E-mail de boas-vindas não é enviado

Raquel Santos

Free User
Joined
Apr 25, 2023
Messages
4
Olá, estou tentando enviar o e-mail de boas vindas para os ramais, mas os e-mails não estão sendo enviados. Em teste de e-mail aparece o erro 5.7.0 Denied. Vi algo sobre o IP aqui pelo fórum e fiz as recomendações de IP, mas ainda assim não funcionou. e os IPs correspondem da maquina e FQDN 3cx.
 
Olá Raquel boa tarde,

Nesse cenário por favor faça o seguinte procedimento:

  • Vá no menu de configurações ---- rede --- deixe selecionado IP dinâmico e salve as mudanças
  • Vá no painel de controle ---- serviços ---- reinicie o serviço 3cx database server
  • Uma vez feito esse processo, então vá no menu de configurações --- licença e clique no botão de atualizar informações da chave de licença.
  • Em seguida tente fazer um novo teste no SMTP.

O sistema deve estar atualizado em versão 18.0.9.20
 
Olá Alejandro,

Fiz os passos indicados, porém o teste de e-mail ainda esta dando o mesmo erro. E o sistema esta atualizado na versão indicada também.
1706795519183.png
 
Olá, o sistema está usando um fqdn próprio ou fornecido pela 3cx? pode me dizer qual é o fqdn usado por favor
 
FQDN próprio, o fqdn usado é o higienopolisresidence.my3cx.com.br
 
ok esse é um fqdn fornecido pela 3cx e esta tudo certo referente aos certificados ssl nessa instalação.

Usam uma instalação On Premise mas o endereço IP local 192.20.0.54 não é um endereço suportado pela RFC1918, como endereço IP local deve estar definido um IP das seguintes classes:

10.0.0.0 - 10.255.255.255 (10/8 prefix)
172.16.0.0 - 172.31.255.255 (172.16/12 prefix)
192.168.0.0 - 192.168.255.255 (192.168/16 prefix)

A rede local deve ser corregida e usar um IP válido, pois esse IP 192.20.0.54 é um endereço público e não local.

Uma vez corregido isso, então no menu de configurações --- rede ---- devem selecionar a interface de rede correta que tem saída à internet.

Por outro lado, não devem usar balanceamento de carga (dois provedores de internet ao mesmo tempo) ao usar o SMTP 3cx caso contrario terão problemas com a conexão ao servidor externamente.

Também revisem que está permitido o tráfego para o domínio smtp-proxy.3cx.net, na porta 2528 (outbound, TCP)
 
No caso, já chegou a funcionar o envio de e-mails, porém não houve mudanças e parou de funcionar e começou a aparecer este erro. Isso ainda influencia?
Segue prints de e-mails enviados anteriormente:

1706819882933.png
1706819900615.png
 
sim isso deve ser corrigido pois o sistema não está configurado corretamente.
 

Membros Online

Estatísticas do Fórum

Threads
21,358
Messages
107,406
Members
70,512
Latest member
maxcolo
Obtenha o 3CX - Totalmente Grátis!

Conecte sua equipe e seus clientes Central Telefônica Chat ao Vivo Videoconferência

Hospedado ou Autogerenciado. Para até 10 usuários grátis para sempre. Sem cartão de crédito. Experimente sem risco.

3CX register cta
Já existe uma conta 3CX com esse e-mail. Você será redirecionado para o Portal do Cliente para fazer login ou redefinir sua senha caso a tenha esquecido.