3CX Web Client - Para Todas as Comunicações

Introdução

O 3CX Web Client é um aplicativo baseado em navegador. Ele combina todos os recursos de que você precisa para se comunicar, colaborar e se conectar com colegas, parceiros e clientes de forma fácil e eficiente. A partir dessa interface única, você pode gerenciar chamadas, visualizar o status dos colegas, realizar uma videoconferência e conectar-se por voz, chat ao vivo, WhatsApp, Facebook e SMS/MMS.

Vamos começar: Fazendo Login

Opções de login do 3CX Web Client

  1. Abra o e-mail "Bem-vindo ao 3CX | Detalhes da sua conta".
  2. Se o administrador tiver ativado o SSO para Google ou Microsoft, faça login com essas credenciais.
  3. Caso contrário, clique no link "Defina sua Senha" especificado em seu e-mail e defina sua senha.
  4. Faça login usando seu e-mail ou número de ramal e a senha recém-definida.

Observação: O Administrador do Sistema pode ativar a Autenticação de 2 Fatores para os ramais no console do admin.

Instalando o Cliente Web como um aplicativo (PWA) - Google Chrome

Instalando o Web Client como um app (PWA)

  1. Clique no ícone de download na barra de endereços do navegador, conforme mostrado acima.
  2. Uma nova caixa de diálogo será aberta; clique no botão "Install" (Instalar).
  3. Será perguntado se você deseja fixar o 3CX (PWA) na barra de tarefas. Sugerimos que você clique em "Yes" (Sim) para facilitar o acesso.
  4. O aplicativo Web Client como PWA está agora instalado.

Configurando o aplicativo 3CX para iniciar juntamente com o sistema

  1. Permita que o aplicativo seja iniciado na inicialização. Digite "chrome://apps" na barra de endereços. Clique com o botão direito do mouse em "3CX" e ative "Launch at Startup" (Iniciar na inicialização), conforme mostrado acima.

Instalar o Cliente Web como um aplicativo (PWA) - Microsoft Edge

Instalando o Cliente Web 3CX no Microsoft Edge

  1. Faça login no seu cliente da Web.
  2. Clique no ícone destacado acima em sua barra de endereços.
  3. Clique em "Install" (Instalar).

Permissões do Cliente Web 3CX (PWA) - Microsoft Edge

  1. Uma nova caixa de diálogo será exibida. Selecione as duas últimas opções e clique em "Allow" (Permitir).
  2. Será perguntado se você deseja fixar o 3CX (PWA) na barra de tarefas. Sugerimos que você clique em "Yes" (Sim) para facilitar o acesso.
  3. A instalação está concluída.

Extensão Navegador Click2Call

As extensões do Navegador 3CX Click2Call para Google Chrome e Microsoft Edge permitem que você inicie chamadas a partir de qualquer site ou sistema de CRM. Os números de telefone aparecem como "hiperlinks", para que você simplesmente clique neles e "envie" o número para o cliente Web ou aplicativo de desktop 3CX para fazer a chamada.

Instalação da Extensão do Navegador

  1. Instale a extensão do Google Chrome.
  2. Instale a extensão do Microsoft Edge.
  3. Siga as etapas de instalação.

Configuração do Click2Call para chamadas pelo Aplicativo Desktop ou Cliente Web

  • Depois de instalada, a tela acima será exibida. Escolha qual aplicativo 3CX você prefere que a extensão do navegador use para iniciar chamadas: o aplicativo para desktop ou o Web Client.
  • No campo "Exception URL list" (Lista de URLs de exceção), você pode adicionar URLs de sites específicos que não devem ter seus números "hiperlinkados". Por exemplo, você pode excluir um site com informações contábeis, para evitar que ele crie números clicáveis.

Realizando ligações e as gerenciando

  1. Para fazer uma chamada, clique no ícone do discador Ícone do discador no canto superior direito do seu cliente Web.
  2. Digite o número do telefone ou pesquise por nome, número do ramal ou endereço de e-mail e clique no ícone do fone para iniciar a chamada.

Discador do Cliente Web

  1. Abaixo da barra de pesquisa, você verá uma opção "Call using: Browser" (Ligar usando o navegador). Clique na seta e aparecerá um menu suspenso com os dispositivos/aplicativos disponíveis para você usar para fazer chamadas.
  2. Durante uma chamada, você pode executar várias ações:
  1. Transferir uma chamada - Clique em "Transfer" (Transferir) e digite o nome ou o número da pessoa para quem você deseja transferir a chamada. A chamada é transferida.
  2. Transferência assistida - Clique em "Att.transfer" para anunciar a chamada ao destinatário antes de transferi-la. A chamada será colocada em espera.
  3. Iniciar uma chamada em conferência - Clique no botão "Conference" (Conferência) e digite o nome ou o número da(s) pessoa(s) que você deseja adicionar à chamada. Elas serão discadas e, ao atenderem, serão adicionadas à chamada existente.
  4. Gravar uma chamada - Clique no botão "Record" (Gravar) a qualquer momento durante a chamada para iniciar a gravação. Clique novamente para encerrar a gravação. As gravações podem ser acessadas no Web Client (se você tiver os direitos necessários).
  5. Iniciar uma nova chamada - Inicie uma nova chamada em uma linha separada sem desligar a chamada atual. Para fazer isso, clique em "New Call" (Nova chamada) e digite o nome ou o número do interlocutor.
  6. Mudar para vídeo - Mude a chamada de áudio atual para uma chamada de vídeo clicando no ícone "Video" no teclado de discagem.

