Controle chamadas e muito mais com a poderosa API principal do .NET.

Com a V20, atualizamos a API de controle de chamadas para Linux e, em breve, para Windows. Assim como a V18, ela exige que o aplicativo seja instalado em uma instância real do 3CX. Uma versão web dessa API está sendo desenvolvida e estará disponível em breve.

O Que Há de Novo na API de Controle de Chamadas para a V20

A API de controle de chamadas foi aprimorada em comparação com a V18:

  • Os desenvolvedores agora são notificados sobre alterações em um trecho de chamada; não há mais necessidade de codificar isso.
  • A implementação foi reescrita para ser assíncrona e aguardável (ou seja, você solicita e ela retornará o resultado final da solicitação).
  • A API torna-se transacional, o que significa que agora os desenvolvedores executam solicitações e sempre obtêm o resultado final da ação. Não há necessidade de rastrear o estado intermediário da chamada, o que significa que é necessário menos código.
  • Antes, o Call Manager apenas respondia que iria executar uma solicitação ou rejeitá-la e pronto. Você precisaria injetar muito código apenas para rastrear cada um dos estados da chamada. Agora, o resultado será informado de volta.

Por exemplo:

Anteriormente, ao transferir uma chamada, o gerenciador de chamadas informava apenas o estado inicial da solicitação (aceitação da solicitação). Na nova API, ele informa o resultado final (se a chamada foi entregue a um novo destino ou não). Isso significa que os desenvolvedores agora não precisam rastrear estados intermediários para entender o que realmente aconteceu com a transferência. O Gerenciador de Chamadas especificará explicitamente que a transferência foi concluída ou falhou.

Como Obtê-lo

API de Controle de Chamadas para Linux:

  • Faça o download da API de controle de chamadas para Linux aqui.
  • Leia a documentação do Linux aqui.

API de controle de chamadas para Windows – em breve:

  • Faça o download da API de controle de chamadas para Windows aqui.
  • Leia a documentação do Windows aqui.