Este guia se aplica a instalações na V18. Se você estiver executando na V20, siga este guia.

Gerenciando sua Central Telefônica

Introdução

A maior parte da configuração do 3CX pode ser feita através da seção 3CX Web Client Admin. No entanto, alguns recursos, o dashboard e a funcionalidade legada estão disponíveis apenas no Console de Gerenciamento. Com o tempo, todas as funcionalidades de gerenciamento serão movidas para a nova seção 3CX Web Client Admin. O acesso ao Console de Gerenciamento exige que você seja um Administrador ou Proprietário do Sistema.

MUDANÇA IMPORTANTE NA ATUALIZAÇÃO 6 PARA USUÁRIOS 3CX EXISTENTES

Nos sistemas existentes, uma conta raiz foi configurada no 3CX que permite acesso ao Console de Gerenciamento. Esta conta pode ser configurada em Segurança > Credenciais de Raiz. Redefina a senha se não tiver certeza de quem tem acesso.

Se você é um usuário existente e acabou de atualizar, receberá um aviso no Console de Gerenciamento para atribuir privilégios de Proprietário do Sistema a um usuário de extensão. Na maioria das empresas, o administrador/proprietário do sistema já possui um ramal no sistema.

Extensão para a conta raiz

No entanto, pode haver casos em que o administrador 3CX atual tenha apenas uma conta raiz (Console de Gerenciamento > Segurança > Credenciais raiz). Nesses casos, você deve criar uma extensão para a conta Raiz.

Atribuição de direitos de proprietário do sistema

Para atribuir direitos de 'Proprietário do Sistema', vá para a conta do "usuário", clique na guia 'Direitos' e selecione a função "Proprietário do Sistema" na seção 'Associação do Grupo'.

Dashboard

Painel do console de gerenciamento 3CX

A página do painel mostra todas as principais informações e status de saúde sobre o seu sistema em uma visualização fácil de entender, agrupada por:

  1. Status do Sistema - informação chave sobre a saúde e atividade do sistema do computador no qual 3CX está rodando incluindo uso de CPU* e desempenho, uso de disco e memória.
  2. Status do PBX - atividade do 3CX PBX incluindo troncos e extensões, chamadas em uso, IPs bloqueados, status de backups automáticos, verificador de firewall e serviços.
  3. Informações - informações de instalação 3CX incluindo sistema FQDN e IP público, WebMeeting FQDN e MCU, informações de licença e manutenção, número de chamadas simultâneas licenciadas e participantes da conferência.
  4. Registro de eventos e Registro de atividades - Registros 3CX para monitorar eventos críticos do sistema e solucionar problemas potenciais de PBX.
  5. Atualizações - mantenha seu sistema atualizado com o serviço de atualização 3CX.

Status do Sistema

As principais informações sobre a saúde do sistema de computador no qual o 3CX está sendo executado, incluem:

  • Gráfico de status do sistema - exibe o uso do processador ao longo do tempo.
  • Uso do disco - monitora gravações e registros de chamadas.
  • Uso de memória.
  • Uso da CPU - o desempenho atual do processador.

Status do PBX

A seção “Status do PBX” mostra detalhes do status de sua instalação 3CX neste sistema:

  • Troncos Ativos - Mostra número de troncos registrados e os configurados.
  • Ramais Ativos - Mostra número de ramais ativos e os configurados.
  • Número de chamadas em uso - Mostra número de chamadas atualmente em uso e as licenciadas.
  • IPs Bloqueados - Mostra IPs que foram bloqueados por causa de muitas tentativas de autenticação.
  • Registro de Eventos - Permite limpar o registo de eventos.
  • Histórico de Chamadas - Mostra quantidade de dados usados pelo histórico de chamadas.
  • Registro de Conversa - Ativa ou desativa registros de conversas.
  • Backups Automáticos - Indicador de backup automático e carimbo de data/hora para o último backup bem-sucedido.
  • Verificador de Firewall - Indica o status de verificação do firewall.
  • Troncos - indica o status dos troncos SIP configurados.
  • Telefones - indicador de status para telefones conectados.
  • Serviços - Verdes se todos os serviços 3CX estão em execução, vermelhos se um ou mais não estão. Clique para ver quais.
  • Terminal (somente Linux) - Abre um console de comando da web para monitoramento básico e tarefas de manutenção para a máquina hospedada 3CX.
  • Sistema de Ramais - verde, se todas os ramais do sistema são registrados, vermelho se alguns não são.

