Atualização: A V15.5 não está mais disponível. Baixe a versão mais recente aqui.

Na última atualização, apropriadamente nomeada “5” – nós adicionamos novas funcionalidades e fizemos inúmeras melhorias para nossa versão mais bem-sucedida até o momento – v15.5. Abaixo de uma parte pequena das maiores mudanças.Novo relatorio de Tronco/DID no 3CX V15.5 Atualização 5

Novo relatório Tronco/DID

Os novos relatórios tronco/DID lhe permite ver facilmente o número das chamadas de entrada para um troco e para DIDs que está associado. Você também pode filtrar chamadas que que possuem menos de X segundos. Estas chamadas iriam enviesar as estatísticas de chamada. O filtro está disponível em todos os relatórios.Relatórios de multiplas filas no 3CX V15.5, SP5

Gere relatórios em múltiplas filas

Novidade na atualização 5 é a habilidade de gerar relatórios em múltiplas filas e unir informações em um único relatório. Veja o vídeo.

Funcionalidades de gravação de chamadas

As possibilidades de gravação de chamadas foram amplamente melhoradas, dando ao administrador mais controle sobre a gravação de chamadas:

  • Imposição de gravação de chamadas – controle se o usuário é capaz de parar/pausar gravações ou não.
  • Possibilidade de gravar somente chamadas externas (ex. Evitar que chamadas internas sejam gravados).
  • Salve gravações no formato ADPCM, que economiza espaço em disco.

Espere mais funcionalidades de gravação de chamadas em futuras atualizações! Veja o vídeo.

Melhorias na integração com o CRM

Nós continuamos trabalhando para melhorar nossa integração com sistemas CRM. A Atualização 5 trouxe uma grande atualização no mecanismo de CRM:

  • Suporte adicionado para:
  • Melhorias na inegração com o Salesforce, Freshdesk e Connectwise
  • Você pode fazer upload e testar a configuração de integração de CRM customizados no console.
  • Atualizado o documento sobre como criar integração com CRM. Aprenda como criar a sua em apenas algumas horas assistindo esse vídeo e lendo esse guia!

Chat Corporativo

Administradores podem desligar o chat para todos os usuários por todo o sistema.

Chamadas de Emergência

Mesmo que a 15.5 já tinha suporte à chamadas de emergência, nós fizemos duas melhorias notáveis:

  • Você pode configurar por grupo – ou faixa de ramais – que números de emergência eles devem utilizar na regra de saída. Isso simplifica significamente a configuração.
  • Chamadas de Emergência não contam no limite de licença – elas sempre podem ser completadas (considerando que seu Tronco SIP possui essa capacidade).

Veja o vídeo para ver como a função pode ser configurada.

Senha esquecida

Muitos administradores esquecem suas senhas dos consoles de gerenciamento. A funcionalidade de senha esquecida permite que a senha seja enviada para o e-mail do administrador.

Substituição de Chave de Licença

Essa funcionalidade é uma grande ajuda para usuários que desejam fazer o upgrade de um sistema de teste para uma licença comercializada. Anteriormente, seria necessário reinstalar a chave, se não foi atualizada. Agora você pode simplesmente substituir a chave atual pela adquirida e manendi todas as configurações de usuários. Veja o vídeo.

Melhorias de Lista Negra

Para propósitos de segurança, o 3CX irá colocar endereços de IP que estão digitando repetidamente combinação de usuário/senha erradas. Entretanto, em versões anteriores não era fácil descobrir qual aparelho ou quem era o culpado. Melhores notificações agora permitem o administrador para achar rapidamente o culpado e bloquear o IP ou consertar o problema.

Outras melhorias

  • Backup no Google Drive – nós atualizamos para a mais recente API do Google (1.32) que melhora a performance e segurança
  • Atualização do .NET Core para 2.0.7 – isso corrige problemas com processadores que não possuem suporte à extensões AVX como Intel NUC, processadores Celeron e tudo que não estão nesta lista.
  • Notificações de e-mail melhoradas para administradores para serem mais claras e explicar o que fazer.
  • Aumentado o número de espaços para estacionamento internos para 250
  • A configuração padrão permite até 1024 chamadas
  • Corrigido um problema na comunicação da duração da transferência assistida
  • Melhorado a entrega da mensagem de voz
  • Melhorado o suporte ao “P-Asserted-Identity”
  • Suporte à TLS 1.2 – O 3CX é totalmente compatível ao PCI com o suporte ao TLS 1.2. Atente-se que o provisionamento de alguns aparelhos mais antigos irão falhar. Porém existe a possibilidade de reverter o TLS para 1.0
  • O Backup para FTP passou a ter suporte à EPSV
  • O modelo do Yealink T4X pode ser provisionar mais de um EXP40 sidecar
  • Melhorias de funcionalidades PUSH (melhorias maiores estão para chegar na atualização 6)

Veja o vídeo para ver O que há de novo na Atualização 5.

Para uma lista completa, veja a lista de mudanças.

Links para Download

Vá para a sessão de atualizações no painel do console de gerenciamento, onde você verá o lançamento da atualização da 15.5 SP5 Beta. Clique na atualização e o SP5 será instalado.
Se você quer baixar a nova instalação, você pode baixar a versão de de Linux ou a versão de Windows.
Windows
Linux

Esta versão BETA não deve ser instalada em sistemas de produção. Instale somente com intenções de avaliação. Os Backups feitos em versões BETA não funcionarão. Esta versão não possui suporte À SLA.