NÃO REGISTRA SERVIDOR SIP - ENVIANDO INFORMAÇÕES FALTANDO

Adolfo Azevedo

SOHO User
CLIENTE UTILIZA USUARIO E SENHA SIP

MESMO CONECTAVA NORMAMENTO NO SERVIDOR SIP E DO NADA PAROU.

FOI INFORMADO QUE O 3CX ESTA MANDANDO REQUISIÇÃO COM INFORMAÇÕES FALTANDO.

ALGUEM COM MESMO PROBLEMA?

ALGUMA DICA?

ID do Evento12293

Registration at 33411382 has failed. Destination (sip:168.227.60.134;lr) is not reachable, DNS error resolving FQDN, or service is not available.

Estou com o mesmo problema do nada parou de autenticar os numeros
Pior que tenho um monte de cliente, assim ta dificil 3CX precisamos de ajuda o mais rapido possivel

Versão 20.0 Update 7 (Build 1057 Release)

Nao versão windows tambem da a mesma coisa testei tanto em linux quanto windows

CLIENTE UTILIZA USUARIO E SENHA SIP

MESMO CONECTAVA NORMAMENTO NO SERVIDOR SIP E DO NADA PAROU.

FOI INFORMADO QUE O 3CX ESTA MANDANDO REQUISIÇÃO COM INFORMAÇÕES FALTANDO.

ALGUEM COM MESMO PROBLEMA?

ALGUMA DICA?
Qual endpoint estão usando? se é um aparelho não homologado deve configurar manualmente conforme o seguinte guia https://www.3cx.com/docs/manual/ip-phones/#h.gwqg1qvtfjy7

Tenha em mente que dispositivos remotos devem estar por trás do sbc 3cx ou telefone roteador, o Stun não é suportado.

Qual endpoint estão usando? se é um aparelho não homologado deve configurar manualmente conforme o seguinte guia https://www.3cx.com/docs/manual/ip-phones/#h.gwqg1qvtfjy7

Tenha em mente que dispositivos remotos devem estar por trás do sbc 3cx ou telefone roteador, o Stun não é suportado.
Nao é aparelhos e nos numeros de telefones seguem em anexo print
na OPÇÃO VOZ & CHAT onde regostramos os numeros de telefone com a operadora registro SIP
Estava tudo funcionando e do nada nao autenticonta mais os SIP
Achei que poderia ser meu provedor mas vejo que o amigo de minas gerais tambem teve o mesmo erro

Ou seja não estamos flando de ramais e sim de contas SIP com a operadora por exemplo numero (47) 3035-0101

Attachments

• Erro 3cx.PNG
    Erro 3cx.PNG
    13.7 KB · Visualizações: 3
Last edited:
Menssagem

Attachments

• 3cx erro1.PNG
    3cx erro1.PNG
    31.5 KB · Visualizações: 6
Menssagem
prezado é esse um tronco sip homologado?

Você está usando um PABX dedicado? o seu IP público é dinâmico ou estático? o fqdn do pabx está resolvendo o IP correto?

Tente apontar o tronco com o IP e não com o dominio e faça um teste, se o problema continuar deverá revisar com seu provedor o motivo porque o tronco não está cadastrando.

Bom dia Alejandro, tenho um problema igual ao demais.
Tenho uma linha telefônica contratada com uma operadora local da minha cidade, ela é cadastrada como genérica no 3cx, por registro de conta (usuário e senha).
Pelo que eu testei a linha esta ok pois no microsip ela se registra, porem ao tenta fazer o mesmo no 3cx o 3cx não registra ela.
Após um Analise com o WireShark, junto com um suporte de um revendedor aqui no Brasil, o 3cx esta entrando em contato com a telefonia, onde ela estaria negando a conexão e solicitando uma chave de autenticação, o 3cx não envia essa chave de autenticação, ficando nesse loop e não registrando.

