Quando você pensa nas maneiras como seus clientes e visitantes podem entrar em contato com você, você está apenas fornecendo um número de telefone e um endereço de e-mail? Nesse caso, você pode estar criando involuntariamente uma barreira ao envolvimento do cliente. Os tempos mudaram e também as formas como as pessoas se comunicam, não apenas com as empresas, mas também entre si. Dependendo do indivíduo, atender ao telefone pode não estar no topo da lista. Então, por que não oferecer aos seus clientes formas mais inovadoras e familiares de contatá-lo usando o 3CX? Aqui estão 4 novos canais de comunicação que você pode configurar facilmente hoje.

3CX Talk

Central Telefônica Virtual - Crie links personalizados para se conectar com os clientes

Os links 3CX Talk podem ser os menos conhecidos dos 4 novos canais de comunicação, mas são incrivelmente versáteis e poderosos. Eles são links personalizáveis ​​e clicáveis, permitindo chamadas para um ramal individual, grupo de toque ou fila de chamadas. O chamador não precisa de nenhum aplicativo especial; ele funciona com praticamente qualquer navegador da web, em qualquer dispositivo, usando uma tecnologia chamada WebRTC. E a melhor parte deles é que as ligações são gratuitas!

Você pode escolher como apresentá-lo aos seus clientes, escolhendo entre:

  • Um botão em seu site dizendo ‘Clique aqui para nos ligar de graça’
  • Criação de um código QR para ser colocado em cartazes ou cartões de visita
  • Colocando o link completo nas assinaturas de e-mail

Como os links 3CX Talk podem direcionar chamadas para indivíduos ou grupos de toque e filas de chamadas, uma empresa consegue adaptar como usar os links ​​para melhor atender às necessidades dela. Por exemplo, em uma página de ‘Suporte’ de um site, faria sentido usar um link direcionado para a fila da equipe de suporte.

Configure seu link pessoal do 3CX Talk usando o Web Client navegando para “Configurações” > “Geral”. Edite seu ‘nome amigável’ pessoal e copie o URL.

Chat ao Vivo no Site

O Chat ao Vivo 3CX facilita conversas HUMANAS REAIS,

Outro exemplo de novos canais de comunicação é o chat ao vivo, uma ferramenta poderosa para alcançar um envolvimento ainda maior do cliente. No entanto, deve ser manuseado com cuidado. Os clientes não gostam de ser conduzidos em círculos por respostas enlatadas genéricas que não abordam suas perguntas. É aí que o 3CX oferece uma abordagem inovadora. O Chat ao Vivo 3CX facilita conversas HUMANAS REAIS, resultando em respostas muito mais abrangentes e intelectuais do que as respostas enlatadas genéricas jamais poderiam oferecer.

Ao colocar o Chat ao Vivo 3CX em seu site usando o procedimento de configuração fácil de seguir, os clientes podem ter uma conversa de chat diretamente com um agente. Se necessário, o agente também pode transferir a conversa para outro agente, caso a consulta precise de mais experiência.

Um recurso de destaque do Chat ao Vivo 3CX é que a conversa pode ser elevada a uma chamada com o clique de um botão. A melhor parte disso é que o visitante da web é conectado imediatamente ao mesmo agente com quem conversou. Isso significa que eles não precisam perder tempo repetindo o mesmo problema para um agente diferente desde o início.

O Chat ao Vivo 3CX é totalmente personalizável com recursos de estilo, como cores, ícones de bolhas, animações, saudações, identificação do agente e opções de conformidade.

WhatsApp

Enviar mensagens do WhatsApp imediatamente

Todos os dias, mais de 175 milhões de pessoas entram em contato com empresas via WhatsApp. É a plataforma de mensagens mais usada no mundo. As pessoas o usam no dia a dia e se sentem muito confortáveis com ele. Então, por que não permitir que seus clientes entrem em contato com você também pelo WhatsApp?

Como um dos novos canais de comunicação, o 3CX oferece uma integração de API que facilita o recebimento e a resposta às mensagens dos clientes no WhatsApp. As mensagens podem até ser entregues a uma fila de agentes, o que significa que não há limites para o número de agentes que podem responder às mensagens.

Confira nosso blog, que destaca as diferenças entre o uso do aplicativo WhatsApp Business independente vs a integração da API do WhatsApp 3CX.

SMS

Envie SMS de seu número da empresa

As mensagens SMS são muito usadas por empresas nos EUA. Ao adicionar a integração SMS/MMS, você pode receber mensagens de clientes e enviá-las – tudo a partir da mesma interface 3CX. Você pode usar seu Cliente 3CX preferido, incluindo Web Client, bem como apps de desktop e apps móveis. Novamente, assim como o Chat ao Vivo e o WhatsApp, as mensagens SMS podem ser entregues a grupos de agentes para que não haja dependência de um aparelho físico que possa se perder ou ficar sem bateria. Dessa forma, são um dos novos canais de comunicação que você pode oferecer aos seus clientes de forma a melhorar o seu atendimento.

Uma plataforma faz tudo

O envolvimento do cliente não se limita apenas às mídias sociais. Oferecer aos clientes novos canais de comunicação é tão importante quanto como você “grita” sobre o seu negócio. As chamadas telefônicas tradicionais ainda são muito importantes para muitas organizações, mas também é muito importante perceber que as chamadas telefônicas não podem ser o único método de contato. Os clientes são todos diferentes entre si e, portanto, possuem preferências diferentes. Ao adicionar várias maneiras inovadoras para eles entrarem em contato com você, melhorará não apenas o envolvimento do cliente, mas também sua experiência geral.