Informações

  • Licença - status e número de ativação da licença.
  • Produto - edição da licença
  • Chamadas Sim - número de chamadas simultâneas licenciadas.
  • Lugares para reuniões - número de participantes licenciados da conferência.
  • Expiração de manutenção - informações de expiração de manutenção ou qualquer estado de erro possível.
  • Versão - número da versão atual
  • Meu PartnerReseller - seu Parceiro / Revendedor 3CX designado
  • FQDN - o FQDN usado pelo sistema.
  • IPv4 - o IP público de 32 bits do sistema telefônico.
  • IPv6 - o IP público de 128 bits do sistema telefônico.
  • Regras de saída - número de regras de saída configuradas - uma ou mais regras de saída são necessárias para fazer chamadas.

Registro de Eventos

Registro de evento

O “Registro de eventos” registra eventos importantes do sistema para você tomar nota ou agir, incluindo quando:

  • O número de emergência é discado (ID 4099).
  • Alteração(ões) de status do tronco SIP (ID 4100).
  • Ocorre um failover de tronco, ou seja, a regra de backup é acionada (ID 12289).
  • O limite de licença foi atingido (ID 8193), ou seja, considere atualizar sua licença se o limite de licença 3CX em eventos de chamadas simultâneas ocorrer com frequência.

Consulte o guia para obter uma lista completa dos registros de eventos do PBX. Defina alertas de e-mail de notificação para eventos críticos em Configurações”> “E-mail”> “Notificações.

Registro de Atividade

Use o “Registro de Atividade” para:

  • solucionar problemas de atividade da Central Telefônica 3CX e revisar motivos potenciais para condições de erro.
  • filtrar eventos com base na extensão, uma determinada chamada ou por data e hora.

O botão "Configurações" para definir o "Registro de Atividades" para:

  • Desligado - desabilita o registro.
  • Baixo - log de erros e eventos críticos.
  • Médio - eventos de informações de log, erros e críticos.
  • Detalhado - registra todas as mensagens SIP e informações de depuração.

Nota: Altere o nível de registro de volta para baixo ou médio após concluir a solução de problemas, pois o registro detalhado consome muito espaço em disco e recursos da CPU, desligando o seu sistema com o tempo.

Registro de auditoria

Os logs de auditoria registram ações de administradores e gerentes de grupo para que você possa revisar quem fez quais alterações na configuração

Criar regra de saída para rotear chamadas pelo tronco

As regras de saída determinam como o 3CX roteia as chamadas de saída, ou seja, através de diferentes troncos SIP ou gateways, com base em qual usuário ou grupo está chamando, o número discado ou o tamanho do número.

Quando você cria um tronco SIP, o 3CX criará e configurará automaticamente uma regra de saída para esse tronco SIP. Se o tronco for para todo o PBX, ele criará uma regra de saída para todos os usuários. Se o tronco SIP for criado dentro de um grupo, ele criará uma regra apenas para esse grupo.

Agora, se você tiver mais de um tronco SIP, precisará ir para a seção de regras de saída para criar uma regra de saída para o segundo tronco SIP.

