Fanvil X3S/X3SP ligações mudas

Erick.Alvares

Free User
Advanced Certified
Joined
Jun 28, 2023
Messages
43
Olá boa tarde, tudo bem!

Temos dois aparelhos Fanvil X3S mas as ligações estão mudas.

Existe alguma configuração adicional para ativar o áudio para os aparelhos?
1705949437310.png
1705949521103.png

Obrigado
 
Método de provisionamento dos telefones? e por favor use o firmware suportado aqui
 
Olá Alejandro bom dia, tudo bem!

Atualizei a firmware para 2.14.0.7387 da Fanvil X3S mas mesmo assim as ligações ainda ficam mudas.

Também estou enviando as configurações de codec.

Pode me ajudar a identificar o problema?

1706624074105.png

1706624173085.png
1706624221570.png1706624237806.png
 

Attachments

  • 1706624186202.png
    1706624186202.png
    161.6 KB · Visualizações: 0
Olá qual é o método de provisionamento dos telefones e resultado do teste de firewall no pabx?
 
Olá Alejandro boa tarde, tudo bem!

Segue informações.

1706720260361.png


1706720163028.png
 
o stun não é um método de provisionamento suportado, o telefone se está num local remoto deve estar provisionado por trás do sbc 3cx ou telefone roteador.
 
Olá Alejandro bom dia, tudo bem!

Instalei e configurei o SBC no cliente.

Estou não provisionou automaticamente o telefone e tentei configurar manual mas apresentou erro no telefone.

Wrong "Service Port" number input, please modify and try again.

1706882066114.png

1706882180715.png


Obrigado,
Erick Alvares
 
prezado apague o telefone do ramal e salve as mudanças, faça um factory reset e em seguida provisione novamente.

a configuração por trás do sbc é bem simples
 
Olá Alejandro bom dia, tudo bem!

Fiz um reset no aparelho mas ele não é configurado pelo SBC.

O SBC está conectado e funcionando.

O que eu posso fazer para configurar esse aparelho?

1707139337430.png
1707139461150.png

1707139495467.png
 
Prezado, você tem uma instalação com um domínio próprio portanto o certificado ssl emitido deve ser suportado pelos diferentes endpoints por exemplo telefones ip, sistema operacional, navegador, etc.

Se vai provisionar por trás do sbc as portas do túnel 5090 TCP/UDP e HTTPS 443 TCP da sua instalação devem estar abertas públicamente sem nenhum tipo de restrição.

  • Apague o aparelho do ramal, salve as mudanças
  • faça um factory reset ao telefone conforme o guia
  • configure o aparelho no ramal e salve as mudanças
  • ligue o telefone na rede para que pegue o arquivo de provisionamento.

O telefone deve usar o firmware correto pois o modelo x3s e x3sp usam firmwares diferentes o telefone deve estar com o firmware correto
 
Alejandro boa tarde, tudo bem!

Achei o problema e vou compartilhar com você minha experiência!

Estava tentando fazer a configuração do Fanvil X3S no idioma Português e a opção ativar o ramal é desativada, então fiz toda a configuração no idioma inglês via SBC e depois alterei o idioma para Português e funcionou, registrado e áudio OK!

1707161399019.png

Muito Obrigado pela atenção e boa semana
 
  • Like
Reactions: Alejandro_3CX
De nada, tenha um ótimo dia!
 

Membros Online

Estatísticas do Fórum

Threads
21,229
Messages
106,819
Members
70,384
Latest member
RUNASEP
Obtenha o 3CX - Totalmente Grátis!

Conecte sua equipe e seus clientes Central Telefônica Chat ao Vivo Videoconferência

Hospedado ou Autogerenciado. Para até 10 usuários grátis para sempre. Sem cartão de crédito. Experimente sem risco.

3CX register cta
Já existe uma conta 3CX com esse e-mail. Você será redirecionado para o Portal do Cliente para fazer login ou redefinir sua senha caso a tenha esquecido.