Processe chamadas com base na identificação do chamador, entrada de DTMF e rota.

A V20 inclui a capacidade de processar chamadas usando um script de processamento de chamadas. Um script de processamento de chamadas é semelhante a um script criado com o CFD; no entanto, um script de processamento de chamadas é mais avançado e mais eficiente, pois você mesmo pode editar e verificar o código.

Use os scripts de processamento de chamadas para:

  • Encaminhamento de chamadas com base no horário, DID ou ID do chamador
  • Obtenha a entrada do chamador via DTMF e encaminhe as chamadas de acordo. Por exemplo, solicite um número de conta ou números de referência e faça pesquisas no banco de dados antes de encaminhar o cliente a um agente.

Como Executar Scripts de Processamento de Chamadas

Como executar scripts de processamento de chamadas

Para configurar um script de processamento de chamadas, vá para “Advanced“> “Call Flow Apps” e “+ Add an App“. Em seguida, você pode especificar um projeto CFD ou um script de processamento de chamadas. No caso do último, basta copiar e colar o código. Cada aplicativo recebe um ramal do sistema para que você possa encaminhar as chamadas para ele.

No Update 2, você poderá acionar um script de processamento de chamadas ao receber uma chamada em um determinado tronco SIP. Isso permitirá que você verifique a data e, por exemplo, reproduza uma mensagem de feriado específica com base na data.

Exemplo de Script de Processamento de Chamadas

Criamos um exemplo de script “Script de processamento de chamadas para validação de PIN” que automatiza a coleta de um número DTMF e o valida em relação a um PIN armazenado. Ele pode ser adaptado para fazer interface com um banco de dados, o que inclui um exemplo de como adicionar um script.