Ajudando a criar uma Web mais segura e livre de riscos.

A 3CX está mais uma vez patrocinando a Let’s Encrypt, uma autoridade de certificação sem fins lucrativos que fornece certificados de segurança digital para 360 milhões de sites em todo o mundo.

A segurança sempre foi uma das principais prioridades da 3CX, e nossa cooperação duradoura com a Let’s Encrypt é um testemunho disso. A 3CX vem trabalhando com a Let’s Encrypt desde 2016 para adotar certificados HTTPS em suas implementações, em um esforço para proteger os dados e a privacidade de nossos clientes.

Por que Let’s Encrypt e 3CX?

O objetivo por trás de nossa cooperação é garantir que nossos clientes possam usar a 3CX com segurança, oferecendo a eles certificados SSL – emitidos e configurados automaticamente e sem custo – contribuindo, em última análise, para uma Internet mais segura e sem riscos.

Sobre a Let’s Encrypt

A Let’s Encrypt é uma autoridade de certificação que emite certificados de segurança confiáveis para indivíduos e entidades que precisam habilitar HTTPS (SSL/TLS) para seus sites, gratuitamente. Desde sua criação em 2015, a Let’s Encrypt emitiu cerca de 4 bilhões de certificados com o apoio de patrocinadores como a 3CX e outras grandes marcas, como Google, AWS e Zendesk.

Os certificados são muito fáceis de obter e configurar, e a renovação é feita automaticamente. O protocolo de emissão e renovação automática é publicado como um padrão aberto, o que significa que qualquer pessoa com um nome de domínio pode usar esse serviço.

O Let’s Encrypt é um serviço oferecido a você pelo Internet Security Research Group (ISRG), uma organização sem fins lucrativos que está comemorando seu aniversário de 10 anos.

A missão do ISRG é “reduzir as barreiras financeiras, tecnológicas e educacionais à comunicação segura pela Internet“. Saiba mais sobre o trabalho do ISRG em seu Relatório Anual de 2023.