38% das pessoas que ligam esperam que seus agentes de atendimento conheçam o contexto de suas consultas e 73% dos clientes esperam que as empresas entendam suas necessidades e expectativas exclusivas. É por isso que a experiência continua sendo o principal diferenciador entre você e seus concorrentes. Quanto melhor for a experiência, maior será a probabilidade de o comprador permanecer fiel à sua marca.

Mas uma experiência positiva envolve mais do que simplesmente atender às chamadas recebidas.

Embora pareça que os clientes esperam que seus agentes sejam leitores de mentes, a realidade é que você provavelmente já tem esses insights armazenados em seu sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).

Aguarde enquanto analiso seu registro

Seus agentes provavelmente já contam com o CRM para capturar informações importantes. Invariavelmente, há um atraso enquanto eles procuram o registro do cliente. "Por favor, aguarde enquanto analiso seu registro" são palavras que enfurecem os consumidores com pouco tempo, manchando o restante da interação e reduzindo os índices de satisfação.

Mas graças aos seus recursos de integração com o CRM, o 3CX pode eliminar essa etapa. As chamadas recebidas são consultadas no banco de dados do CRM, exibindo automaticamente os registros relevantes na tela do agente. A automação desse processo garante que seus agentes tenham as informações corretas em mãos e evita irritar os autores das chamadas, pedindo-lhes que repitam os detalhes que forneceram anteriormente.

Um desconhecido está ligando? Criação automática de contatos

Quando a chamada se origina de um número desconhecido, o 3CX também pode automatizar o processo de criação de um novo registro de contato. Depois de confirmar que o número não existe no seu sistema de CRM, o 3CX exibe a tela de criação de contato pré-preenchida com todas as informações conhecidas, como o número de telefone, reduzindo a quantidade de entradas manuais necessárias. A automação desse processo garante que os dados não sejam perdidos ou esquecidos, como pode ser o caso quando os agentes precisam criar registros manualmente após a conclusão da chamada.

Não se esqueça das mídias sociais, do chat ao vivo no site e dos canais de vídeo

Embora o telefone continue sendo o canal preferido de muitos clientes, outros preferem alternativas baseadas em texto, como o bate-papo ao vivo no site, o Facebook Messenger, o WhatsApp ou até mesmo as chamadas com vídeo (e é por isso que elas estão incluídas no 3CX!).

É importante capturar os detalhes dessas interações. Com as integrações do 3CX, você pode registrar conversas de bate-papo do Live Chat, Facebook Messenger, WhatsApp e SMS, garantindo que o registro do cliente seja mantido atualizado com cada comunicação. Dessa forma, sua empresa pode "conhecer" melhor cada cliente e suas preferências.

Totalmente gratuito

A integração do CRM com o seu contact center pode ser complicada e cara - se você não escolher a 3CX.

A 3CX desenvolve e mantém integrações para 10 dos sistemas de CRM mais populares - gratuitamente.

ConnectWise   SQL Databases MongoDB HubSpot Zendesk Jetpack CRM

vtiger Freshdesk ZohoSalesforce

E mesmo que seu CRM não esteja na lista, você provavelmente ainda poderá integrar o 3CX usando a API REST fornecida.

Pronto para começar? Saiba mais sobre o assunto aqui.