Atualização: A V15.5 não está mais disponível. Baixe a versão mais recente aqui.

3CX PBX V15.5 Atualização 2O objetivo chave é tornar a instalação do PABX e aplicativo mais fácil e rápida – tanto no local quanto na nuvem.

Com a última atualização para v15.5 do 3CX, implementar e gerenciar o PABX está ainda mais fácil. Melhorias essenciais focadas em minimizar trabalho administrativo assim como tornar a instalação e configuração mais fácil.

Provisionamento por scan de QR code no Aplicativo

Instalar o 3CX no seu Android ou iPhone agora pode ser feito pelo escaneando um QR code. Instale a última versão dos apps para iOS ou Android, faça o login no seu web client e escaneie o QR code mostrado no menu de configurações. Seu smartphone será automaticamente configurado para permitir que você faça ligações via 3CX de qualquer lugar! Assista o vídeo aqui.

Hotdesking

Hotdesking está agora integrado nativamente ao 3CX. Telefones podem ser configurados para estarem prontos para a troca rápida. Quando isto ocorre, um usuário pode fazer o login no telefone e tê-lo instantaneamente provisionado para o seu ramal, incluindo até mesmo os botões BLF. Assista o vídeo aqui.

Setup de Áudio e Vídeo Conferência Facilitado

O 3CX agora possui uma interface de conferencia instantaneamente familiar – o próprio calendário do seu dispositivo! Agendar uma vídeo ou áudio conferência nunca foi tão fácil. Apenas selecione o tipo de conferência e clique para criar a reunião no Google, iCalendar, Outlook ou Office 365 e convide seus participantes dali, ou faça o download do ICS para dar suporte a praticamente qualquer calendário de seus aplicativos.

Integração CRM baseada em servidor

A nova integração CRM agora funciona através do servidor com o novo web client. Agora você pode configurar a sua solução CRM a nível de servidor e ela irá funcionar para todos os seus aplicativos. De imediato ela funciona com Google, Office 365 e Salesforce. E mais, a nova integração é baseada em REST – o que torna possível suporte a quase qualquer aplicação CRM baseada em REST afora.

Já viu essa? Sem servidor de e-mail! O 3CX provê uma conta SMTP

Para facilitar mais ainda o processo de implantação, o 3CX provê uma conta SMTP gratuita para ser utilizada junto com a Central Telefônica 3CX. Agora você não mais precisa configurar o seu próprio email!

3CX Debian Linux agora baseado em Debian 9

A imagem de disco do Debian 3CX foi demasiadamente melhorada. Agora ela roda a última versão (v9) do Debian, também conhecida por “Stretch”. O tempo de instalação foi cortado pela metade e os requerimentos de memória reduzidos. Logo um script de upgrade estará disponível para todas as instalações Debian 8 pré-existentes para Debian 9.

Instalação & Recursos de Gerenciamento de Sistema Operacional

Futuras melhorias inclusas na Atualização 2:

  • Uso de memória e CPU é mostrado na página serviços;
  • A ferramenta de configuração PABX foi simplificada e unificada com a ferramenta de configuração de rede;
  • Fuso horário, UTF 8 Local e NTP são configurados agora automaticamente na instalação;
  • Processo de geração de certificados Let’s Encrypt foi facilitado;
  • Mensagens de erro de licença melhoradas;
  • Possibilidade de baixar arquivos syslog do console de gerenciamento;
  • Janela de Terminal permite que você faça manutenção básica do Sistema Operacional sem SSH. Assista o vídeo aqui;
  • Virt what agora mostra que tipo de virtualização é utilizada.

Monitor de Qualidade de Rede

Aplicativos iOS e Android agora tem um indicador de qualidade de rede. Se a qualidade de rede for baixa isto irá obviamente afetar as conversações. indicador de qualidade de rede

Recursos de recepcionista

Para facilitar a vida do/a recepcionista, nós acrescentamos alguns recursos especificamente para o profissional, especialmente:

  • A habilidade de definir um status para um usuário;
  • A habilidade de definir/remover a definição de um usuário para DND;
  • A habilidade de remover ou atribuir um ramal para outro usuário.

E esta é a Atualização 2 para você. Nós estamos ansiosos para recebermos seu feedback no nosso fórum.

Veja o Change Log completo.

Como fazer a atualização:
Se você está na V15.5 ou 15.5 SP1, vá a seção de atualizações no dashboard do console de gerenciamento onde você verá um lançamento da atualização 15.5 SP2 BETA. Clique na atualização e a versão 15.5 SP2 BETA será instalada. Alternativamente faça um test-drive usando a nossa ferramenta PBX Express! Nós configuraremos um PABX novo em folha para você testar.

Se você deseja baixar uma nova instalação, você pode baixar a versão Linux e a versão Windows.

Windows
Linux: Siga este guia

Observe que para os softphones sejam controlados do web client você deve instalar os últimos clients:

Download the Windows client
Download the Mac client