Em relação à integração, devem levar em consideração o seguinte:
1) Você não deve ter nenhum outro aplicativo WhatsApp criado na conta META utilizada.
O número configurado para o trunk do whatsapp NÃO deve estar em uso em outro trunk sip para ligações ou SMS, o número do whatsapp deve ser dedicado ao envio de mensagens e não deve ser utilizado em outro aplicativo, seja smartphone, pc ou provedor voip.
A conta META deverá ter um cartão de crédito associado ao serviço de mensagens.
2) No PABX o número do Whatsapp deve ser configurado no formato e164 sem hífens ou espaços.
3) O campo que diz Phone ID deve ser o ID que foi colocado abaixo do número de telefone na tela inicial do Facebook. É um número como "100766412808304", não um número de telefone.
4) Além disso, verifique se as permissões estão corretas no aplicativo do Facebook conforme mostrado no
guia, valide as permissões e gere um novo token que deve ser configurado na central.
O token quando você o copia para o pabx não deve conter nenhum tipo de URL
Feito isso, verifique seu webhook que está como tronco e tente enviar algo novamente.
Nota: a porta HTTPS do pabx deve estar aberta publicamente sem qualquer tipo de restrição