Configuração de Departamentos
Introdução
Os departamentos são fundamentais para a operação eficiente do 3CX, pois definem uma unidade organizacional com membros que têm seu próprio horário de expediente, fuso horário e outras configurações. Essas configurações são aplicadas a todos os membros do grupo/departamento. Um grupo também pode incluir URAs, troncos SIP e qualquer ramal do sistema.
Os usuários recebem funções, e essas funções são efetivas para todos os departamentos dos quais são membros. Ao configurar os departamentos, você pode delegar tarefas e limitar as funções dos usuários apenas a determinados departamentos.
Membros do Departamento
Para adicionar membros a um departamento:
- Vá para Admin Console > Departamentos.
- Selecione o departamento em questão.
- Clique em Add e selecione um ou mais usuários.
Funções de Segurança
A cada usuário é atribuída uma função. Uma função define os direitos que um usuário terá nesse grupo e se aplica a todos os departamentos dos quais ele é membro. Se todos os usuários forem membros do departamento padrão, além de seu departamento principal, um Administrador de Departamento poderá administrar todos os usuários. É melhor que os usuários sejam membros de apenas um departamento, não de vários. As seguintes funções estão disponíveis:
- Usuário - Nível de departamento
- Recepcionista
- Administrador de departamento
- Gerente
- Proprietário
Além disso, há duas funções em todo o sistema, administrador do sistema e proprietário do sistema, que têm acesso a tudo. Mais informações sobre funções de segurança aqui.
Opções
Na caixa de diálogo de opções, você pode definir o seguinte:
- Nome do Departamento
- Conjunto de Avisos do Departamento - Será usado para menus de URA e correio de voz
- Idioma do Departamento - Será usado para e-mails do sistema, como os de boas-vindas e de convite para reuniões.
- Publicar Informações do Departamento - Isso mostrará os membros desse departamento nas páginas das equipes. Desmarque essa opção para ocultar os membros desse grupo.
Restrições de Visualização de Chamadas
Os departamentos também são úteis para organizar quais chamadas um determinado departamento pode ver. Embora a configuração seja feita no nível do usuário, ela se refere a chamadas de departamentos específicos, portanto, é necessário organizar os membros de acordo.
Por exemplo, um supervisor pode ver as chamadas de todos os departamentos que gerencia, mas ainda pode ser membro de apenas um grupo.
As restrições podem ser aplicadas da seguinte forma:
- Presença - O usuário pode ver o status de todos os usuários que são membros desse grupo
- Chamadas - o usuário pode ver todas as chamadas desse grupo
- Operações - o usuário pode realizar operações, como a captura de chamadas, em chamadas desse grupo
Veja também
- Como Configurar o Horário Comercial
- Como Criar Ramais de Usuários
- URA / Recepcionista Digital
- Explicação das Funções de Acesso do Usuário
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 27 de fevereiro de 2024