Configure seus Telefones Yealink DECT
Aplica-se a telefones DECT IP W60B, W70B, W80B/DM, W90B/DM
- Etapa 1: Atualize sua Base e Handsets Yealink DECT para o Firmware Necessário
- Etapa 2: Redefinição de Fábrica do Sistema Yealink DECT
- Etapa 3: Adicione um Telefone Yealink DECT no 3CX
- Etapa 4: Atribuir Usuários aos handsets
- Etapa 5: Inserindo o Link de Provisionamento na Interface Web do seu Telefone DECT
- Etapa 6: SOMENTE para as Estações Base Yealink W80 e W90 DECT Manager
- Etapa 7: Registre os Handsets Yealink & Atribua-os aos Usuários
- Limitações Conhecidas
- Veja também
Etapa 1: Atualize sua Base e Handsets Yealink DECT para o Firmware Necessário
Certifique-se de que seu dispositivo DECT e seus handsets estejam executando o firmware necessário. Para verificar qual firmware os telefones estão executando:
- Acesse o site oficial da Yealink e clique em “Software”. Selecione seu modelo e baixe o arquivo de imagem de firmware mais recente.
- Aponte seu navegador da web para o endereço IP Yealink Gerenciador DECT.
- Navegue até “Configurações” > “Atualizar” > “Selecionar e atualizar firmware”.
- Clique em “Procurar”, escolha o arquivo de imagem do firmware salvo anteriormente e pressione “Atualizar”.
- Se estiver usando o Yealink W80 ou W90, repita esta etapa para todas as Estações Base Yealink que você conectará ao Gerenciador DECT.
Nota: O firmware do handset é atualizado automaticamente assim que é registrado pela primeira vez. Para atualizar manualmente o aparelho após o registro, navegue na tela do aparelho até “Configurações” > “Atualizar Firmware” e pressione “Atualizar”. Handsets compatíveis:
- Yealink W53H (v88.83.0.20 ou posterior)
- Yealink W56H (v61.85.0.35 ou posterior)
- Yealink W59R (v115.83.0.10 ou posterior, também requer firmware Base v103.83.0.80 ou mais recente)
- Yealink W73H
Etapa 2: Redefinição de Fábrica do Sistema Yealink DECT
Os dispositivos usados devem ser redefinidos para os padrões de fábrica. Para redefinir o dispositivo:
- Segure o botão do dispositivo por pelo menos 20 segundos.
- Solte o botão.
- O dispositivo agora prosseguirá para redefinir e reiniciar.
Etapa 3: Adicione um Telefone Yealink DECT no 3CX
- Vá para "Admin > Voz & Chat".
- Clique em “+Add Dect”.
- Se sua instalação for local, você também precisará escolher onde a estação base está localizada.
- Selecione no escritório se a estação base estiver na mesma rede que o PABX.
- Se sua instância estiver na nuvem ou fora do escritório, selecione um telefone roteador ou SBC atrás do qual ela funcionará. Importante: O “Telefone Roteador” ou SBC deve estar funcionando.
- Agora, selecione seu modelo e digite o endereço MAC do dispositivo.
- Clique em “Próximo”.
Etapa 4: Atribuir Usuários aos handsets
- Agora você precisa atribuir os usuários aos handsets.
- Clique em “Add Estação Base DECT” para salvar suas configurações. Você poderá atribuir mais usuários após a configuração.
Etapa 5: Inserindo o Link de Provisionamento na Interface Web do seu Telefone DECT
- Uma janela pop-up aparecerá com o “URL de Provisionamento”. Você precisa copiá-lo e inseri-lo na web interface da estação base DECT.
- Aponte seu navegador da web para o endereço IP do dispositivo.
- Em “Configurações” > “Provisionamento Automático” > “URL do Servidor” insira o link de provisionamento copiado anteriormente.
- Pressione “Confirmar” para salvar o link e, em seguida, pressione “Provisionamento Automático Agora”.
Etapa 6: SOMENTE para as Estações Base Yealink W80 e W90 DECT Manager
- Aponte seu navegador para o endereço IP da Estação Base e navegue até o nó "Modo Base".
- Digite o endereço IP do Gerenciador DECT na página Modo Base e pressione “Confirmar”
- Aponte seu navegador para o endereço IP do seu Gerenciador DECT
- Na página “Registro da Estação Base”, clique no botão “Registrar” ao lado da base que deseja conectar ao seu Gerenciador DECT e pressione “OK”
- Navegue até "Configurações da Estação Base" e agora você deve ver a base como "Ativa e sincronizada”.
Etapa 7: Registre os Handsets Yealink & Atribua-os aos Usuários
- Aponte seu web navegador para o endereço IP do seu dispositivo e navegue até a página “Handset & Conta” > “Registro do Handset”.
- Todos os ramais dos usuários que você atribuiu durante na Etapa 3 serão listados aqui. Clique no ícone de edição ao lado de cada extensão.
- Clique em “Iniciar Cadastro de Handset”.
- Em seu handset, pressione o botão Reg. softkey para “Emparelhamento Fácil” ou, alternativamente, vá para o menu Configurações e selecione “Cadastro” > “Base 1”.
- Selecione sua base na lista de resultados da verificação e digite o PIN “0000” quando solicitado.
- Repita as etapas para todos os ramais aos quais deseja atribuir um Handset.
Limitações Conhecidas
- Nenhuma informação de alerta.
- Sem CTI.
- Sem suporte para Grupos de Paginação (incl. Multicast).
- Não pode estacionar em lugares de estacionamento partilhados (SP0), apenas em órbita de estacionamento (*00).
Veja também
- Configurando seus telefones IP com 3CX
- Como provisionar automaticamente telefones IP com DHCP "Opção 66"
- Guias de configuração para telefones DECT populares
- Snom M300, M400, M900 (telefone DECT)
- Gigaset N670 IP PRO, N870 IP PRO (telefone DECT)
- Veja nossa lista de telefones IP e telefones DECT compatíveis.
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de junho de 2023