A maioria das empresas hoje em dia utiliza um sistema CRM para que possa gerenciar seus contatos eficientemente. Integrando seu sistema CRM com seu PABX, você obtêm um grande número de benefícios como: a possibilidade de iniciar chamadas com contatos em um único clique, aparecer arquivos de usuários quando recebe uma chamada e chamadas são registradas em seu CRM.

Entretanto, nem todos os sistemas CRM se integram com seu PABX imediatamente. O que acontece em tal cenário? Com o API Restful 3CX você pode integrar seu CRM com o 3CX em questão de minutos.

Como? Assista o vídeo abaixo e descubra.

Para adicionar suporte à novos CRM, você precisará das seguintes informações. Elas podem ser facilmente achada na documentação do CRM, se estiver em dúvidas, contate seu fornecedor.

Passo 1: Obtenha a informação necessária

1. Crie uma conta no opencnam https://www.transunion.com/about-us. Utilizado neste exemplo, você pode utilizar outro CRM.
2. O Mecanismo de Autenticação é Básico e requer que o SID e o Auth_headers sejam concatenados com um: no meio – você pode ver os exemplos de autenticação e toda a documentação API na seção “Developer” do site do opencnam https://www.opencnam.com/developer/documentation – exemplo:
auth_header = "Authorization: Basic " + base64_encode(SID + ":" + TOKEN)

cnam = http_get(“https://api.opencnam.com/v3/phone/+16786318356”, headers=[auth_header])

3.O formato REST URL requer o account_sid e auth_token que você consegue obter no console do opencnam. Exemplo:
'https://api.opencnam.com/v3/phone/NUMBER?account_sid=ACf4dc0110fc504fe3ba8a2c90540baf8d&auth_token=FA4301479ac0a24c87de46a70f48fb6195'
4. A URL para consultar o nome pertencente ao número +16786318356, que irá se parecer com este aqui:
https://api.opencnam.com/v3/phone/+16786318356?format=json&casing=title&mobile=location

Passo 2 – Crie um CRM modelo
Para mais informações sobre a descrição do XML e como integrar com seu CRM, confira os guias abaixo:

Nós esperamos receber seus comentários!