O que é um call center virtual?
Os call centers virtuais estão se tornando cada vez mais populares e é fácil entender o porquê. Eles não apenas são mais econômicos para os empregadores, mas também aumentam as taxas de satisfação dos funcionários e clientes.
Um contact center virtual é um call center em que os funcionários operam em locais geográficos separados, em vez de estarem centralizados em um escritório. Isso pode incluir um número de escritórios em todo o mundo para aproveitar vários fusos horários e benefícios trabalhistas ou ter agentes de call center trabalhando em suas casas.
Os call centers virtuais na nuvem eliminam a necessidade de grandes call centers de plano aberto com uma cacofonia de agentes de chamadas, todos atendendo chamadas ao mesmo tempo. Em vez disso, a tranquilidade é restaurada à medida que os agentes são alojados em grupos menores ou o trabalho é terceirizado para países com custos mais baixos de emprego.
Quais são os benefícios?
Para os empregadores, a mudança de um call center tradicional para um modelo de call center virtual oferece vários benefícios. Os custos de aluguel e operação são reduzidos devido à menor necessidade de espaço para os trabalhadores. A rotatividade de funcionários reduz em até 25%, levando a uma redução nos custos de contratação e o conjunto de agentes disponíveis de call center aumenta, pois não há mais restrições geográficas de contratação.
Da mesma forma, um ambiente virtual é um atrativo para muitos agentes. Reduz o tempo de deslocamento, economiza custos de transporte e as horas são geralmente flexíveis, resultando em um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
O que devo procurar em um call center virtual?
O software de call center remoto está se proliferando, mas isso não significa que todas as soluções sejam criadas igualmente. Ao consultar fornecedores, procure um sistema de telefone virtual que forneça o seguinte:
Como a 3CX pode ajudar
O módulo de call center 3CX cria um pacote de contact center em nuvem integrado para empresas de qualquer tamanho. Nossa solução baseada na Web permite que as empresas ofereçam experiências personalizadas e consistentes aos clientes em vários canais de comunicação, sejam eles agentes em casa ou em um call center local.
O software de call center virtual da 3CX inclui:
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