Regras de Saída - Adicionar Regra de Saída

Para criar uma regra de chamada de saída no Console de Gerenciamento e rotear chamadas por meio desse tronco:

  1. Vá para Regras de Saída, selecione Adicionar e insira um nome para a nova regra.
  2. Especifique quaisquer critérios correspondentes para acionar esta regra de saída na seção "Aplicar esta regra a estas chamadas":
  • Chamadas para números iniciados com prefixo - Aplique esta regra a todas as chamadas iniciadas com o número especificado, por exemplo, inserir o prefixo “9” indica que chamadas de saída para números começando com “9” acionam esta regra.
  • Chamadas do(s) ramal(is) - defina o(s) ramal(is) ou faixa de ramal que está chamando para acionar esta regra. Especifique as extensões separadas por vírgulas e intervalos usando “-”, por exemplo 100,102-120.
  • Chamadas para números com comprimento de - acione esta regra ao ligar para números com o comprimento de dígito especificado, por exemplo 8 dígitos, para diferenciar chamadas entre números locais e nacionais, sem a necessidade de prefixo.
  • Chamadas do grupo de ramais - selecione o(s) grupo(s) de ramais de chamada que acionam esta regra.
  • IMPORTANTE: Se você especificar ramais e um ou mais grupos de ramais, a regra será acionada se o ramal estiver no grupo OU na lista de ramais (portanto, cumulativo)
  1. “Fazer chamadas de saída” - selecione a partir do(s) gateway(s) ou provedor(es) definido(s) para configurar até cinco rotas alternativas para a chamada. Se a primeira rota não estiver disponível ou ocupada, o 3CX tenta automaticamente a próxima rota, até que a chamada possa ser feita ou a rota padrão Bloquear chamadas seja alcançada.
  2. Para transformar o número que corresponde à regra de saída, antes que a chamada seja roteada para o gateway ou provedor selecionado, use estes para cada rota:
  • Remover Dígitos - remova um ou mais dígitos do número chamado, por ex. retire um dígito para remover o prefixo 9, antes que o número seja discado.
  • Anexar - adicione um ou mais dígitos no início do número, se isso for exigido pelo provedor ou gateway.
  • Opcionalmente, especifique um 'ID de chamada de saída'.
  1. Clique em "OK" para adicionar a regra de saída.

Agora, depois que a regra de saída for criada, ela será adicionada ao final da lista, ou seja, terá a menor prioridade. Se você deseja aumentar a prioridade de uma regra de saída, selecione-a e clique no botão Mover para cima.

Mantendo o seu Sistema Atualizado

Atualizar configurações no Console de Gerenciamento 3CX

A função "Atualizações" permite que você mantenha seu sistema atualizado. As atualizações 3CX são baixadas e agrupadas em:

  • Atualizações - Atualizações para os principais serviços 3CX.
  • Aplicativos 3CX - Atualizações para aplicativos 3CX.
  • Modelos de telefone - atualizações dos modelos de provisionamento.
  • VoIP Gateway - Atualizações dos modelos de provisionamento de gateway VoIP.
  • Troncos SIP - Modelos de configuração novos ou atualizados para provedores de VoIP.
  • Atualizações do sistema operacional - novas versões do sistema operacional Debian Linux são necessárias para o 3CX PBX mais recente.

Novos firmwares certificados para telefones suportados presentes em sua rede são baixados automaticamente, mas não aplicados. As atualizações do pacote de idiomas, conjuntos de prompt e novas integrações agora são atualizados a partir de suas respectivas seções em Configurações, para que você possa selecionar qual baixar e aplicar.

Atualização Automática

A opção Atualizar 3CX automaticamente em Atualizações mantém seu sistema atualizado, programando atualizações automáticas para estes componentes:

  • Atualizações da Central Telefônica 3CX - apenas versões de Lançamento
  • Atualizações do App 3CX - Windows e Mac OS
  • Atualizações Push Certificadas para iOS
  • Modelos de gateway PSTN
  • Modelos de provedor de VoIP
  • Atualizações de segurança necessárias do Debian Linux OS

3CX Betas

3CX lança versões beta para permitir o teste antes da instalação em sistemas de produção. As versões beta estão incluídas em Atualizações, para que você possa instalá-las opcionalmente para testar e obter suporte por meio do sistema de tíquetes.

