Integração com ICIP30 intelbras

antherion

Bronze Partner
Advanced Certified
Prezados , estou tendo a seguinte dificuldade, possuo alguns PABX INTELBRAS, com placa ICIP30 , eu consigo registrar os ramais IPs da central INTELBRAS, como tronco do 3CX, mas não consigo fazer o contrário, registrar um ramal 3CX, como tronco da INTELBRAS.

Olá Antherion, se você deseja integrar qualquer PABX de terceiros com a 3CX, então do lado da 3CX deverá criar uma ponte de tipo Mestra onde você vai pegar um número de ramal virtual e senha. Com essas informações, vá nesse outro sistema e deverá criar um tronco sip mas baseado em REGISTRO usando os detalhes do ramal virtual e senha.

Com isso, o pabx de terceiros ficará cadastrado ao 3CX e poderão discar os ramais diretamente.

Tenha um ótimo dia!

Boa tarde, fiz a integração seguindo as suas orientações e funcionou perfeitamente, mas como eu faço ligações externas usando o ramal da intelbras conectado na ponte mestra do 3CX ?
Exemplo: eu possuo o ramal 1200 no Pabx intelbras, e quero utilizar uma linha SIP do meu 3CX , quando eu ligo direto pra qualquer ramal funciona , mas como faço esse roteamento para da ponte mestra ele conectar a um SIP trunk específico e fazer a ligação externa ?

Ok nesse tipo de cenário no pabx 3cx deve criar uma regra de saída que apenas use o criterio de prefixo ou comprimento de dígitos, a regra não deve usar o criterio de ramal ou departamento, assim esse usuário externo quando ligue ao número externo seja encaminhada pela ponte e a 3cx encaminhe a chamada nessa regra de saída especial.

Bom dia, estou com uma integração via ponte mestra com 7 centrais intelbras, e reparei que algumas não funcionam a ponte, seria alguma restrição de firewall local ? e quais seriam as portas a serem redirecionadas nesse cenário ?

Bom dia, estou com uma integração via ponte mestra com 7 centrais intelbras, e reparei que algumas não funcionam a ponte, seria alguma restrição de firewall local ? e quais seriam as portas a serem redirecionadas nesse cenário ?
Olá ao usar um ponte mestra, você deverá criar uma ponte para cada um desses sistema, se você tem 7 pabx legado desse outro fabricante então vai criar 7 ponte mestra na 3cx, assim cada um deles use a sua própria autenticação.

Além disso, o tráfego deve ser enviado na porta SIP do pabx padrão 5060 TCP/UDP e o áudio para as portas 9000-10999 UDP.

Estatísticas do Fórum

Threads
44,499
Members
78,370
Latest member
wied