Bom dia Alejandro, tenho um problema igual ao demais.
Tenho uma linha telefônica contratada com uma operadora local da minha cidade, ela é cadastrada como genérica no 3cx, por registro de conta (usuário e senha).
Pelo que eu testei a linha esta ok pois no microsip ela se registra, porem ao tenta fazer o mesmo no 3cx o 3cx não registra ela.
Após um Analise com o WireShark, junto com um suporte de um revendedor aqui no Brasil, o 3cx esta entrando em contato com a telefonia, onde ela estaria negando a conexão e solicitando uma chave de autenticação, o 3cx não envia essa chave de autenticação, ficando nesse loop e não registrando.
O tronco deve ser criado como Provedor Genérico mas selecionando o modelo de VoIP Provider, em seguida insira o IP do provedor e os dados de cadastro, com isso o sistema enviar o REGISTER ao provedor.

O teste de firewall no pabx deve aprovar com sucesso

Tente configurar desse jeito, ficarei no aguardo.

O tronco deve ser criado como Provedor Genérico mas selecionando o modelo de VoIP Provider, em seguida insira o IP do provedor e os dados de cadastro, com isso o sistema enviar o REGISTER ao provedor.

O teste de firewall no pabx deve aprovar com sucesso

Tente configurar desse jeito, ficarei no aguardo.
Todas as tentativas de registro foram utilizado o VoIP Provider, e não consegue realizar a conexão, ficando com status vermelho no tronco.
Ja testei em 2 3cx um na versão Versão 20.0 Update 7 (Build 1080 Release) e Versão 20.0 Update 8 (Build 878 Beta), ambos o mesmo problema.
1764697534796.png
Na hora de criar, selecione esse, antes de colocar numero,senha e servidor.

Você já fez o processo de captura de pacotes para revisar a sinalização do cadastro?

Fiz junto com uma empresa aqui do Brasil que realiza a venda do 3cx;
Na época, que foi ate próxima a data do primeiro comentário desse tópico.
No wireshark foi identificado que o 3cx tenta fazer a autenticação, a operadora nega a solicitação e pede uma chave de autenticação, porem o 3cx não envia essa chave, e fica nesse loop de tenta e ser negado por não enviar a chave. O mesmo teste foi realizado junto com microsip que não teve problema para se conectar, onde o mesmo ocorre, ele envia para a operadora é negado e solicitado a chave de autenticação e o microsip envia e conecta.

Thiago bom dia, provedores não suportados devem ser configurados conforme os seguintes guias, lá pode ler mais informações como o tronco deve ser configurado e como a 3CX usa a autenticação.

Se você apresentar algum problema com um provedor homologado então por favor me diga e poderá abrir um ticket de suporte conosco para revisar o sistema.

Dei uma olhada no documentos que você enviou, fiz todas alterações possível, porem o problema segue o mesmo.
Ontem conversei com o rapaz do suporte da Telefonia, ele foi monitorando comigo as tentativas de conexão por parte do 3cx, com ela ficando em loop.
1764765721872.png
Pelo o que eu verifiquei com o suporte o 3cx esta enviado a solicitação, porem faltando o Authorization Digest (o mesmo não ocorre com microsip, ja que o mesmo envia), mesmo tentando editar os parâmetro de saída importando com valores para tenta ajustar, mesmo após de criar o tronco continua em vermelho sem registro, ao exporta o tronco, todas as alterações eu fiz volta vazias.

Mas esse 401 de não autorizado é enviado pelo provedor voip, qual é motivo que eles estão enviando isso?

Segundo o suporte o 3cx manda a requição de conexão, é negada solicitado os dados de autenticação, porem o 3cx não estaria enviado esses dados no campo www-Authenticate, ficando nesse loop.
1764771961356.png
Esse ja é do microsip fazendo a conexão.
1764772041823.png
1764772000628.png

Attachments

• 1764771986261.png
    1764771986261.png
    75.3 KB · Visualizações: 1
Pode por favor fazer o teste usando um tronco sip homologado e me deixa saber se apresenta algum problema com o cadastro do tronco, se é assim ficarei aguardando o ticket de suporte.

Vou precisar ver como da para fazer, pois não tenho nenhum tronco homologado pela 3cx, os 2 que tenho no meu 3cx são genéricos, porem um baseado em ip e outro em registro.

1765797729165.png
Fiz um teste com o numero da NVOIP que é registro de conta e os dados são enviados corretamente no Authorization, porem na outra operadora local segue sem enviar os dados. Ate tentei cadastrar o tronco usando o padrão nvoip mas mudando alguns campos para da operadora local, mas sem sucesso.

Estatísticas do Fórum

Threads
44,498
Members
78,370
Latest member
wied