Importante:

  • Os sistemas rodando em uma versão beta 3CX só podem ser atualizados com outros lançamentos beta.
  • Backups de sistemas executando uma atualização beta não podem ser restaurados em uma versão de lançamento mais antiga.

Backup e restauração

O 3CX integra a funcionalidade de backup e restauração, para permitir que você:

  • Crie backups regulares e agendados.
  • Atualize facilmente para versões mais recentes.
  • Permita a movimentação sem problemas de uma máquina para outra.
  • Configure um servidor em espera para tolerância a falhas.

Embora o 3CX possa fazer backup em uma unidade local, FTP remoto, SMB ou SFTP, recomendamos que você faça backup nos depósitos do Google Storage. Para usar os depósitos do Google Storage, primeiro você precisa criar uma conta e configurá-la. Programe backup ou restauração para horários fora de pico, pois os serviços 3CX são interrompidos durante essas operações. Como alternativa, verifique nossos guias para usar um servidor FTP no Windows e no Linux.

Definir o local de backup

Defina uma localização local ou remota em Backup e Restauração para armazenar e restaurar backups.

Defina um caminho de backup no disco local no Console de Gerenciamento 3CX.

  1. Clique em Localização para definir o Tipo de Localização de backup como:
  • Disco local - navegue para selecionar um caminho de backup local com as permissões apropriadas do sistema de arquivos.
  • Armazenamento do Google - carregue sua chave JSON salva e clique em “Conectar” para selecionar um caminho em um depósito de armazenamento do Google Cloud. Veja mais informações sobre como configurar o armazenamento do Google Cloud.
  • FTP - defina o caminho do servidor FTP com o nome de usuário e a senha apropriados. Os protocolos suportados são FTP, FTPS e FTPES.
  • SMB - defina o caminho para o compartilhamento do Windows e use seu domínio, nome de usuário e senha para se conectar.
  • SFTP - SSH FILe Transfer - defina o caminho do servidor SSH (Secure SHell) com o nome de usuário, senha e/ou chave OpenSSH apropriados. Veja mais informações sobre como criar e/ou converter chaves OpenSSH. Nota: Os serviços SFTP abaixo não são suportados:
  1. Depósitos do Amazon S3
  2. Serviço gerenciado AWS Transfer for SFTP
  3. Armazenamento de Blobs do MS Azure
  1. Clique em "OK" para salvar o local de backup.

Os backups armazenados neste local podem ser baixados ou removidos por meio da função Backup e Restauração.

⚠ Importante:

  • Não defina o local de backup para nenhuma das pastas de instalação local da Central Telefônica 3CX, pois elas são removidas durante a desinstalação.
  • Definir um caminho de backup local no Linux requer que o diretório especificado pertença ao usuário
    phonesystem
    e tenha permissões apropriadas para ser gravável pelo PBX.
  • Devido a alterações recentes na Política de Dados do Usuário da API do Google, o suporte do GDrive foi descontinuado. Para mais informações, leia aqui.

Criar um backup

  1. Clique no botão Backup e especifique um nome para o backup.
  2. Selecione os itens a serem incluídos no backup.
  3. Clique em "OK" para iniciar o backup imediatamente e seja notificado por e-mail para o endereço do administrador quando o backup for concluído. O novo backup aparece na janela do repositório de backup.

Backup agendado

Defina uma programação de backup para o 3CX.

Para agendar um backup em Backup e Restauração:

  1. Clique no botão Agendamento de backup e ative a opção Ativar agendamento de backup.
  2. Escolha o que fazer backup, uma programação Diária ou Semanal e o horário.
  3. Escolha uma rotação de backup, ou seja, o número de backups a serem mantidos antes de substituir o mais antigo.
  4. Clique em OK para agendar seu backup.

Restaurando um Backup

Você pode restaurar um backup imediatamente ao mover o 3CX para outro servidor ou atualizar de uma versão antiga. Como alternativa, você pode agendar uma restauração e, opcionalmente, especificar se os serviços 3CX iniciam após a restauração ou não. O principal objetivo de uma restauração agendada é manter um segundo sistema em espera com configuração e dados do usuário atualizados.

