Problema em atender Ligações

Carlos Duarte

Free User
Basic Certified
Joined
Nov 16, 2023
Messages
4
Bom dia, tudo bem ?

Percebemos hoje em mais de um cliente o seguinte problema: O Ramal recebe as ligações normalmente mas quando tenta atender o botão (Verde) está desabilitado como se não tivesse permissão para atender.
Foi realizado a verificação no painel nos usuários em questão mas aparentemente não existe nenhuma configuração diferente dos ramais que estão funcionando normalmente.

1700140936655.png
 
Olá , no discador do aplicativo de desktop, você pode verificar se ele está sempre selecionado como a próxima opção

attachment


Nos notebooks onde está instalado o aplicativo faça as seguintes mudanças:
1) Desative a opção de salvar energia na interface de rede conforme a seguinte imagem
attachment

Desative todas as opções de economia de energia para seus adaptadores de sistema e rede. Defina o sistema para “Alto desempenho” em “Painel de controle” > “Hardware” > “Opções de energia”.

2) Priorize a interface de rede primária (aquela com o gateway padrão configurado) para a primeira posição em: “Painel de Controle” > “Rede e Internet” > “Centro de Rede e Compartilhamento” > “Alterar configurações do adaptador”. Pressione a tecla Alt para revelar o menu Arquivo e clique em “Avançado” > “Configurações Avançadas”. A guia “Adaptador e ligações”> seção “Conexões” mostra as interfaces de rede disponíveis. Certifique-se de que a placa de rede com gateway padrão esteja na posição superior.

Além disso faça a seguinte configuração na interface de rede:

attachment



Desative as interfaces de rede não usadas como bluetooth, etc.

Por último no Antivirus usado no notebook adicione as regras de exeções para as seguintes pastas

C:\Users\<Username>\AppData\Local\Programs\3CX DesktopApp\app\3CX DesktopApp.exe
C:\Users\<Username>\AppData\Local\Programs\3CX DesktopApp\Update.exe
 
Bom dia, tudo bem ?

Percebemos hoje em mais de um cliente o seguinte problema: O Ramal recebe as ligações normalmente mas quando tenta atender o botão (Verde) está desabilitado como se não tivesse permissão para atender.
Foi realizado a verificação no painel nos usuários em questão mas aparentemente não existe nenhuma configuração diferente dos ramais que estão funcionando normalmente.

View attachment 13327
Boa tarde,

Tivemos um problema semelhante, quando usado um interfone Intelbras, o problema estava relacionado as portas RTP, que na intelbras são da 6000 a 2000, que estava bloqueando no Firewall da empresa
 
  • Like
Reactions: Alejandro_3CX

Membros Online

Estatísticas do Fórum

Threads
21,356
Messages
107,398
Members
70,512
Latest member
maxcolo
Obtenha o 3CX - Totalmente Grátis!

Conecte sua equipe e seus clientes Central Telefônica Chat ao Vivo Videoconferência

Hospedado ou Autogerenciado. Para até 10 usuários grátis para sempre. Sem cartão de crédito. Experimente sem risco.

3CX register cta
Já existe uma conta 3CX com esse e-mail. Você será redirecionado para o Portal do Cliente para fazer login ou redefinir sua senha caso a tenha esquecido.