Como Migrar para o Hospedado 3CX
Introdução
Os clientes que executam o 3CX on-premise ou na nuvem (por exemplo, Google ou Amazon, etc.) podem mudar para o Hospedado 3CX e fazer com que hospedemos sua instalação. Por que você deve fazer isso:
- Implantamos sua instância e configuramos automaticamente as regras de firewall.
- Gerenciamos o sistema operacional 3CX, incluindo patches de segurança e atualizações de versão (ou seja, do Debian 10 ao Debian 11)
- Fazemos backups noturnos.
- Mantemos seu 3CX na última atualização não beta.
- Monitoramos seu sistema 3CX 24 horas por dia, 7 dias da semana.
Requisitos para instâncias hospedadas 3CX:
- Você deve usar um tronco SIP suportado.
- Você deve usar um FQDN 3CX.
- Você não pode usar apps CFD (Call Flow Designer).
- Os telefones IP devem ser executados atrás do 3CX SBC.
- Os gateways FXO e ISDN não são suportados.
- Nenhum nível de sistema remoto (por exemplo, SSH) ou terminal web deve acessar a máquina.
- Configurações de rede, parâmetros, chave de licença, failover, modelos personalizados de telefone IP, IVRs programáveis e caminho e cota para gravações ou correio de voz não podem ser alterados.
Preparando-se para a Alteração
Do Local (On-premise) para o Hospedado 3CX
Para transferir uma instalação local para a nuvem, preencha a lista de verificação abaixo para garantir uma transição suave e minimizar o tempo de inatividade e o reprovisionamento do dispositivo.
- Mova para um tronco SIP (se você tiver um gateway PSTN) - Se você estiver executando linhas PSTN em combinação com gateways PSTN, primeiro você precisa mudar para um provedor de tronco SIP compatível com o 3CX. Configure e teste a execução do tronco SIP em sua instalação atual (no local).
- Instale um SBC (se estiver usando telefones IP) - Se estiver usando telefones IP, você deve implantar um SBC 3CX usando seu FQDN 3CX. Os telefones IP precisam ser reconfigurados para usar o 3CX SBC. Instalar o 3CX SBC é fácil e gratuito. Você pode usar um PC/VM Windows ou Linux existente, um mini PC ou um Raspberry Pi 4 e executar o SBC como um serviço de cluster autônomo ou de failover. Durante a configuração do SBC, o FQDN do PBX deve ser usado para conectar.
Nota: Agora é a hora de pensar se você ainda precisa de telefones IP, pois em muitos casos nosso Web Client e apps para smartphone são muito mais flexíveis e fáceis de manter.
- Teste o seu sistema para garantir que seu SBC e SIP Trunk estejam funcionando corretamente com sua instalação no local. Quando você altera para “Hospedado”, tanto seus troncos SIP quanto seus Telefones IP se conectarão automaticamente.
De Auto-Hospedado para Hospedado 3CX
Você deve certificar-se de que seu provedor de tronco SIP atual é compatível com “Hospedado” (ele precisa ser um tronco SIP baseado em registro)
Completando a Alteração
- Baixe um backup de configuração do seu sistema existente e salve-o localmente. Nota: O backup 3CX deve incluir a opção “Informações da Chave de Licença, FQDN e Conferência”.
- Na sua conta do Portal do Cliente 3CX, vá para “Sistemas” e encontre a instância que deseja migrar.
- Selecione “Alterar para Hospedado”, escolha “Hospedado pela 3CX” e pressione “Próximo”.
- Escolha “Mais de 10 usuários - 3CX Dedicado” e clique em “Próximo”.
- Clique em "Sim" para fazer upload do backup de configuração
- Sua instância hospedada no 3CX estará ativa em 15 minutos (o tempo de restauração depende do tamanho e do conteúdo).
Nota: Atraso na Alteração de DNS - Após a conclusão da migração, pode levar até uma (1) hora para que suas informações de DNS sejam atualizadas.
Suporte à Migração
Se precisar de ajuda para migrar seu sistema para a nuvem, você pode adquirir um Tíquete de Suporte de Migração (£/$/€175) entrando em contato com nossa equipe de suporte ao cliente no e-mail [email protected].
Observe que este serviço não inclui suporte técnico e não substitui a necessidade de um parceiro se você precisar de suporte para configurar o 3CX.
Veja também
Última Atualização
Este documento foi atualizado pela última vez em 11 de junho de 2023