💡 Dica: armazene backups de uma versão anterior ou outra instalação em um local de backup comum para usá-los para restauração.

Restauração Imediata

  1. Selecione o backup para restaurar e clique no botão "Restaurar".
  2. Clique em OK para confirmar a restauração e parar todos os serviços 3CX durante a operação.
  3. O console de gerenciamento desconecta você até que a restauração seja concluída, após o que você pode fazer login novamente.

⚠ Importante ao restaurar de uma versão anterior:

  • Backups de versões anteriores só podem ser restaurados durante a instalação do PBX.
  • Para restaurar instalações abaixo da versão 15.5, siga este caminho de conversão:
  • v12 SP 6.1: atualização para v12.5 e depois para v14 SP3.
  • v12.5 SP2: atualização para v14 SP3.
  • v14 SP3: atualização para v15.5 diretamente.
  • v15.5: atualização para v18 diretamente.
  • V16: para atualizar para v18, leia o guia.

Restauração Programada

Opções de Restauração Agendada

Defina uma restauração agendada em “Backup e Restauração” para manter um segundo servidor em espera e atualizado com os dados e configurações mais recentes:

  1. Clique no botão Restauração Agendada e ative a opção Ativar Restauração Agendada.
  2. Defina uma programação diária ou semanal e o horário da restauração.
  3. Você pode, opcionalmente, definir os serviços 3CX para não reiniciar quando a restauração estiver concluída.
  4. Defina uma senha opcional para descriptografar um backup criptografado.
  5. O último backup agendado
    3CXScheduledBackup.zip
    deve ser restaurado automaticamente no agendamento definido. Os backups criados manualmente NÃO são restaurados automaticamente.

Para backup e restauração usando a linha de comando, consulte nosso guia.

Gerenciando sua segurança PBX

Restrições de Endereços IP do Console de Gerenciamento

3CX protege seu PBX de operadores maliciosos com estas funções de segurança integradas:

  • Lista de IPs Bloqueados 3CX global automática - habilite esta opção em Segurança> seção Anti-Hacking e mantenha seu PBX protegido participando da lista 3CX de IPs atacantes automaticamente atualizada.
  • Habilitar transporte e criptografia SSL/SecureSIP de conformidade com PCI - habilitado por padrão para conformidade com TLS (Transport Layer Security) v1.2. Desative para compatibilidade com TLS v1.0 e dispositivos legados.
  • Permitir acesso de endereços IP específicos - habilite esta opção na seção Segurança> Restrições do Console para habilitar o acesso ao Console de Gerenciamento 3CX apenas para endereços IP e redes específicos, por exemplo, 192.168.10.0/24 para permitir o acesso a esta rede interna.
  • Lista de IPs Bloqueados Exportar e Importar - essas opções em Segurança> IPs Bloqueados permitem que você exporte sua lista de IPs bloqueados e importe em outro PBX para protegê-la.
  • Conselheiro de Segurança de Extensão - monitora o nível de segurança de suas extensões e fornece alertas para as ações necessárias.
  • Uma sessão do Console de Gerenciamento expira após uma (1) hora de tempo ocioso, controlada pela expiração do cookie do navegador associado em sua máquina.

Para saber mais sobre como aumentar a segurança do seu PBX, leia o guia 3CX PBX Security.

Gerenciamento de espaço em disco

Para minimizar o impacto de um sistema PBX ocupado nos recursos do sistema, especialmente espaço em disco para registros de chamadas e correio de voz, estas práticas recomendadas de administração do sistema são recomendadas:

  • Defina um processo de backup diário ou semanal.
  • Para uso eficiente do disco e desempenho ideal:
  • Habilite Arquivamento Remoto (Pro +) em Gravações> Local para descarregar arquivos de gravação para armazenamento remoto FTP, SMB, SFTP e Google Storage.
  • Defina Opções de limpeza automática para gravações em “Gravações”> “Cota” e para correios de voz em Configurações> Correio de voz> Cota de correio de voz e defina o número de dias para os arquivos serem mantidos antes de excluí-los.
  • Baixe e exclua conversas gravadas diretamente da função Gravações.
  • Limpe periodicamente registros de chamadas antigos, correio de voz e gravações cujo backup foi feito com segurança.

