Captura de chamada da fila de ramal

Thiago L NASSAUTECNOLOGIA

Silver Partner
Advanced Certified
Joined
Feb 10, 2021
Messages
69
Bom dia!

Preciso capturar a ligação externa que toca em um ramal que pertence a uma fila que eu não participo, já ativei as funções no setor que os ramais participam e eu consigo utilizando o codigo *6 porém quando eu configuro via BLF este ramal para tentar captura-lo pelo botão BLF ele simplesmente não aceita captura, como eu faço essa captura apena deste ramal pelo botão BLF ?
 
As capturas devem ser usadas com o código padrão *20*, se um telefone IP está provisionado com BLF o aparelho é provisionado com o código *20* para capturar. Pois é o código testado.

Além disso se está ativo o campo de limite de captura em grupos, então é necessário que os usuários compartilhem presença e chamadas no grupo e além disso ter ativo a permissão de realizar ações como capturar chamadas.

1706712822119.png

Telefones IP devem estar provisionados com o modelo padrão e firmware suportado

Se os telefones ip estiverem remotos, eles devem estar provisionados por trás do sbc 3cx ou telefone roteador.

Então pode capturar como *20* ou *20*RAMAL para uma captura específica ou pressionando o BLF. Os usuários devem estar no mesmo grupo se o parâmetro de limite de captura no grupo estiver ativo.
 
Alejandro, estamos capturando a ligação da origem de um webclient utilizando o BLF, todos os requisitos solicitados acima já estão configurados e inclusive consigo capturar a ligação utilizando o codigo de captura que foi alterado para *6 e já funcionou com o *6, porém via BLF não captura.
 
se possivel conseguimos realizar testes no meu PABX para levantamento de um possivel BUG ?
 
os testes devem ser realizados com o código padrão *20* definido no pabx, telefones ip suportados usando modelo padrão e firmware suportado.
 
estamos usando via webclient o blf e não em telefones ip, ja foi testado com o *20* como codigo padrão e não esta funcionando ainda.
 
Pode detalhar exatamente o passo a passo realizado e qual é o fluxo da chamada para poder tentar replicar.

Como é que você tem configurado?
 
Em uma fila de atendimento externo existe um ramal (2000), o meu ramal 2001 precisa capturar algumas ligações desse ramal via webclient pelo botão blf que esta configurado com o ramal 2000, quando a ligação chega eu identifico o toque no ramal 2000 porém quando eu pressiono a tecla blf do webclient eu não consigo capturar a ligação, porém digitando o atalho *20* eu consigo capturar a ligação.
 
Olá Thiago, fiz os testes do seu cenário.

Ao configurar um BLF no cliente web você pode capturar ligações aos usuários que está monitorando.

Porém, se é uma chamada que está entrando na fila e você deseja capturar essa ligação usando o botão BLF então o usuário que vai capturar essa chamada deve ser agente ou gerente da fila. Se o usuário não é agente ou gerente não será possível capturar a chamada usando o botão blf.

Bom fim de semana!
 

Membros Online

No members online now.

Estatísticas do Fórum

Threads
21,356
Messages
107,398
Members
70,512
Latest member
maxcolo
Obtenha o 3CX - Totalmente Grátis!

Conecte sua equipe e seus clientes Central Telefônica Chat ao Vivo Videoconferência

Hospedado ou Autogerenciado. Para até 10 usuários grátis para sempre. Sem cartão de crédito. Experimente sem risco.

3CX register cta
Já existe uma conta 3CX com esse e-mail. Você será redirecionado para o Portal do Cliente para fazer login ou redefinir sua senha caso a tenha esquecido.