Configurar o Sharepoint para Backups e Gravações

Site Raiz do Sharepoint

Introdução

Pré-requisitos:

  • Licença Sharepoint
  • Microsoft 365 - Integração 3CX configurada e funcionando
  • Apenas o site raiz do sharepoint pode ser usado no momento
  • Pelo menos uma pasta deve ser criada dentro do site raiz

Passo 1. Encontre a Pasta Raiz do Sharepoint

Encontre a pasta raiz do Sharepoint

  1. Vá para https://admin.microsoft.com/sharepoint 
  2. Clique em Active Sites (menu à esquerda)
  3. Encontre seu site raiz do SharePoint. Verifique a coluna URL para localizar o site que tem a URL https://[domain].sharepoint.com → Clique no link do site raiz do SharePoint.

Passo 2 - Criar uma Pasta de Backup

Crie uma pasta de backup no Sharepoint

  1. Agora clique em Documentos na parte superior.
  2. Clique em Novo e crie uma nova pasta para backup/gravações

Passo 3 - Configurar Local para Backup & Gravações

Configurando local para backup e gravaçoes

  1. Acesse seu Console de Gerenciamento
  2. Vá para Backup and Restore (Backup e Restauração) → Clique em Location (Local) → Set Location as SharePoint (Definir o local como SharePoint) → Select Folder/Path (Selecionar Pasta/Caminho)
  3. Vá para Recordings to Archive (Gravações para Arquivar) → Enable Remote Archiving (Ativar o Arquivamento Remoto) → Set Location as SharePoint (Definir o Local como SharePoint) → Select Folder/Path (Selecionar Pasta/Caminho)

Configurando local para backup e gravaçoes

Última atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 28 de fevereiro de 2024.

https://www.3cx.com.br/docs/manual/sharepoint/