Gerenciando Gravações da Central Telefônica

Funções de Gravações no Console de Gerenciamento 3CX.

A função Gravações permite que você pesquise, gerencie, baixe e exclua gravações de chamadas e, opcionalmente, configure a política de retenção:

  1. Local - digite ou navegue para definir o local da gravação local, excluindo a raiz do disco, e defina as opções de arquivamento remoto.
  2. Download - selecione uma ou várias gravações para fazer o download.
  3. “Arquivar” - se o arquivamento remoto estiver habilitado, arquive as gravações selecionadas.
  4. Cota - defina as opções de política de retenção para excluir gravações de chamadas e economizar espaço em disco.
  5. Eliminar - apague as gravações locais e / ou arquivadas ou mova tudo para o arquivo.

Defina o Local de Gravação e Arquivamento

Local de Gravação e opções de Arquivamento na função Gravações do Console de Gerenciamento 3CX.

  1. Pasta de Gravação Local - defina o local de gravação local, excluindo o diretório raiz do disco.
  2. Habilitar Arquivamento Remoto - habilite para definir as opções de arquivamento remoto.
  3. Tipo de localização - selecione para mover as gravações arquivadas para:
  • FTP - defina o caminho de rede do servidor apropriado (ftp://, ftps://, ftpes://), usuário e senha para armazenar gravações no servidor FTP remoto.
  • SMB - defina o caminho de rede do servidor SMB (Server Message Block) com o domínio, nome de usuário e senha apropriados para o compartilhamento do Windows.
  • SFTP - SSH File Transfer - defina o caminho do servidor SSH (Secure SHell) com o nome de usuário, senha e / ou chave OpenSSH apropriados. Veja mais informações sobre como criar e/ou converter chaves OpenSSH. Nota: Os serviços SFTP abaixo não são suportados:
  1. Buckets do Amazon S3
  2. Serviço gerenciado do AWS Transfer for SFTP
  3. Armazenamento de Blobs do MS Azure
  • Google Storage - carregue sua chave JSON salva e clique em Conectar para selecionar um caminho em um balde de armazenamento Google Cloud. Veja mais informações sobre como configurar o armazenamento do Google Cloud.
  1. Política de Programação de Arquivo - permite o arquivamento automático de todas as gravações em uma programação diária, semanal ou mensal.
  2. Clique em OK para aplicar suas configurações.

⚠ Importante:

  • Não defina o local das gravações para qualquer uma das pastas de instalação local da Central Telefônica 3CX, pois elas são removidas durante a desinstalação.
  • Definir um caminho de gravação local no Linux requer que o diretório especificado pertença ao usuário phonesystem [/ code] e tenha as permissões adequadas para ser gravável pelo PBX.

Defina a Política de Retenção para Gravações

Clique em Cota na função Gravações para definir as opções de política de retenção para gravações de chamadas e economizar espaço em disco:

Política de Retenção para Gravações

  1. Cota para gravações (GB) - defina o limite de cota para gravações de chamadas em gigabytes (GB) para interromper a gravação quando este for atingido.
  2. Opções de Limpeza Automática - permite manter as gravações pelo número de dias definido e depois excluí-las.
  3. Notificação por E-mail - habilite e defina o nível de limite de cota para notificação por e-mail quando as gravações atingirem esse tamanho.
  4. Compressão - permite comprimir gravações no formato ADPCM 256Kb para conservar ainda mais o espaço em disco.

📄 Notas:

  • Certifique-se de que as programações de Arquivamento automático e Limpeza automática não sejam conflitantes para evitar a exclusão de gravações não arquivadas.
  • As gravações não são gravadas no disco quando o Modo de proteção do disco está habilitado em Configurações> E-mail> Notificações> Eventos> O disco rígido está no limite ou próximo da capacidade. Isso é acionado em menos de 500 MB livres espaço em disco com notificação por e-mail para o administrador.

