O 3CX Windows Client

Como um aplicativo nativo, o 3CX Client para Windows permite gerenciar suas chamadas telefônicas, chamadas de vídeo, mensagens de chat e muito mais, diretamente da Área de trabalho do Windows! Abra o menu lateral para definir suas configurações e acessar os recursos avançados de gerenciamento de chamadas, incluindo o Queue Manager, Wallboard e Visualização de Recepcionista e BLFs.

Windows 3CX Client

Instale o Client para começar

  1. Faça login no seu Web Client e vá para "Apps > Windows App".
  2. Pressione "Instalar” para fazer o download do cliente e executar o arquivo de execução.
  3. No assistente de configuração, aceite os termos do Contrato de licença e continue a instalação.
  4. Para começar a usar o 3CX Windows Client, você precisa executar o arquivo de configuração.
  5. Baixe o arquivo de configuração em "Web Client > Apps > Windows App pop-up" e abra-o.
  6. Seu ramal será configurado automaticamente e seu status aparecerá como "On Hook".

Telefone IP ou softphone - o que for melhor para você

Você pode alternar facilmente entre os modos “Softphone” e “CTI” no seletor de telefone abaixo do seu nome e status.

modo softphone cti

  • Softphone - permite fazer e receber chamadas através do seu PC ou laptop sem a necessidade de um telefone fixo.
  • CTI - permite fazer e receber chamadas do telefone fixo, além de controlar o dispositivo através do aplicativo. Ver telefones IP suportados.

Gerencie seu status

O status é uma ótima maneira de informar os colegas sobre sua disponibilidade e ver quem está disponível para atender suas chamadas.

  1. Basta clicar no seletor de status abaixo do seu nome e escolher entre Disponível, Ausente, Não perturbe, Almoço e Viagem de Negócios.
  2. Clique na seta ao lado do status para personalizar com as opções de mensagem e encaminhamento de chamadas.

Fazendo uma ligação

A agenda telefônica permite localizar extensões sem esforço, pesquisando com nome, número ou endereço de e-mail ou simplesmente digitando números externos pelo teclado de discagem. Clique em ligar e pronto!

Além disso, durante uma chamada, você pode executar várias funções sem problemas com apenas um clique do mouse.

  1. “Transferir” vai transferir a chamada sem a necessidade de falar com o destinatário, uma “Transferência cega”.
  2. “Att.transfer” vai transferir a chamada depois que você falar pela primeira vez com o destinatário para ver se eles aceitam a chamada, uma “Transferência Atendida”.
  3. “Conferência” permite criar uma chamada em conferência ad hoc, adicionando mais participantes para participar da conversa.
  4. “Rec” permite gravar sua conversa.
  5. “Vídeo” elevará sua chamada para uma chamada de vídeo com a opção adicional de compartilhamento de tela.

Crie ou Agende uma Videoconferência

Ao criar sua conferência, você pode escolher facilmente entre dois tipos de videoconferência: WebMeeting ou Webinar.

Para alterar o perfil de videoconferência no cliente Windows:

  1. Clique no botão Botão Configurações Configurações.
  2. Escolha entre Perfil do WebMeeting ou Perfil do Webinar.
  3. Existem configurações padrão para cada perfil, mas você pode ajustá-las de acordo com suas preferências. Você pode especificar:
  • Direitos dos participantes: Áudio, Vídeo e Chat.
  • Opções de reunião: Permitir controle do participante, Todos são organizadores, Organizador se conecta primeiro, Ocultar nomes.

Personalize suas configurações

Personalize sua experiência com o aplicativo em "Configurações", onde é possível visualizar e alterar as opções de áudio e vídeo, regras de encaminhamento e o tema do aplicativo. Você também pode registrar novamente o seu ramal para que as alterações tenham efeito e solicitar o reenvio do seu “E-mail de boas-vindas”.

  • “Configuração de status: Configure regras de encaminhamento e exceções para diferentes status.
  • “Configurar contas”: alterne facilmente entre contas diferentes - útil para hot desking.
  • “Opções de áudio” & “Opções de vídeo”: selecione seus dispositivos de saída e entrada e configure opções avançadas.
  • “Teclas de atalho”: visualize e edite atalhos de teclado para controlar seu aplicativo.
  • “Configurações avançadas”: aqui você pode alterar o comportamento (como trazer o aplicativo para a frente), o idioma, ativar o atendimento automático e visualizar as opções de integração.
  • “Temas”: altere seu tema ou defina uma imagem personalizada.

Veja também

Última atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 4 de julho de 2023

https://www.3cx.com.br/manual-usuario/instalando-windows/