Integração 3CX com Bitrix24

Thiago-Felipe

Bronze Partner
Advanced Certified
Estou realizando uma integração para um cliente com o Bitrix24 CRM com o 3CX, no Bitrix, ja instalei o aplicativo do 3cx, fiz o procedimento de criação do webhook de entrada, com as permissões CRM, USUARIOS, LISTAS, TELEFONIA e TELEFONIA (chamadas realizadas).
no 3CX na parte de integração ele informar que teve sucesso na conexão porem o numero que eu digitar não é encontrado, mesmo pegando o numero diretamente de um leed já cadastrado no Bitrix.
No Bitrix acessei a parte Telefonia, cadastrei uma telefonia em nuvem (no caso a do cliente é uma instalação local mas em nuvem privada, fora da empresa), Na tela de "Paramento de conexão" informei o fqdn do meu 3cx, sem o https e porta, apenas nome.my3cx.com.br. Ja informei usuário root e ramal proprietário do sistema e ambos retorna erro 403 credencias invalidas, alguem saberia o que pode estar de errado?

Olá Thiago, a integração com o Bitrix24 CRM é para:

• sincronizar contatos
  • criar novos contatos
  • enviar o registro da chamada ou chat no crm
  • usando a extensão click2call no navegador o usuário pode clicar num número e então realizar a chamada com o aplicativo 3cx usando as linhas pstn configuradas no tronco.

O bitrix24 não é para ser usado como sistema telefônico via tronco sip, isso não é suportado.

Saiba mais aqui https://www.3cx.com/docs/bitrix24-crm-integration/

Eu estou usando o click2call, vou ate o bitrix e clico no numero cadastro e ele manda para o 3cx ligar, porem ao fazer ou receber ligação o bitrix não registra a interação.

Eu estou usando o click2call, vou ate o bitrix e clico no numero cadastro e ele manda para o 3cx ligar, porem ao fazer ou receber ligação o bitrix não registra a interação.
esse cenário aqui é diferente ao inicio do seu post. Pois aqui quando clicar no número usando as extensão click2call e enviado ao aplicativo 3cx, a ligação é enviada para o provedor voip que corresponder na regra de saída usada.

Agora, se o número que ligou foi reformatado na regra de saída, então isso não vai corresponder com o número do contato no crm, portanto não exisitiria call journaling.

Para que exista o call journaling o número que é enviado para o provedor voip deve corresponder no mesmo formato como está salvo no CRM.

Além disso, na integração CRM deve estar ativado o campo de call journaling:

1743431975354.png

Além disso, no menu de sistema ---- diretório telefônico ---- opções ----- revise que o campo de CORRESPONDER EXATAMENTE estiver ativo.

1743432034513.png

Consegui uma configuração que não precisa do Click2call, E ele não daria certo, pois a empresa usa o aplicativo na loja da microsoft e não navegador, a parte de ligar clicar no numero dentro do bitrix e depois ligar pelo 3cx consegui resolver. Estou com um problema é o registro de interação, conforme voce informou que os números precisa ser exato, a minha operadora entrega numero e ddd junto e não fica no padrão do bitrix que seria (DDD) xxxx-xxxx, não é registrado o evento que o cliente entrou em contato com a empresa, a parte de fazer infelizmente não sei se vou conseguir resolver, pois a operadora obriga o uso do 043 para ligações fora do DDD que vai quebrar a ordem do numero. Sabe de algo que poderia formatar esse numero para encaixar nos padrões do Birtix23?

Prezado, você deverá editar os números dos contatos no formato que o provedor usa, desse jeito possa corresponder com o número enviado ao provedor, caso contrarío se o número não corresponder então não existirá o call journaling.

1743523359845.png

Estatísticas do Fórum

Threads
44,498
Members
78,370
Latest member
wied