Importar & Exportar Entradas da Lista Telefônica

Para importar até 1000 entradas da lista telefônica, você precisa de um arquivo CSV com cabeçalhos de coluna na primeira linha e cada entrada de contato em uma única linha com campos separados por uma vírgula, por exemplo:

FirstΝame, LastΝame, Company, Mobile, Home, Business, Email, BusinessFax

Júlio, Verne, Imagine

Inc., 979755868,255645622,255633564, jules @ imagine.kom, 82503639 [/ multicode]

Para importar as entradas da lista telefônica da empresa para 3CX através do Console de Gerenciamento:

  1. Baixe a amostra do arquivo CSV da lista telefônica e preencha-o com as entradas da lista telefônica.
  2. Vá para Contatos e selecione Importar.
  3. Navegue e selecione seu arquivo CSV salvo para importar suas entradas de contato para os Contatos 3CX.

Para exportar entradas de Contatos 3CX para um arquivo CSV:

  1. Vá para Contatos e selecione Exportar.
  2. Clique em Salvar para exportar.

Identificação de chamadas para correspondência de contato

Use Contatos> Opções para configurar o ID do chamador para contatar a correspondência:

  • Especifique para corresponder ao número exato ou mínimo de dígitos de identificação de chamadas.
  • Defina o ID do chamador exibido em seu telefone IP, ou seja, Nome, Sobrenome ou vice-versa.
  • Especifique se o nome do grupo, da fila ou da regra DDR deve ser anexado, prefixado ou não ao ID do chamador.

Gestão do Número de Emergência

Quando um número de emergência é discado, o PBX prioriza esse número e ignora todas as regras de saída, dentro ou fora do escritório. Use a seção "Números de emergência" em "Configurações"> "Geral" para definir:

Configurando opções para um número de emergência na 3CX.

  1. Um novo número de emergência. Clique em Adicionar e especifique:
  1. Nome e Número - digite um nome descritivo e o número de emergência.
  2. Chamadas de ramais e / ou Grupos - insira o (s) ramal (s) e / ou grupo (s) de ramal que podem chamar este número de emergência. Não especificar um ramal / grupo permite que todos os ramais chamem o número de emergência.
  3. Rotas - defina a primeira rota obrigatória e até 4 rotas alternativas para chamadas para o número de emergência.
  4. Outbound Caller ID - para cada rota, você pode, opcionalmente, definir uma entrada personalizada para substituir o ID do chamador padrão.
  5. Clique em OK para salvar as opções do número de emergência.
  1. Um Modelo: personalize essas opções para a notificação enviada quando um número de emergência é chamado:
  1. De (Nome de exibição) - o nome a ser usado para enviar notificações por e-mail, se compatível com o servidor de e-mail.

📄 Nota: O servidor 3CX SMTP não suporta nomes De:” alternativos.

  1. Assunto - o assunto para notificações por e-mail.
  2. Corpo - o texto da mensagem a enviar quando um número de emergência é chamado, usando os parâmetros do modelo de e-mail disponíveis. Tags HTML não são suportadas.
  3. Clique em OK para salvar as configurações do modelo.
  1. Notificações: Clique para definir as opções de notificação quando um número de emergência é chamado:
  1. Enviar e-mail para um ou mais endereços de e-mail - ative e especifique mais um endereço de e-mail separado por vírgulas.
  2. Enviar notificação de chat para - ative e selecione para notificar os gerentes e membros do grupo por meio de mensagem de bate-papo.
  3. Reproduzir anúncio (ramal / grupo de toque) - chame um ramal ou grupo de toque e reproduza o anúncio de áudio selecionado.
  4. Clique em OK para salvar as opções de notificação.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 2 de junho de 2023

https://www.3cx.com.br/docs/manual/avancado-v18/