Configurando a interface de cobrança

Nota importante: A interface de cobrança só precisa ser configurada se a integração do PMS 3CX (que emula o Mitel) com sistemas de gerenciamento de propriedades compatíveis com Mitel, como Innquest Roommaster e Brilliant / HotelConcepts for utilizada. Não é necessário se o protocolo Fidelio (FIAS) com Micros-Fidelio e Protel estiver em uso.

Introdução

O sistema telefônico 3CX fornece informações de cobrança para que você possa cobrar seus hóspedes em conformidade por cada chamada telefônica. Essas informações podem ser enviadas para um arquivo de texto ou para uma porta TCP para integração em seu software PMS.
Os custos de chamada são calculados e inseridos em um CDR (Call Data Record) que é emitido para o disco como um arquivo de texto ou enviado para um host particular em uma determinada porta. Desta forma, é fácil integrar um sistema de software hoteleiro ou um software de contabilidade de chamadas.

Ajustando os Custos de Faturamento

O sistema telefônico 3CX calcula os custos das chamadas com base no destino e na duração da chamada. Você precisará inserir o custo para cada país, para chamadas nacionais e para chamadas para celulares. A taxa de cobrança padrão é 1.0. Para editar taxas de chamadas:

  1. No Console de Gerenciamento 3CX, vá para ‘Relatórios de Chamada” > “Custos de Chamada”.

Ajustando os Custos de Faturamento - Custos de Chamada

  1. Edite as taxas e clique em “OK”.
  2. Quando as chamadas são feitas para interurbanos, são verificados nesta tabela de prefixo. Se uma correspondência for encontrada, o custo será calculado da seguinte forma: Custo total = Tempo de conversação * Taxa em que uma taxa de 1,0 significa 1,0 por 60 segundos de tempo de conversação (1 minuto).

CDR Configurações

Saída de CDR

O recurso CDR fornece quatro canais de saída.

  1. Um arquivo CDR para todas as chamadas.
  2. Um arquivo CDR por chamada.
  3. Saída Active Socket (inicia a conexão).
  4. Saída de soquete passivo (aguarda conexão).

Para ativar o recurso CDR, no Console de Gerenciamento 3CX, vá para “Configurações” > “CDR”. Ative a caixa de seleção "Gerar CDR" e selecione o tipo de saída que deseja.
Você pode escolher a caixa de seleção “Remover delimitadores de vírgulas”.

Localização de Saída CDR

Os arquivos CDR no Windows estão localizados em %allusersprofile%\3CX\Instance1\Data\Logs\CDRLogs.

Em Linux, os arquivos CDR estão localizados em /var/lib/3cxpbx/Instance1/Data/Logs/CDRLogs. No caso de Servidor / Passive socket ou Client / Active Socket, o endereço IP e a porta devem ser especificados no console de gerenciamento.

Customizando o Formato de Saída CDR

Se você precisar alterar o formato com o qual os CDRs são emitidos, pressione “Configurar”. Isso exibirá uma caixa de diálogo em que você pode ativar ou desativar campos de saída de chamada, modificar a ordem dos campos e também escolher se a saída deve ter um comprimento dinâmico ou um comprimento fixo. (Útil para suportar sistemas PMS que não podem ser modificados). Leia mais sobre CDR aqui.