startup landlineHá algum tempo muitas pessoas vem falando que o telefone fixo está perdendo importância e espaço no mercado, e que as pessoas nem mesmo se preocupam em ter operadoras de telefonia fixa em suas residências.

Sim, isso pode até ser válido para uma residência, mas jamais pode ser levado em consideração para uma empresa.

Por mais que os meios de comunicação alternativos tenham evoluído nos últimos anos com o advento de Email, Web Site, Facebook e até mesmo o WhatsApp que tem seu uso cada vez maior dentro das empresas, o telefone fixo, como é conhecido, segue como a primeira e principal identidade da empresa.

Principalmente após a liberação de portabilidade e mudança de endereço facilitada os números telefônicos acabaram se tornando propriedade das empresas, com isso é possível manter contato com seus clientes não importando onde esteja o endereço físico de sua empresa, os clientes sempre poderão manter contato, pois seus números seguirão sua empresa onde quer que ela esteja.

Segue abaixo 10 motivos para ter Número de Telefone Fixo Virtual SIP em sua Startup:

  1. Sua empresa passará uma imagem muito mais profissional, indo além de cartões de visita que possuem apenas dados como e-mail e celular.
  2. Os números fixos são mais econômicos para que os clientes entrem em contato, e também para que sua empresa faça ligação de custo mais baixo.
  3. O número de telefone IP ou número Virtual vai com você para qualquer lugar, não dependendo dos demorados pedidos de mudança de endereço junto as operadoras de telefonia tradicional.
  4. Não precisa comunicar seus clientes sobre eventual mudança de número e possível perda de contato com seu cliente no caso de mudança de espaço de Coworking ou para sua nova sede.
  5.  O número virtual SIP pode ser usado inicialmente direto em um aplicativo de Softphone do celular ou computador do Fundador, e em seguida pode ser ativado em uma plataforma de PABX IP que atenderá toda a empresa desde a fase inicial até se tornar uma empresa de maior porte, tendo como o ponto principal, mobilidade.
  6. Operadoras IP normalmente já fornecem algumas facilidades como redirecionamento de chamadas para outros números e envio de mensagem de caixa postal para email.
  7. Possibilidade de ter números virtuais de outras cidades ou até países para sua Startup, o que dá uma impressão de maior abordagem de sua empresa frente a seus concorrentes.
  8. Caso já tenha uma solução de Pabx IP em Nuvem ou Pabx IP tradicional, as operadoras SIP podem fornecer os sonhados números de DDR (Discagem Direta ao Ramal) a uma fração do preço das operadoras tradicionais.
  9. Muitas Operadoras SIP tem cláusulas bem mais leves de cancelamento de serviço, sem a burocracia tradicional das grandes operadoras.
  10. Você já vai estar investindo na tecnologia do futuro, todos novos equipamentos de Pabx são IP, ou seja, você não vai precisar investir altas quantias para comprar placas de tronco E1 Digital já estando no mundo SIP.

Essas são algumas vantagens de ter um número de telefone IP (SIP) ou também conhecido como número virtual.

A solução de um número virtual somada com uma solução 3CX Pabx IP em Nuvem pode fazer toda diferença para o sucesso de sua Startup, permitindo receber chamadas em qualquer lugar, fazer gravação das chamadas, fazer audio conferencia, vídeo conferencia profissional com seus clientes e até mesmo na versão 3CX Pro integrar com o solução com os CRMs mais renomados do mercado como Microsoft Dynamics CRM, Sales Force, Office 365, Google Contacts, ACT!, Zendesk, Freshdesk ou até mesmo integrando com sua aplicação sem muita de complexidade.