Usando seu App 3CX para Android
- Introdução
- Passo 1: Instale o aplicativo Android
- Passo 2: Configure seu Ramal: Escaneie o código QR
- Realize uma Ligação
- Use o Assistente do Google para Fazer Chamadas
- Como agendar uma Conferência por Vídeo ou Chamada
- Crie uma Conferência Ad-hoc
- Defina seu Status
- Personalize seu Aplicativo
- Está com problemas para receber chamadas?
- Veja também
Introdução
O aplicativo da 3CX para smartphones Android permite que você leve, sem problemas, suas comunicações do escritório para onde quer que vá. Acesse a agenda da companhia, faça ligações, mande mensagens de bate-papo e muito mais da palma da sua mão. Não há mais necessidade de usar seu plano pessoal de celular para fazer ligações de trabalho.
Passo 1: Instale o aplicativo Android
- Instale o aplicativo na Google Play Store.
- Concorde com o contrato de licença.
Passo 2: Configure seu Ramal: Escaneie o código QR
- Abra seu cliente da Web e clique no código QR no canto superior direito.
- Abra a câmera do seu dispositivo Android e digitalize o código QR exibido na tela.
- Conceda todas as permissões necessárias nas próximas telas.
- Certifique-se de seguir as instruções de otimização da bateria para que o aplicativo funcione com eficiência.
- Seu ramal está configurado e agora você está "pronto para receber chamadas"!
Realize uma Ligação
Fazer uma chamada com o aplicativo para Android é rápido e fácil. Você pode discar um número no teclado e pressionar o botão de chamada ou procurar um contato em seus "Contatos". Pesquise por nome, número ou e-mail e, em seguida, toque no ícone do telefone ao lado do contato.
Uma vez que você está em uma chamada, é possível executar várias ações sem interrupções, incluindo:
- “Transferir” vai te dar a opção de “Cega” sem a necessidade de você falar com o receptor, ou “Atendida” que irá transferir a chamada depois de você falar pela primeira vez com o receptor para ver se eles aceitam a chamada e, então, pressionar “Entrar”.
- “Conferência” permite criar uma chamada em conferência ad hoc, adicionando mais participantes na sua conversa.
- “Rec” permite gravar sua conversa.
- “Video” adiciona vídeo em sua chamada para uma comunicação face a face.
Use o Assistente do Google para Fazer Chamadas
Peça ao Google para fazer uma chamada usando o 3CX, seja pelo nome, por exemplo. “OK Google, ligue para James usando 3CX” ou por número, por exemplo “OK Google, ligue para 101 usando 3CX”. Ao chamar pelo nome, o Assistente do Google tentará encontrar uma pessoa nos contatos do seu aparelho, para repassar para o App 3CX.
- Se apenas um contato tiver um número, a chamada será iniciada imediatamente.
- Caso o contato tenha vários números, o App 3CX abrirá o cartão do contato para você escolher o número para ligar.
- No caso de várias pessoas com o mesmo nome, o App 3CX irá filtrar todos os contatos pelo nome para você escolher o contato correto.
Para configurar:
- Ative o Assistente do Google no seu dispositivo.
- Certifique-se de que o dispositivo e a região do assistente do Google estejam definidos como "Inglês (EUA)".
- Instale o aplicativo 3CX com uma conta ativa.
Como agendar uma Conferência por Vídeo ou Chamada
Crie uma chamada em conferência em segundos com o aplicativo Android:
- Toque no botão de menu no canto superior esquerdo e selecione “Agendar”.
- Adicione o seu Assunto e escolha uma data e hora para agendar a sua conferência.
- Se você está criando uma conferência de áudio você irá visualizar um “PIN”.
- Se você está criando uma conferência de vídeo, então você precisa ativar a opção “Vídeo”.
- Escolha se deseja criar um evento de calendário e prossiga para "Adicionar contatos 3CX”. Quando terminar de adicionar os contatos, toque na seta no canto inferior direito.
- Toque na seta no canto inferior direito e uma nova entrada de calendário será aberta. Faça as alterações necessárias e clique em "Save" (Salvar).
Observação:
- Depois que a conferência for criada, você não pode alterar os participantes.
- Para participar de uma videoconferência a partir de seu smartphone Android, é necessário ter o aplicativo Videoconferência 3CX instalado.
Crie uma Conferência Ad-hoc
Adicione facilmente mais participantes a uma chamada em andamento:
- Clique no botão “Conferência” no teclado de discagem.
- Procure por quem você deseja adicionar à chamada por nome, ramal ou número do telefone.
- Toque para ligar. Eles serão discados automaticamente e adicionados à sua chamada.
Consulte nosso capítulo sobre Videoconferência sobre como criar uma videoconferência a partir de seu smartphone.
Defina seu Status
O uso do recurso Status permitirá que seus colegas saibam se podem te ligar, o que evita que você se distraia e que eles percam tempo.
Escolha entre Disponível, Ausente, Não Perturbe, Almoço, Viagem de Negócios e Definir Status Temporariamente.
Você pode personalizar ainda mais seu status e regras de encaminhamento de chamadas entrando no menu de perfil de status.
Personalize seu Aplicativo
Personalize seu aplicativo tocando no menu no canto superior esquerdo e depois em "Settings" (Configurações). Aqui você verá as seguintes opções:
- Contas: adicionar, editar e alternar entre contas
- Avançado: veja abaixo
- Escolha o tema do seu aplicativo
- Re-provisionar e
- Reenviar credenciais
Na opção "Advanced" (Avançado), você pode alterar várias configurações, como Suporte para carro/Bluetooth, Detecção de silêncio, Otimização da bateria, Ganho do microfone, Toque e muito mais.
Está com problemas para receber chamadas?
Você pode estar tendo problemas com as notificações PUSH. Siga o guia de solução de problemas de PUSH do 3CX Android para obter ajuda sobre como corrigir isso.
Veja também
- Guia para o aplicativo da 3CX para IOS
- O Web Client da 3CX
- O guia do 3CX Client para Windows
- O Guia de solução de problemas de PUSH do 3CX Android
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 27 de fevereiro de 2024