Como configurar o Gigaset DECT N670 / N870

Aplica-se aos telefones IP PRO DECT N610, N670 e N870

Gigaset N670/ N870 IP Pro

Passo 1: Ativar o Modo DHCP (Tudo Em Um)

Modo DHCP

  1. Pressione e segure o botão da estação base por 10 segundos até que todos os LEDs se apaguem e, em seguida, solte o botão.
  2. Pressione o botão da estação base para alternar entre os modos de LED até que ambos os LEDs fiquem azuis.
  3. Pressione e segure o botão da estação base até que ambas as luzes fiquem vermelhas e solte.
  4. O dispositivo pode levar até 5 minutos para reiniciar e ficará online como Integrador/Gerenciador e Base DECT com as configurações padrão de fábrica.

Passo 2: Atualize os telefones Gigaset IP PRO DECT N610, N670 e N870 para o Firmware Necessário

Atualização de firmware Gigaset IP PRO N670/N870 por meio da web interface do dispositivo

A versão mais recente do firmware compatível pode ser baixada aqui. A versão mínima de firmware suportada é 2.16.2. Para atualizar o firmware, siga as etapas abaixo:

  1. Aponte seu web navegador para o endereço IP do seu dispositivo.
  2. Nas Configurações, navegue até “Sistema” > “Firmware”.
  3. Pressione Pesquisar e selecione o arquivo de firmware que você baixou.
  4. Pressione Upload, marque a opção Imediatamente e pressione Definir para iniciar a atualização do firmware.

Passo 3: Adicionar a Base Gigaset IP PRO DECT no 3CX

Console do Administrador adicionando a Base Gigaset IP PRO DECT no 3CX

  1. Vá para "Admin > Voz & Chat".
  2. Clique em +Add Dect.
  3. Se sua instalação for local, você também precisará escolher onde a estação base está localizada.
  1. Selecione no escritório se a estação base estiver na mesma rede que o PABX.
  2. Se sua instância estiver na nuvem ou fora do escritório, selecione um telefone roteador ou SBC atrás do qual ela funcionará. Importante: O “Telefone Roteador” ou SBC deve estar funcionando.
  1. Agora, selecione seu modelo e digite o endereço MAC do dispositivo.
  2. Clique em Próximo.

 Passo 4: Atribuir Usuários aos handsets

Atribua usuários ao seu DECT através do 3CX Web Client

  1. Agora você precisa atribuir os usuários aos handsets.
  2. Clique em Add Estação Base DECT para salvar suas configurações. Você poderá atribuir mais usuários após a configuração.

Passo 5: Insira o Link de Provisionamento na Web Interface do Gigaset DECT Base

Configure o Gigaset N670/N870 IP PRO para 3CX através da web interface do dispositivo

  1. Uma janela pop-up aparecerá com o URL de Provisionamento. Você precisa copiar este URL
  2. Aponte seu navegador da web para o endereço IP do seu dispositivo.
  3. Nas Configurações, navegue até Sistema” > “Provisionamento e configuração.
  4. Insira a URL do "Link de Provisionamento" no campo "Servidor de Provisionamento".
  5. Clique em Definir e depois em Iniciar Configuração Automática.

Passo 6: Registre o Handset Gigaset & Atribua-o aos usuários

Registro do Handset Gigaset N670/N870 IP PROAparelhos Gigaset suportados: Gigaset SL800H, Gigaset S700H, Gigaset R700H, Gigaset SL750H Pro, Gigaset R650H Pro, Gigaset S650H Pro, Gigaset R630H Pro (EOL), Gigaset SL610H Pro (EOL), Gigaset S510H Pro (EOL).

  1. Agora, navegue até a página “Dispositivos Móveis” > “Administração”.
  2. Todos os ramais dos usuários que você atribuiu durante o Passo 3 serão listados aqui. Clique no ícone de edição ao lado de cada extensão.
  3. Defina o campo RegStatus como A Registrar e clique no botão Registrar agora.
  4. Volte para “Dispositivos Móveis” > “Central de Registro” e clique no botão “Começar agora”.
  5. Pressione o botão “Registrar” no handset e digite o código PIN (o padrão é 0000) para confirmar o registro do handset.
  6. Repita as etapas para todos os ramais aos quais deseja atribuir um Handset.

Centro de Registro para o Handset Gigaset

Limitações Conhecidas

Esses telefones não podem ser usados diretamente de um local remoto (STUN), pois essas limitações se aplicam:

  • Sem Suporte STUN (somente Suporte SBC possível)
  • Sem Suporte CTI Completo (Somente para Fazer Chamadas)
  • Sem Provisionamento de Idioma do LCD
  • Sem Gerenciamento de Firmware 3CX
  • Sem suporte para Grupos de Paginação (incl. Multicast)
  • Para quaisquer modelos marcados como EOL, consulte Procedimentos de Suporte.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 29 de junho de 2023

https://www.3cx.com.br/sip-phones/gigaset-n670-n870/