Configuração da Gravação de Chamadas

Introdução

O recurso de gravação de chamadas permite gravar chamadas para fins de conformidade e treinamento. Na página "Recordings" (Gravações), você pode pesquisar e gerenciar gravações de chamadas. Você pode fazer download ou excluir uma gravação. O arquivamento de uma gravação excluirá a gravação do armazenamento local e a copiará para o armazenamento remoto. O Purge tem várias ações em massa relacionadas à exclusão e à movimentação de gravações.

Configuração da Gravação de Chamadas

Habilite o arquivamento e escolha o tipo de local para suas gravações de chamadas

Para configurar a gravação de chamadas:

  1. Selecione "Enable Remote Archiving" (Ativar arquivamento remoto)
  2. Configure o local onde as gravações devem ser armazenadas. Em "Location Type" (Tipo de local) - selecione uma das seguintes opções para seu arquivo remoto:
  1. FTP - defina o caminho de rede do servidor apropriado (ftp://, ftps://, ftpes://), o usuário e a senha para armazenar as gravações no servidor FTP remoto.
  2. "Google Storage" - carregue sua chave JSON salva e clique em "Connect" (Conectar) para selecionar um caminho em um bucket de armazenamento do Google Cloud. Veja mais informações sobre como configurar o armazenamento do Google Cloud.
  3. "SMB" - defina o caminho de rede do servidor SMB (Server Message Block) com o domínio, o nome de usuário e a senha apropriados para o compartilhamento do Windows.
  4. "SFTP - SSH File Transfer" - defina o caminho do servidor SSH (Secure SHell) com o nome de usuário, a senha e/ou a chave OpenSSH apropriados. Veja mais informações sobre como criar e/ou converter chaves OpenSSH. Observação: os serviços SFTP abaixo não são compatíveis:
  1. Compartimentos do Amazon S3
  2. Serviço gerenciado do AWS Transfer for SFTP
  3. Armazenamento de Blob do MS Azure
  1. Você também pode usar um armazenamento de arquivos da conta do Microsoft Sharepoint / MS 365. Consulte o guia sobre como configurar isso.
  1. "Archive Recordings Schedule" (Programação de Arquivamento de Gravações) - Agora especifique quando as gravações devem ser movidas para o seu arquivo.
  2. Defina o Local de Gravação Temporária - esta é a pasta na qual as gravações são armazenadas localmente até serem arquivadas. Você deve escolher uma pasta fora do diretório de instalação do 3CX.
  3. Clique em "OK" para aplicar suas configurações.

⚠ Pontos Importantes a Serem Lembrados

  • Não defina o local de gravação em nenhuma das pastas de instalação local do sistema telefônico 3CX, pois elas são removidas durante a desinstalação.
  • A definição de um caminho de gravações locais no Linux exige que o diretório especificado seja de propriedade do usuário
    phonesystem
    e tenha as permissões adequadas para ser gravado pelo PABX.
  • "Quota for Recordings (GB)" (Cota para gravações (GB)) - defina o limite de cota para gravações de chamadas em gigabytes (GB) para interromper a gravação quando esse limite for atingido.
  • Delete Temporary Recordings older than (Excluir gravações temporárias com mais de X dias) - Exclui gravações temporárias com mais de X dias.
  • As gravações não são gravadas no disco quando o "Disk Protect Mode" está ativado em "Event Log" > "Notifications" > "Hard disk is at or near capacity". Isso é acionado quando há menos de 500 MB de espaço livre em disco com uma notificação por e-mail para o administrador.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 27 de novembro de 2023

https://www.3cx.com.br/docs/manual/gravacao-de-chamadas/