Um Guia para Iniciantes para Melhor Uso de Videoconferências

Aprenda mais sobre videoconferências e como elas podem beneficiar a sua empresaVocê está considerando aumentar o uso da sua organização para o uso de videoconferências para melhorar comunicações nos seus negócios? Talvez a sua empresa ocasionalmente emprega videoconferências para reuniões administrativas e conferências mas não as suas necessidades cotidianas. Ou talvez a sua empresa usa videoconferência com frequência, mas apenas executivos senior têm acesso à ferramenta. Talvez ocorra assim pois você acredita que vídeo conferências são muito caras ou inconvenientes para implementar numa base global.

Se algo disto soa familiar, talvez seja hora de aprender sobre a tecnologia de videoconferência e todos os seus benefícios empresariais.

Pesquisas mostram que 87% dos usuários de videoconferências sentem-se mais conectados aos seus colegas de trabalho e acreditam serem mais produtivos e eficientes. Mais adiante, trabalhadores remotos não mais se sentem isolados desde que possam ser inclusos em reuniões diárias. Com custos para viagem tão elevados atualmente, videoconferências podem também preservar o balanço financeiro de sua empresa. Videoconferências permitem que você cultive comunicação cara-a-cara com seus clientes regularmente se a necessidade do tempo e custo adicional de uma viagem para encontro pessoal. Qualquer que seja a inclinação de sua empresa para com videoconferências, é mais fácil adotar uma política mais extensa dentro da sua organização; veja como a seguir:

  1. Primeiro verifique o nível de adoção da ferramenta de sua organização. É uma parte natural da sua cultura de negócio? Se não for, descubra o porque e solucione este problema. Por exemplo, se o problema acesso à tecnologia, é fácil de resolver. Web-conferência pode ser lançada sem dificuldades através de um sistema de telefonia por IP. A tecnologia WebRTC permite audio, vídeo e comunicação de dados navegador-para-navegador para que que participantes possam facilmente unir-se a reuniões sem precisar baixar software adicional ou plug-ins.
  2. Promova uma cultura amistosa para videoconferências dentro da sua organização. Algumas pessoas simplesmente não gostam de ver a si mesmas na câmera. Talvez eles sejam inseguros ou temem que possam dizer algo inapropriado que irá assombrar-los mais tarde. Quaisquer que sejam as razões, cuide de seus medos e ajude aliviando-os. Por exemplo, faça chamadas de vídeo improvisadas um-a-um com funcionários tímidos até que se sintam mais confortáveis. Enfatize também como interação cara-a-cara permite que se engajem e sejam mais efetivos com outros participantes.
  3. Todos os seus funcionários possuem acesso à tecnologia de videoconferência? Se não for o caso, considere implementar uma solução de webconferência que permita usuários ilimitados em uma única plataforma. Em adição, escolher uma plataforma que balanceia WebRTC permite que trabalhadores remotos participem de reuniões que caso contrário teriam sido perdidas. Esta comunicação cara-a-cara. Ajuda funcionários a se sentirem mais conectados com seus colegas, algo que não pode ser realizado com uma chamada básica de telefone.
  4. Sua empresa frequentemente utiliza gráficos e planilhas para apresentar seus produtos e serviços, e você está preocupado com a possibilidade de não serem efetivas através de vídeo. Com recursos de webconferência como visualização de área de trabalho, você pode facilmente compartilhar conteúdo. Por ex., gráficos, planilhas e vídeos com seus participantes conforme você apresenta o material.
  5. Independentemente de onde a sua empresa esteja agora, você pode facilmente elevar a sua vídeo presença no passo que for confortável à sua organização. Porém, quanto mais você abraçar vídeo, maior valor isto agregará ao seu negócio. Em conclusão, adotar uma cultura de vídeo abrangente irá criar um ambiente de trabalho mais colaborativo, produtivo e eficiente para ambos os seus clientes e funcionários.

Leave a Reply