Quando se trata de escolher os Provedores de Tronco SIP Compatíveis certos para sua implantação 3CX, é sempre recomendável optar por um provedor preferencial ou compatível. Nossas equipes garantem que cada versão do 3CX seja exaustivamente testada com o provedor. Isso não apenas garante uma configuração mais rápida e perfeita, mas se você precisar de suporte técnico com seu porta-malas, nossa equipe de suporte estará à disposição para ajudá-lo a entender o problema e resolvê-lo muito mais rapidamente. Isso ocorre porque nossos provedores preferidos desfrutam de um forte relacionamento com a 3CX devido à capacidade de resposta de suas equipes de suporte. Leia para mais informações.

Primeiramente, o que é um tronco SIP?

Um tronco SIP é fornecido por um provedor de VoIP como um meio de fazer e receber chamadas para partes externas através do PSTN.

3 categorias para ajudar a destrinchar

Dividimos nossos provedores de tronco SIP compatíveis em 3 categorias separadas.

Preferenciais

Esses provedores são compatíveis com StartUP e instâncias dedicadas hospedadas e no local. Eles são totalmente testados com cada compilação do 3CX,  por isso não requerem nenhuma configuração manual.

Compatíveis

Esses troncos também podem ser usados com todos os “modos” 3CX, mas alguns podem exigir etapas adicionais de configuração manual para colocá-los em funcionamento.

Compatíveis (somente servidores Dedicados)

Testado em instalações 3CX hospedadas e no local, os provedores de servidores dedicados não são compatíveis com o 3CX StartUP.

Existe uma 4ª opção, mas não recomendada

Os administradores que executam uma instância 3CX dedicada perceberão que, ao selecionar sua região e usar o seletor suspenso, há outra categoria, suportada por terceiros. Esses provedores oferecem troncos que suportam 3CX. No entanto, um fator importante a considerar é que esses provedores terceirizados não passaram por um teste de interoperabilidade da 3CX. Consequentemente, não damos suporte a problemas ao usar qualquer um desses provedores.

Por que o registro baseado é a opção preferida

Os troncos SIP podem se conectar com o provedor VoIP via 1) autenticação IP ou 2) autenticação baseada em registro. Recomendamos o último, pois não há vínculo fixo com o endereço IP público da instância 3CX à qual você está se conectando. Se você optar por um provedor que oferece apenas autenticação IP, poderá ter problemas se precisar migrar seu 3CX rapidamente.

Por exemplo, em uma emergência, se seu data center hospedado na nuvem ficar offline, criar uma nova instância provavelmente significaria obter um novo endereço IP público. Você perderia temporariamente a capacidade de fazer e receber chamadas até que seu provedor de tronco SIP atualizasse os detalhes de seu tronco com o novo endereço IP público. O uso de troncos baseados em registro evita completamente que isso seja um problema.

Como configurar um tronco SIP no 3CX

É super fácil configurar um tronco SIP no 3CX seguindo estes 4 passos

  1. Inscreva-se com o provedor escolhido
  2. Adicione o tronco ao 3CX
  3. Configure o SMS se o seu provedor oferecer suporte
  4. Crie regras de saída para poder usar o tronco

Para uma visão geral mais detalhada da configuração de um tronco SIP no 3CX, confira nosso guia.

Provedores de VoIP Interoperem com o 3CX

A 3CX só faz parceria com fornecedores conhecidos, selecionados com base em méritos comerciais e especificações técnicas. Nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes uma configuração fácil, uma ótima experiência do usuário e excelente suporte, aprovando os melhores provedores. Se você acha que sua empresa seria uma boa opção para fazer parceria com a 3CX, convidamos você a revisar os requisitos técnicos para interoperabilidade antes de se inscrever.