o CSP, fazendo com que seja cadastrado outro número no CRM, sendo assim, ficamos com o mesmo número cadastrado duas vezes um com CSP e outro sem CSP.

Claro podemos reformatar na entrada também para deixar igual, mas se o cliente trocar de operadora, será necessário alterar tudo no CRM novamente, porque a nova operadora usa outro CSP.
Temos o mesmo cenário, exatamente!
 
Com a reformatação de entrada nesse tronco o caller id é exibido corretamente e no crm enviado no formato desejado.
 
Mas já isso é um problema da operadora. Eles devem enviar no formato correto realmente essa é a ideia.
Na verdade Alejandro, o uso do CSP para ligações DDD é o padrão no Brasil, o ideal seria ser possível manipular os dígitos que são enviados para o Journaling do Bitrix nas ligações de saída.
 
No Brasil as operadoras sempre vão enviar dessa forma, não tem como mudar isso, na saída sou obrigado a enviar o CSP da operadora para ligações de longa distancia, e para chamadas de entrada a operadora envia apenas o DDD+Número sem o CSP.

Se o cliente trocar de operadora vira um caos, pois será obrigado a refazer todo o cadastro no CRM por conta do CSP.
 
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Na verdade Alejandro, o uso do CSP para ligações DDD é o padrão no Brasil, o ideal seria ser possível manipular os dígitos que são enviados para o Journaling do Bitrix nas ligações de saída.
Caro, se já o usuário disca CSP+DDD+Número e o provedor precisa esse formato, então no call journaling de saída será enviado desse jeito.

Para as chamadas de entrada como fala Osney então usem a reformatação de caller id de entrada no tronco e assim não tenham contatos duplicados.
 
Na verdade Alejandro, o uso do CSP para ligações DDD é o padrão no Brasil, o ideal seria ser possível manipular os dígitos que são enviados para o Journaling do Bitrix nas ligações de saída.
Sim o ideal é poder manipular o que é enviado para a operadora e o que é enviado para o Journaling do CRM.
 
Alejandro, vou dar um exemplo mais claro dos CSP.

Embratel 021, Tim 041, Vivo 015, IDT 026.

Se eu reformatar a entrada para deixar igual a saída e usando a operadora embratel CSP 021 todos o números serão cadastrados com o CSP 026 na frente.

Ai o cliente resolve mudar para operadora Vivo CSP 015, problema será gigantesco pois todos os número estão com o CSP 021 na frente.
 
Pode reformatar o caller id sem o CSP se realmente é necessário reformatar para que o contato seja cadastrado normal no CRM.

Em seguida ao discar o contato podem adicionar o CSP ao número com base ao tronco usado.

Mas já no call journaling de saída, para não enviar o CSP então no PABX no menu Avançado ---- Contatos ---- Opções podem definir a quantidade de Dígitos para corresponder.

1612449702748.png

Por exemplo se você discar CSP + DDD + Número (0211156987523) e nessa configuração tem definido 10 dígitos então no call journaling será enviado o número 1156987523 sem o CSP
 
Nunca testei esta opção, porém penso que se for fixar esta correspondência em 10 dígitos para atender a demanda de ligações para fixo DDD (que realmente corresponde a 10 dígitos conforme exemplo), talvez tenhamos problemas no Journaling de ligações de saída locais para fixo (8 dígitos), locais para celular (9 dígitos) e DDD para celular (11 dígitos), confere?
 
O CSP é necessário para todas as chamadas?

Se nas outras chamadas não é necessário o CSP e usam um comprimento menor não terão problema para corresponder.
 
Porém outra coisa com Bitrix, eles precisam o MATCH do número completo.

1612451550352.png

Como alternativa também podem salvar o contato com múltiplos números com e sem o CSP.
 
Porém outra coisa com Bitrix, eles precisam o MATCH do número completo.

View attachment 3871

Como alternativa também podem salvar o contato com múltiplos números com e sem o CSP.
Essa hoje é a única alternativa, salvar os contatos com e sem CSP também no CRM, porém no momento que o cliente trocar de operadora (e por consequência de CSP), o cadastro terá que ser todo alterado para o novo CSP, tanto no CRM quanto no 3CX...
 
Vejo que para o Brasil a melhor solução seria levar para o desenvolvimento da 3CX uma forma de poder manipular o Journaling nas chamadas de saída.
 
Vejo que para o Brasil a melhor solução seria levar para o desenvolvimento da 3CX uma forma de poder manipular o Journaling nas chamadas de saída.
Provavelmente!
 
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