Configuração e Uso do Recurso de Chamada Despertar/Lembrete
Nesse tópico
Introdução
Um recurso importante para um hotel é a capacidade de configurar e iniciar chamadas de despertar (Wake Up calls). O 3CX tem um IVR que permite que os clientes criem suas próprias chamadas de despertar.
Criando um Recepcionista Digital para Chamada de Despertar
Esse Recepcionista Digital (DR) é necessário para realizar chamadas Wake-Up e gerenciar os códigos de discagem de status da sala. Para configurar um DR de despertar:
- No Management Console vá para → “Digital Receptionist” → Selecione “Add Digital Receptionist”.
- Configure um nome para esse Recepcionista Digital. Por exemplo: Wake-Up IVR.
- Grave um prompt de áudio que diga, por exemplo, "Prezado convidado, esta é a sua chamada para despertar". Você também pode usar o botão “Record on Phone” para gravar rapidamente um aviso de áudio usando um ramal.
- Role para baixo até a caixa de Grupo “Options” e marque a caixa de seleção “Wake-up Call IVR Service”. Clique em “OK” para salvar.
Observação: somente um serviço Wake up IVR é permitido. Você pode ver rapidamente qual é o serviço Chamada de Despertar IVR na página Digital Receptionist Summary (Índice do Recepcionista Digital). O serviço Chamada de Despertar IVR terá [Wake-up IVR] ao lado do nome.
Configurando uma Chamada de Despertar / Lembrete
Pelo Telefone (Conduzido pelo Hóspede)
Uma chamada para despertar pode ser criada pelo hóspede do quarto sem a intervenção do recepcionista.
- No exemplo acima, o serviço IVR de chamada de despertar foi definido como IVR 807.
- Os convidados podem ligar para o ramal do Wake-up Call IVR Service e serão recebidos no menu de configuração do Wake-up Call para definir a data e a hora da chamada de despertar.
Se a Chamada de despertar não for atendida, ela poderá ser configurada para ser enviada ao recepcionista.
- Vá para "Configurações > Serviços de hotel"
- Role para baixo até a seção "Unanswered Wakeup Calls" (Chamadas de despertar não atendidas)
- Configure para onde você deseja que a chamada seja encaminhada caso o hóspede não atenda à chamada de despertar.
Pelo Cliente Web 3CX (Conduzido pelo Recepcionista)
Uma chamada de despertar pode ser programada para qualquer sala/ramal, desde que o ramal operacional tenha o direito de grupo de “perform operations” ativado para o grupo no qual as salas estão localizadas. Com esse direito, o ramal pode fazer o seguinte no cliente Web:
- Clique em qualquer sala/ramal e selecione “Set Reminder”
- E defina a Hora e a Data para a chamada de despertar.
Gerenciar Chamadas de Despertar/Lembretes
No 3CX Web Client, no node “Panel”, os recepcionistas podem revisar todos os lembretes definidos e solicitados para ramais/salas que estão visíveis para eles no 3CX Web Client. A partir daí, eles podem ser editados ou excluídos.
Por ramal, é possível definir no máximo uma chamada de despertar/lembrete e, se um novo lembrete for definido, os registros existentes serão atualizados para a nova hora e data.
Customização de Idioma de Avisos para Chamadas de Despertar
As chamadas de despertar usam prompts que são reproduzidos para criar e programar chamadas de despertar. A 3CX fornece esses prompts somente em inglês. Os hoteleiros definitivamente precisarão reproduzir os prompts em seu idioma nativo. Você pode simplesmente gravar os prompts em seu idioma nativo e substituir os prompts existentes, certificando-se de manter o formato e os nomes dos arquivos idênticos.
Os Hotel Prompts estão localizados nos seguintes locais:
- Windows: %programdata%\3CX\Instance1\Data\Ivr\Prompts\Hotel
- Linux: /var/lib/3cxpbx/Instance1/Data/Ivr/Prompts/Hotel
Algumas dicas ao gravar prompts:
- O formato de arquivo de áudio suportado é: WAV, PCM, 8 KHz, 16 bit.
- Tente manter o tamanho dos arquivos .wav o menor possível.
- Sempre que possível, remova o silêncio (mais de 10 a 20 ms) no início e no final dos prompts.
- Evite o corte abrupto do áudio no final dos prompts para evitar artefatos de áudio (cliques) no final dos prompts.
- Tente criar prompts com características de áudio semelhantes, como volume, tom e timbre de voz, para que as frases combinadas soem suaves.
- Mantenha os nomes dos arquivos iguais e substitua cada arquivo pelo seu arquivo gravado.
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Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 12 de junho de 2023