O 3CX Windows Client
Como um aplicativo nativo, o 3CX Client para Windows permite gerenciar suas chamadas telefônicas, chamadas de vídeo, mensagens de chat e muito mais, diretamente da Área de trabalho do Windows! Abra o menu lateral para definir suas configurações e acessar os recursos avançados de gerenciamento de chamadas, incluindo o Queue Manager, Wallboard e Visualização de Recepcionista e BLFs.
Instale o Client para começar
- Faça login no seu Web Client e vá para "Apps > Windows App".
- Pressione "Instalar” para fazer o download do cliente e executar o arquivo de execução.
- No assistente de configuração, aceite os termos do Contrato de licença e continue a instalação.
- Para começar a usar o 3CX Windows Client, você precisa executar o arquivo de configuração.
- “Baixe” o arquivo de configuração em "Web Client > Apps > Windows App pop-up" e abra-o.
- Seu ramal será configurado automaticamente e seu status aparecerá como "On Hook".
Telefone IP ou softphone - o que for melhor para você
Você pode alternar facilmente entre os modos “Softphone” e “CTI” no seletor de telefone abaixo do seu nome e status.
- Softphone - permite fazer e receber chamadas através do seu PC ou laptop sem a necessidade de um telefone fixo.
- CTI - permite fazer e receber chamadas do telefone fixo, além de controlar o dispositivo através do aplicativo. Ver telefones IP suportados.
Gerencie seu status
O status é uma ótima maneira de informar os colegas sobre sua disponibilidade e ver quem está disponível para atender suas chamadas.
- Basta clicar no seletor de status abaixo do seu nome e escolher entre Disponível, Ausente, Não perturbe, Almoço e Viagem de Negócios.
- Clique na seta ao lado do status para personalizar com as opções de mensagem e encaminhamento de chamadas.
Fazendo uma ligação
A agenda telefônica permite localizar extensões sem esforço, pesquisando com nome, número ou endereço de e-mail ou simplesmente digitando números externos pelo teclado de discagem. Clique em ligar e pronto!
Além disso, durante uma chamada, você pode executar várias funções sem problemas com apenas um clique do mouse.
- “Transferir” vai transferir a chamada sem a necessidade de falar com o destinatário, uma “Transferência cega”.
- “Att.transfer” vai transferir a chamada depois que você falar pela primeira vez com o destinatário para ver se eles aceitam a chamada, uma “Transferência Atendida”.
- “Conferência” permite criar uma chamada em conferência ad hoc, adicionando mais participantes para participar da conversa.
- “Rec” permite gravar sua conversa.
- “Vídeo” elevará sua chamada para uma chamada de vídeo com a opção adicional de compartilhamento de tela.
Crie ou Agende uma Videoconferência
Ao criar sua conferência, você pode escolher facilmente entre dois tipos de videoconferência: WebMeeting ou Webinar.
Para alterar o perfil de videoconferência no cliente Windows:
- Clique no botão “Configurações”.
- Escolha entre “Perfil do WebMeeting” ou “Perfil do Webinar”.
- Existem configurações padrão para cada perfil, mas você pode ajustá-las de acordo com suas preferências. Você pode especificar:
- Direitos dos participantes: Áudio, Vídeo e Chat.
- Opções de reunião: Permitir controle do participante, Todos são organizadores, Organizador se conecta primeiro, Ocultar nomes.
Personalize suas configurações
Personalize sua experiência com o aplicativo em "Configurações", onde é possível visualizar e alterar as opções de áudio e vídeo, regras de encaminhamento e o tema do aplicativo. Você também pode registrar novamente o seu ramal para que as alterações tenham efeito e solicitar o reenvio do seu “E-mail de boas-vindas”.
- “Configuração de status”: Configure regras de encaminhamento e exceções para diferentes status.
- “Configurar contas”: alterne facilmente entre contas diferentes - útil para hot desking.
- “Opções de áudio” & “Opções de vídeo”: selecione seus dispositivos de saída e entrada e configure opções avançadas.
- “Teclas de atalho”: visualize e edite atalhos de teclado para controlar seu aplicativo.
- “Configurações avançadas”: aqui você pode alterar o comportamento (como trazer o aplicativo para a frente), o idioma, ativar o atendimento automático e visualizar as opções de integração.
- “Temas”: altere seu tema ou defina uma imagem personalizada.
Veja também
Última atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 4 de julho de 2023