Como Migrar para o Hospedado 3CX

Introdução

Os clientes que executam o 3CX on-premise ou na nuvem (por exemplo, Google ou Amazon, etc.) podem mudar para o Hospedado 3CX e fazer com que hospedemos sua instalação. Por que você deve fazer isso:

  • Implantamos sua instância e configuramos automaticamente as regras de firewall.
  • Gerenciamos o sistema operacional 3CX, incluindo patches de segurança e atualizações de versão (ou seja, do Debian 10 ao Debian 11)
  • Fazemos backups noturnos.
  • Mantemos seu 3CX na última atualização não beta.
  • Monitoramos seu sistema 3CX 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Requisitos para instâncias hospedadas 3CX:

  • Você deve usar um tronco SIP suportado.
  • Você deve usar um FQDN 3CX.
  • Você não pode usar apps CFD (Call Flow Designer).
  • Os telefones IP devem ser executados atrás do 3CX SBC.
  • Os gateways FXO e ISDN não são suportados.
  • Nenhum nível de sistema remoto (por exemplo, SSH) ou terminal web deve acessar a máquina.
  • Configurações de rede, parâmetros, chave de licença, failover, modelos personalizados de telefone IP, IVRs programáveis e caminho e cota para gravações ou correio de voz não podem ser alterados.

Preparando-se para a Alteração

Do Local (On-premise) para o Hospedado 3CX

Para transferir uma instalação local para a nuvem, preencha a lista de verificação abaixo para garantir uma transição suave e minimizar o tempo de inatividade e o reprovisionamento do dispositivo.

  1. Mova para um tronco SIP (se você tiver um gateway PSTN) - Se você estiver executando linhas PSTN em combinação com gateways PSTN, primeiro você precisa mudar para um provedor de tronco SIP compatível com o 3CX. Configure e teste a execução do tronco SIP em sua instalação atual (no local).
  2. Instale um SBC (se estiver usando telefones IP) - Se estiver usando telefones IP, você deve implantar um SBC 3CX usando seu FQDN 3CX. Os telefones IP precisam ser reconfigurados para usar o 3CX SBC. Instalar o 3CX SBC é fácil e gratuito. Você pode usar um PC/VM Windows ou Linux existente, um mini PC ou um Raspberry Pi 4 e executar o SBC como um serviço de cluster autônomo ou de failover. Durante a configuração do SBC, o FQDN do PBX deve ser usado para conectar.

Nota: Agora é a hora de pensar se você ainda precisa de telefones IP, pois em muitos casos nosso Web Client e apps para smartphone são muito mais flexíveis e fáceis de manter.

  1. Teste o seu sistema para garantir que seu SBC e SIP Trunk estejam funcionando corretamente com sua instalação no local. Quando você altera para Hospedado, tanto seus troncos SIP quanto seus Telefones IP se conectarão automaticamente.

De Auto-Hospedado para Hospedado 3CX

Você deve certificar-se de que seu provedor de tronco SIP atual é compatível com “Hospedado” (ele precisa ser um tronco SIP baseado em registro)

Completando a Alteração

Como Migrar para o Hospedado 3CX

  1. Baixe um backup de configuração do seu sistema existente e salve-o localmente. Nota: O backup 3CX deve incluir a opção “Informações da Chave de Licença, FQDN e Conferência”.
  2. Na sua conta do Portal do Cliente 3CX, vá para Sistemas e encontre a instância que deseja migrar.
  3. Selecione Alterar para Hospedado, escolha Hospedado pela 3CX e pressione Próximo.
  4. Escolha Mais de 10 usuários - 3CX Dedicado e clique em Próximo.
  5. Clique em "Sim" para fazer upload do backup de configuração
  6. Sua instância hospedada no 3CX estará ativa em 15 minutos (o tempo de restauração depende do tamanho e do conteúdo).

Nota: Atraso na Alteração de DNS - Após a conclusão da migração, pode levar até uma (1) hora para que suas informações de DNS sejam atualizadas.

Suporte à Migração

Se precisar de ajuda para migrar seu sistema para a nuvem, você pode adquirir um Tíquete de Suporte de Migração (£/$/€175) entrando em contato com nossa equipe de suporte ao cliente no e-mail [email protected].

Observe que este serviço não inclui suporte técnico e não substitui a necessidade de um parceiro se você precisar de suporte para configurar o 3CX.

Veja também

Última Atualização

Este documento foi atualizado pela última vez em 11 de junho de 2023

https://www.3cx.com.br/docs/migrar-pbx-hospedado/