Gerencie seu status & filas

O recurso Status permite que você veja quais colegas estão disponíveis para receber chamadas. Evite distrações e defina seu próprio status para que os outros saibam quando você está ausente ou não quer ser incomodado.

Menu com opções de status

  • Clique em seu avatar no canto superior direito e selecione seu status no menu suspenso.
  • A cor do status muda automaticamente para amarelo quando a linha está ocupada.
  • Use o ícone de lápis para definir uma mensagem de status personalizada.
  • Limite o tempo de seu status clicando na opção "Set status temporarily" (Definir status temporariamente).
  • Clique em "Settings" (Configurações) > "Call Forwarding" (Encaminhamento de chamadas). A partir daí, você pode personalizar cada status e muito mais:
  • Ativar/desativar notificações por push para cada status.
  • Renomeie os status "Lunch" (Almoço) e "Business Trip" (Viagem de negócios).
  • Defina o número de segundos antes que uma chamada não atendida seja encaminhada para seus status "Available" (Disponível) e "Lunch" (Almoço).
  • Definir regras de encaminhamento para chamadas não atendidas.
  • Na opção "Exceptions" (Exceções), você pode substituir as regras de encaminhamento com base na identificação do chamador e no horário da chamada.
  • Defina seu horário de expediente e de intervalo.

Mudança Automática de Status com base em seu horário de trabalho

Alterando Status com base nas suas horas trabalhadas

Você pode configurar a troca automática de status com base no seu horário de expediente em "Settings" (Configurações) > "Call Forwarding" (Encaminhamento de Chamadas) > "Switch Status" (Trocar Status). Escolha se o seu ramal deve usar o horário normal de expediente ou adicione o seu próprio horário. Seu ramal seguirá esse horário e mudará automaticamente seu status de acordo com ele.

Adicione exceções de Identificação de Chamadas ao seu horário de trabalho

Você pode adicionar exceções de Identificação de chamadas ao seu horário de trabalho. Isso permite, por exemplo, que você sempre aceite uma chamada de alguém, independentemente do seu horário de trabalho, ou que nunca aceite uma chamada e a envie diretamente para o correio de voz.

  1. No menu à esquerda em seu Web Client, clique nos 3 pontos > "Settings" (Configurações).
  2. Agora, selecione "Call Forwarding" (Encaminhamento de Chamadas) > "Exceptions" (Exceções). Na tela de exceções, clique em "+" para adicionar uma nova exceção.

Configurando Regra de Exceção

  1. Digite o ID do chamador para o qual você deseja criar uma exceção.
  2. No menu suspenso "Received During" (Recebido Durante), escolha para quais horas essa exceção é válida. Todas as horas, horário de intervalo, horário comercial e assim por diante.
  3. No último menu suspenso, selecione para onde encaminhar as chamadas do chamador especificado durante o horário escolhido. Se você marcar a caixa "Rebound", todas as chamadas de "exceção" não atendidas serão automaticamente redirecionadas para o ramal que as recebeu originalmente.
  4. Clique em "OK" para salvar a exceção.

Visualização da equipe - Departamentos & Grupos

Escolha sua visualização de equipe

  • Por padrão, a "Visualização da equipe" mostra todos os membros dos grupos dos quais você faz parte. Você pode escolher uma "Visualização" diferente na lista suspensa superior direita, por exemplo, marketing, vendas.

Informações de contato da equipe

  • Adicione colegas à sua lista de "Favoritos" clicando no ícone de estrela ao lado do nome deles.

Alterne entre sua lista de contatos profissional e pessoal

  • O botão de alternância de contatos no canto superior esquerdo permite que você mostre também seus contatos pessoais. Eles serão listados depois de seus colegas.

Converse com colegas e clientes

Envie e receba mensagens instantâneas com colegas, converse ao vivo com visitantes do site, WhatsApp e Facebook, e receba mensagens SMS/MMS de clientes. Acesse todas as funções de chat na opção "Web Client" > "Chat" no menu do lado esquerdo.

Os modelos de chat de resposta rápida estão disponíveis para serem criados e editados pelos gerentes de grupo. Eles permitem que os usuários respondam com mensagens predefinidas, tornando os tempos de resposta mais rápidos. Os modelos podem ser divididos em diferentes categorias e idiomas.

Saiba mais sobre redigir chats e SMS e várias outras funções de chat disponíveis no manual de chat de negócios.

Inicie uma videoconferência

Inicie uma videoconferência ou agende uma conferência clicando na opção "Meet" no menu à esquerda do Cliente Web. Saiba mais sobre videoconferência e seus recursos no Manual de Videoconferência.

Veja também

Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 25 de março de 2024
https://www.3cx.com.br/manual-usuario/web-client/