Configurando os telefones de Conferência Yealink CP925, CP965 e CP860

Também se aplica ao Yealink CP920, CP960 e CP860

Modelos Yealink CP965 e CP925

Yealink CP860

Modelos Yealink CP965 and CP925

Importante

  • CP860 está marcado como EOL e não é suportado. Caso você ainda queira usá-lo, você terá que configurá-lo manualmente. Siga o procedimento abaixo. Tenha em mente:
  • Não é possível reprovisionar ou reiniciar o telefone remotamente.
  • Não é possível atualizar o firmware.
  • Yealink CP960 e CP920 são marcados como EOL pelo fornecedor.
  • Telefones usados previamente conectados a outro sistema PABX precisam ser redefinidos primeiro. Veja como fazer isso aqui.
  • Talvez seja necessário atualizar seu firmware para a versão mais recente suportada pelo 3CX. Veja como fazer isso aqui.

Passo 1: Identifique o modelo exato do seu telefone e o endereço MAC

Modelo e endereço MAC Yealink CP860, CP920, CP960

Certifique-se de seguir as etapas para o modelo de telefone correto. Você pode encontrar o modelo e o endereço MAC na etiqueta na parte de trás do aparelho ou pressionando "Menu ou OK > Status" no telefone.  Anote o endereço MAC, pois você precisará dele para a configuração.

Passo 2: Faça Login no Console do Admin

  1. Faça login no Cliente Web 3CX e vá para "Admin".
  2. Selecione o "User" (Usuário) para o qual deseja adicionar um telefone e vá para a guia "IP Phone" (Telefone IP).
  3. Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone).

Passo 3: Configure seu Yealink CP925, CP965, CP860

O 3CX está na nuvem

Se o seu 3CX estiver na nuvem (3CX Free/SMB ou 3CX hospedado está na nuvem), você precisará ter pelo menos um telefone roteador em sua rede ou um SBC configurado. Veja uma lista de telefones roteadores aqui ou siga este guia sobre Como instalar um SBC.

  1. Escolha seu telefone de conferência Yealink no menu suspenso.
  2. Digite o endereço MAC do telefone e clique em "Add phone" (Adicionar telefone).
  3. Especifique seu telefone SBC ou roteador se esse telefone estiver se conectando ao 3CX na nuvem ou se o telefone for remoto para sua instalação local.
  4. Conecte o telefone à rede dentro de 14 dias.
  5. Se ele já estiver conectado, reinicie-o.
  6. O telefone será configurado automaticamente.

O 3CX está no local

  1. Selecione onde o telefone ficará localizado.
  1. Fora do escritório (Remoto)
  2. No escritório (Local)
  1. Escolha seu telefone de conferência Yealink no menu suspenso.
  2. Digite o endereço MAC do telefone e clique em "Add phone" (Adicionar telefone).
  3. Se tiver selecionado "Outside the office" (Fora do escritório), especifique o telefone do roteador ou o SBC.
  4. Conecte o telefone à rede dentro de 14 dias. Se ele já estiver conectado, reinicie-o.
  5. O telefone será configurado automaticamente.

Yealink CP860: Configuração manual por meio da UI da Web do telefone

Passo 1 - Obter detalhes de Configuração do IP e do 3CX

Configurar manualmente por meio da UI da Web do telefone

  1. Em primeiro lugar, obtenha o endereço IP do seu telefone na interface do telefone ("Menu > Status").
  2. Agora, faça login no Console do Admin
  3. Vá até o "User" (Usuário) para o qual deseja adicionar o telefone de conferência.
  4. Vá para a guia "IP Phone" (Telefone IP). Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone) para adicionar um telefone.
  5. Selecione onde esse telefone estará localizado, na mesma rede local que o 3CX, ou se é um telefone remoto, e clique em "Next" (Avançar).
  6. Selecione "Normal Phone" (Telefone normal) e ative a opção "Configure your phone manually without provisioning" (Configure seu telefone manualmente sem provisionamento).
  7. Agora, se o seu telefone estiver localizado fora do escritório, escolha o telefone do roteador por trás do qual esse telefone se conectará.
  8. Será exibida uma janela pop-up com a ID de Autenticação e a Senha. Dependendo da sua instalação, você também verá:
  1. Se estiver na rede local: O Endereço IP e o número da Porta da LAN do Sistema Telefônico 3CX.
  2. Se estiver na nuvem: Além disso, o endereço IP e o número da porta do telefone do SBC ou do roteador.  

        Anote-os.

  1. Agora, faça login no portal da Web do telefone e insira todos os detalhes necessários.

Passo 2: Faça login na interface da Web do Telefone IP

Faça login na interface da Web do Telefone IP

Na seção "Account > Register", configure conforme abaixo:

  1. Campos "Label" (Rótulo) e "Display Name" (Nome de Exibição): Digite o nome do usuário
  2. "Register Name" (Nome do Registro): Digite o "Authentication ID" (ID de Autenticação).
  3. "User Name" (Nome do Usuário): Digite o número do ramal
  4. "Password" (Senha): Digite a "Authentication Password" (Senha de Autenticação).
  5. "Server Host" (Host do Servidor): Digite o "Nome do Host ou IP do Registrador".
  6. "Port" (Porta): Digite a "Registrar SIP port" (Porta SIP do Registrador).
  7. "Enable Outbound Proxy Server" (Ativar Servidor Proxy de Saída): Defina como "Enable" (Ativar)
  8. "Outbound Proxy Server" (Servidor Proxy de Saída): Digite o "Outbound Proxy (SBC) Address" (Endereço do Proxy de Saída (SBC)) e a porta associada.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 27 de agosto de 2023

https://www.3cx.com.br/sip-phones/yealink-telefone-conferencia/