Configuração Manual dos Telefones IP Fanvil EOL

Aplica-se aos telefones IP Fanvil X1, X3, X5, C400, C600 e iW30

Série Fanvil C

Fanvil iW30

Fanvil iW30

Importante

Devido a um problema de segurança com as cifras DHE, esses telefones em fim de vida útil (EOL) não podem ser provisionados com segurança por meio do 3CX. Você ainda pode usar esses telefones, mas eles devem ser configurados manualmente. Tenha em mente:

  • Não é possível reprovisionar ou reiniciar o telefone remotamente.
  • Não é possível atualizar o firmware.
  • Certifique-se de usar a ID AUTH e a senha sugeridas pela 3CX, pois essas senhas são muito seguras.
  • Os telefones usados que foram conectados anteriormente a outro sistema PABX precisam ser redefinidos primeiro. Veja como fazer isso aqui.

Etapa 1: Configurar o telefone no 3CX

Configuração do telefone no 3CX

  1. Vá para a guia Usuários no Admin Console
  2. Vá até o "Usuário" para o qual deseja adicionar o telefone.
  3. Vá para a guia "IP Phone" (Telefone IP). Clique em "Configure a phone" (Configurar um telefone) para adicionar um telefone.
  4. Selecione Generic IP Phone (Telefone IP genérico)
  5. Selecione "Normal Phone" e ative a opção "Configure your phone manually without provisioning" (Configurar o telefone manualmente sem provisionamento)
  6. Será exibida uma janela pop-up com a ID de autenticação e a senha. Dependendo da sua instalação, você também verá:
  1. Se estiver na rede local: O FQDN do sistema telefônico 3CX e o número da porta
  2. Se estiver na nuvem: O endereço IP e o número da porta do telefone do SBC ou do roteador.

Etapa 2: Faça login na interface da Web do telefone Fanvil

Agora você precisa fazer login na interface da Web do telefone. Se o telefone tiver sido provisionado anteriormente via 3CX, você poderá acessar a interface da Web do telefone pelo Console de Gerenciamento. Use o nome de usuário e a senha configurados no Console de Gerenciamento. Se não estiverem, você terá que obter o IP por meio da interface do telefone e usá-lo.

Etapa 3: Insira as credenciais SIP

Seção Linha > SIP > Configurações Básicas

  1. Vá para a seção "Line > SIP > Basic Settings" (Linha > SIP > Configurações básicas):
  2. "Username" (Nome de usuário): Digite o número do ramal.
  3. "Display Name" (Nome de exibição): Digite o nome do usuário.
  4. "Authentication name" (Nome de autenticação): Digite o "Authentication ID" (ID de autenticação).
  5. "Password" (Senha): Digite a "Authentication Password" (Senha de autenticação).
  6. Campo "Activate" (Ativar): Selecione para ativar a conta.
  7. "SIP Proxy Server Address" (Endereço do servidor proxy SIP): Digite o FQDN do seu PBX, que é o "Register Hostname or IP".
  8. "SIP Proxy Server Port" (Porta do servidor proxy SIP): Digite o número da "Porta SIP do registrador".
  9. Se estiver registrando por meio de um SBC:
  1. "Outbound Proxy add" (Adicionar proxy de saída): Digite "Outbound Proxy (SBC) Address" (Endereço do proxy de saída (SBC)).
  2. "Outbound Proxy port" (Porta do proxy de saída): Digite "Outbound Proxy (SBC) Port" (Porta do proxy de saída (SBC)) de seu SBC 3CX.
  1. Campo "Realm" (Domínio): Digite o endereço FQDN acompanhado da porta SIP, por exemplo, Your.public.fqdn:5560.
  2. Aplique as alterações.

É necessário o firmware mais recente do C400: https://downloads.3cx.com/downloads/misc/phonefirmware/fanvil/C400_HW1.bin

É necessário o firmware mais recente do C600: https://downloads.3cx.com/downloads/misc/phonefirmware/fanvil/C600_HW1.bin 

Configuração de um dispositivo de intercomunicação (iW30)

Defina a configuração de rede como DHCP para os dispositivos Fanvil iW30 Speaker e PA2

  1. Para poder configurar um dispositivo de infraestrutura, como o iW30, você precisa encontrar o IP dele usando o iDoor Phone Network Scanner Utility para verificar sua rede.
  2. O DHCP está desativado no alto-falante Fanvil iW30. Para ativá-lo:
  1. Redefinição de fábrica do dispositivo. Pressione o botão "Reset" no dispositivo por 5 segundos. Uma vez liberado, o dispositivo será reinicializado.
  2. Conecte a porta do PC do dispositivo a um PC configurado com um endereço IP estático adequado, por exemplo, 192.168.1.120.
  1. Agora, faça login na interface da Web do dispositivo usando as credenciais padrão "admin / admin" por meio do endereço IP padrão, por exemplo, 192.168.1.128 .
  2. Vá para "Network" (Rede), altere a configuração para "DHCP" e clique em "Apply" (Aplicar).
  3. Reinicialize o dispositivo.
  4. Agora faça login e insira as credenciais de autenticação SIP.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 25 de setembro de 2023

https://www.3cx.com.br/sip-phones/provisionamento-manual-fanvil/