Problemas de Provisionamento

Erick.Alvares

Free User
Advanced Certified
Joined
Jun 28, 2023
Messages
43
Olá boa tarde, tudo bem!

Não estou conseguindo provisionando provisionar alguns telefones no 3CX v20.0.0.1494 (Debian 12).

Os modelos são:
Yealink SIP-T19P_E2
Yealink SIP-T20P
Yealink SIP-T30

O primeiro consegui provisionar o restante apresenta falha de registro.

1705437505950.png

1705437564971.png

1705437634360.png
 
Olá Erick, tenha em mente que o STUN não é um método de provisionamento suportado.

Se os telefones estão remotos devem ser provisionados por trás do sbc 3cx ou telefone roteador.

Os telefones devem usar o firmware recomendado aqui

Por último o telefone T20 é End of Life e deve ser configurado manualmente conforme o guia

O modelo T30 sozinho não é suportado, pois os modelos suportados da serie T3x são T30P, T31P/G, T33P/G, portanto esse outro telefone deve configurar manualmente também como está aqui
 
Olá Alejandro boa tarde, tudo bem!

Agradeço a resposta.

Meu cliente tem aparelhos espalhados por 5 locais físicos diferentes e ficaria inviável instalar o SBC em todos esses locais e o investimento para um telefone roteador é muito alto.

Teria outra forma para configurar todos esses aparelhos de mesa sem a necessidade do SBC ou telefone roteador?

Obrigado
 
Se deseja continuar usando STUN deverá usar um modelo customizado

Provisioning a phone with STUN​

If you wish to use STUN, then you must create a custom template. You can then enable STUN in this template and select it when you add an IP Phone for a user.

  1. Go to Advanced > Templates > Phone Templates.
  2. From the dropdown, choose your phone model and copy the template.
  3. Now look for the entry <AllowedNetworkConfig> and do the following;
<AllowedNetworkConfig>

<option value="LOCALLAN">0</option>

<option value="REMOTESTUN">1</option>

<option value="SBC">0</option>

</AllowedNetworkConfig>

  1. Now go to Add the phone in the users tab
  2. Select the custom template you just created:
  1. If 3CX RPS OFF - You will get a dialog showing the provisioning link you have to enter into the phone, using either DHCP 66 or by logging in to the phone interface.
  2. If 3CX RPS ON - we create a 3CX RPS event and reboot the phone.
We do not recommend using STUN and you will not receive any support from 3CX, either in the forum or via a ticket.
 
Olá Alejandro boa tarde, tudo bem!
Vamos tentar e qualquer coisa te falo.
Obrigado
 
Alejandro,

Estamos tentando configurar manualmente Yealink SIP-T19P_E2 e Yealink SIP-T20P eles chegaram a registrar mas depois de um tempo estão apresentando falha de registro.

Já o Yealink SIP-T30 tentei o provisionamento manual e também apresentou falha no registro, também tentei o automático mas também falha de registro.

Pode nos ajudar a identificar o porque os telefones não estão registrando com a configuração manual?

1705950796195.png1705950811691.png1705950864583.png
1705950910079.png1705950919104.png
1705950937963.png1705950955231.png
 
prezado estão atualmente tentando provisionar via sbc 3cx? qual é o resultado do teste de firewall no pabx?
 
Olá Alejandro,

Estamos seguindo a configuração manual indicada pela 3CX.

Segue testes do firewall.

1705957038249.png
 
ok configuração manual mas se o telefone está remoto deve ser usando um sbc 3cx ou telefone roteador para terminar de configurar corretamente conforme o guia
 
Olá Alejandro bom dia, tudo bem!

Consegui subir os ramais via SBC.

Depois que os ramais foram registrados preciso manter o computador com o SBC ligado para manter os ramais registrados?

1706015467026.png

1706015420045.png

1706015435235.png
 
sim, o sbc deve estar ativo, caso contrario os telefones perderão o cadastro.
 
Obrigado Alejandro
 
de nada, tenha um ótimo dia!
 

Membros Online

Estatísticas do Fórum

Threads
21,236
Messages
106,831
Members
70,389
Latest member
eve4345
Obtenha o 3CX - Totalmente Grátis!

Conecte sua equipe e seus clientes Central Telefônica Chat ao Vivo Videoconferência

Hospedado ou Autogerenciado. Para até 10 usuários grátis para sempre. Sem cartão de crédito. Experimente sem risco.

3CX register cta
Já existe uma conta 3CX com esse e-mail. Você será redirecionado para o Portal do Cliente para fazer login ou redefinir sua senha caso a tenha esquecido.