Registro de auditoria 3cx

Ruymar Castro

Gold Partner
Advanced Certified
Prezdos, gostaria de uma ajuda, fiz alguns teste no meu 3CX de bancada ( versão beta 7) e teste em alguns clientes ( versão ofical Update 6) e observei o mesmo comportamento.

Teste executado:
1º Crie um grupo de chat, troquei mensagens
2º Exclui alguns membros do grupo
3º Exclui o grupo por inteiro

Busquei as informações via relatório de resistro de auditória e também regsitro de chat, porém o sistema não apresentou nenhuma informação sobre a criação ( quem criou) e sobre as exlusões ( quem exclui membro ou grupo).

Estou fazendo algo errado ou esta informação deve ser vista em outro local do sistema, podem me dar uma orientação, pois este tipo de informação é de muita importância e relevância no sistema e deveria constar no relatório de auditoria.

Ruymar, o registro de auditória é referente as mudanças feitas no console de administração do pabx e não do lado do aplicativo dos usuários, quando você cria um grupo de chat isso é criado no aplicativo e não dentro do painel de administração do pabx.

Ruymar, o registro de auditória é referente as mudanças feitas no console de administração do pabx e não do lado do aplicativo dos usuários, quando você cria um grupo de chat isso é criado no aplicativo e não dentro do painel de administração do pabx.
Alejandro, então pelo que entendi o 3CX não tem registro para eventos no Chat, tipo usuário exclui grupo ou membro, pergunto pois na parte de relatórios de auditoria tem a opção de Registros de Chat, o que esta opção trata, poderia me explicar melhor para nivel de conhecimento.
1754581021838.png

Ruymar, por favor tenha em mente que qualquer tipo de ação realizada nos aplicativos dos usuários isso não é refletido no registro de auditória, quando você acessar ao menu de chat isso é do aplicativo e não das configurações do pabx. Por esse motivo qualquer coisa feita nesse menu não está no registro de auditória. O registro de chat é apenas das conversas recebidas/enviadas, etc.

A imagem que você enviou é referente ao menu de registro de chats, por exemplo se alguém apagar esses registros então no registro de auditória ficaría como a seguinte imagem

1754593190152.png

Alejandro, perfeito agora entendi, muito obrigado pela explicação.

• Like
Reactions: Alejandro_3CX
de nada!

• Like
Reactions: Ruymar Castro

Estatísticas do Fórum

Threads
44,499
Members
78,370
Latest member
wied